Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, sou leigo nesse assunto, minha placa-mãe e uma Asus P8H61-M LE, 1155LGA  pretendo melhorar meu processador, que e um i3 segunda geração, porém nas minhas pesquisas acabei vendo comentarios que deram a entender, que minha placa-mãe por ser mais antiga, so suporta ate a segunda geração de processadores, seja i3, i7 ou i5, gostaria de saber se essa placa e compativel com processadores de geraçoes mais novas, e se sim, devo investir em AMD ou intel?

Postado

Sua placa-mãe é compatível apenas com CPU soquete LGA 1155, não com processadores novos,

sendo o "top" que pode instalar o i7-3770 - 4/8 - 3.4/3.9GHz, TDP 77W, porém este CPU continua caro, por volta de

R$ 650,00 no Aliexpress.

Uma alternativa é instalar um Xeon E3-1230v2 - 4/8 3.3/3.8Ghz TDP 69W,  que custa R$ 335,00 frete gratis (no Aliexpress) e vai ter desempenho próximo, só não em vídeo integrado, portanto voce precisa ter uma VGA.

Atenção, tem que ser o E3-1230v2, não pode ser v3, este usa soquete 1150.

Estes são os upgrades oficialmente suportados, vide lista:

https://www.asus.com/br/supportonly/P8H61-M LE/HelpDesk_CPU/

O E3-1270v2 - 4/8 -3.4/3.9GHz TDP 65W - basicamente é o mesmo que i7-3770, custa uns R$ 460,00 frete gratis (Aliex), não consta na lista da Asus, mas deve funcionar, mas compre por sua conta e risco. :) 

O E3-1230v2 é um bom compromisso, mais acessível e os 100MHz a menos do clock não vão fazer diferença notável.

Encontra ele no M.Livre por R$ 399,00 - 64,00 a mais que no Aliexpress; mais frete, parcelável em 12x se juros.

Com esse upgrade pode usar até uma Geforce GTX 1650 ou Radeon Rx 570 - que infelizmente estão muito caras.

Veja ai o que esperar (estimado) de FPS em jogos:

https://pc-builds.com/calculator/Xeon_E3-1230_V2/Radeon_RX_570/0jb0Ylf2/8/100

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!