Ir ao conteúdo

Qual o limite de memória para windows 10 home e pro?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Utilizo um Notebook com memória de 8 Gb , a diferença desses dois sistemas operacionais se estendem para utilização da memória? . Quero dizer, se eu utilizar o win 10 home, teria mais espaço na  memória   em comparação ao win 10 pro ? 

Eu agradeço desde já 

• Solução
Postado
7 minutos atrás, Lukas VV disse:

Utilizo um Notebook com memória de 8 Gb , a diferença desses dois sistemas operacionais se estendem para utilização da memória? . Quero dizer, se eu utilizar o win 10 home, teria mais espaço na  memória   em comparação ao win 10 pro ? 

Eu agradeço desde já 

Não. Para efeitos práticos, o Home e Pro são exatamente a mesma coisa.

• Membro VIP
Postado

@Lukas VV Tudo bem jovem?

Não encontrei a fonte da informação, mas aparentemente o windows 10 64bits home possui limite de 128gb de ram, enquanto a versão pro possui 512gb de limite, na prática como o amigo @Imakuni disse não é relevante já que a grande maioria das placas mãe e até mesmo das memórias oferecidas não seria possível alcançar tal capacidade. Essa capacidade hoje está restrita aos servidores e seus sistemas operacionais específicos  onde a capacidade máxima está na casa dos terabytes.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Windows Home = indicado para uso domestico.

Windows Pro = indicado para uso empresarial e opcional para uso domestico.

Existe uma série de pequenas diferenças entre eles. Mas nada em se tratando de uso domestico, nenhuma grande vantagem em usar o Pro.

Já se o uso é em uma empresa, a deficiência mais incomoda do Home é a impossibilidade de adicionar a maquina ao AD. Tornando o gerenciamento bem chato.

Existe uma lenda de que a MS proíbe o uso da versão Home em ambiente corporativo, mas é historia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!