Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações, 

Recentemente perdi meu filtro de linha clamper energia 5, a luz indicadora dele apagou e ele parou de fornecer energia, até o momento estou usando o pc direto na tomada com aterramento, mas quero comprar outro filtro, o problema é que preciso de um com um cabo maior, de uns 3m pois vou ter que mudar o lugar da mesa, e até onde sei os da Clamper só possuem 1,5m, alguém conhece algum modelo bom que tenha 3m? 

Desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado

@DaviLucae As únicas marcas que prestam aqui no Brasil são Clamper e APC, amigo. O resto a esmagadora maioria não passam de extensões de tomadas ou então com uma proteção fraquíssima, recomendo que pegue um Clamper e ligue uma extensão nele.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Frib 2K4 A APC não é mais sinônimo de qualidade tem uns bons anos desde que a Schneider comprou a empresa e depois comprou a Microsol. Hoje os produtos APC vendidos no Brasil são na maioria, modelos baseados nos produtos da Microsol em vez dos projetos da APC nos EUA. Além disso, acho que a APC nem faz filtros de linha.

A única marca conhecidamente confiável é Clamper atualmente. Não que produtos de outras marcas sejam obrigatoriamente ruins, mas até alguém comprar e fazer um review desmontando para mostrar como é o interior, seguimos desconfiados.

@DaviLucae Como o pessoal falou, voce pode sem problema nenhum comprar uma boa extensão e ligar antes do filtro novo para ter o comprimento de cabo necessário. Alias voce pode usar o seu clamper morto para isso, basta comprar em alguma loja de produtos elétricos um plug femea, cortar o cabo do filtro antigo e colocar o plug no lugar. Voilá! você tem uam extensão elétrica de qualidade. Ou ainda se você tiver um pouco de vocação para MacGyver, pode abrir o filtro velho e alterar os fios para fazer uma ligação direta, tornando ele uma régua.

Agora um informe de utilidade publica. Um detalhe importante sobre os filtros de linha é que eles tem vida útil relativamente curta. O que torna um filtro diferente de uma extensão é a presença de varistores. Esse componente eletrônico é o responsável pela correção dos picos elétricos e ele "gasta" um pouco toda vez que atua. Ou seja, se sua rede elétrica é ruim e tem picos constantes de energia, os varistores vão perdendo eficiência até que eles não funcionam mais. No caso de um bom produto, uma luz acende indicando que ele não é mais seguro. No caso de marcas vagabundas, o filtro vira uma simples extensão elétrica e o usuário não fica sabendo que o produto perdeu completamente a eficiência. 

Postado

@sdriver Aí que tá, esse comprei em setembro do ano passado e um mais antigo que tenho aqui ainda funciona perfeitamente, mas não posso utliliza-lo pois está com outros equipamentos importantes também

Postado

@DaviLucae Cara um filtro de linha bom que tenho a anos ele desde 2011 (10 anos) e ta intacto até hoje funcionando perfeitamente é o da Clone Professional... Só que não sei se vai encontrar dele fácil mais pra comprar... Ele tem um material bem reforçado e parece ser bem construído, nunca me deu problema aqui... Já usei computador com fonte de 1000W e alguns equipamentos em conjunto como home theater e monitor nele e agora to usando uma fonte 850W juntamente com os equipamentos e nunca deu problema... Aliás ele suporta potências de até 1227W em 127V (110) ou 2200W em 220V.

Abaixo tem uma foto do filtro de linha que estou falando.

maxresdefault.jpg

• Membro VIP
Postado
51 minutos atrás, qrajuliocezar disse:

@DaviLucae Cara um filtro de linha bom que tenho a anos ele desde 2011 (10 anos) e ta intacto até hoje funcionando perfeitamente é o da Clone Professional... Só que não sei se vai encontrar dele fácil mais pra comprar... Ele tem um material bem reforçado e parece ser bem construído, nunca me deu problema aqui... Já usei computador com fonte de 1000W e alguns equipamentos em conjunto como home theater e monitor nele e agora to usando uma fonte 850W juntamente com os equipamentos e nunca deu problema... Aliás ele suporta potências de até 1227W em 127V (110) ou 2200W em 220V.

Abaixo tem uma foto do filtro de linha que estou falando.

maxresdefault.jpg

Ledo engano o seu amigo. Como expliquei no post anterior, esses filtros de linha de marcas genéricas são basicamente uma régua. A maioria possui apenas 1 varistor e raramente eles tem sequer 1 fusível interno. O que voce está usando é basicamente uma régua de tomadas e por isso funciona tão bem há tantos anos, pois ele não passa de um Tê com varias tomadas.

Postado

@sdriver Esse filtro de linha que tenho possui fusível pois eu já abri ele e retirei o fusível por curiosidade uma vez... Desculpa meu amigo, mas não acredito que esse filtro de linha seja apenas uma "régua" como você disse... Já muitos filtros de linha de marcas conhecidas como Clamper, SMS ferrando com fontes por ai... Por isso eu insisto que esse filtro de linha é um excelente filtro.

Não vou abrir o filtro de linha todo para mostrar pois da um pouco de trabalho, mas quando abri vi que parecia ser bem construído e como pode ver na imagem abaixo, é onde se encontra o fusível dele.

IMG_20210305_131706.jpg

• Membro VIP
Postado

Assista por favor esse vídeo e compare o interior do clone com os modelos para ver em qual categoria ele se enquadra.

Filtro de linha não ferra fonte. Energia elétrica ruim sim. Se a rede da sua casa é bem estabilizada pela fornecedora de energia, não faz mal algum manter o seu filtro, estou apenas alertando você para não ser enganado pelo efeito placebo de um filtro que não filtra nada.

Aqui o seu aberto. Não é o pior de todos, mas é um exagero chamar de filtro de linha. Além disso, com anos de uso, o varistor já morreu tem tempo.

E para finalizar, um vídeo de alguém um pouquinho mais conhecido, o nosso lider espirtual @Gabriel Torres 

O legal deste ultimo vídeo é que o Gabriel explica como funciona o equipamento, ou como pelo menos, deveria funcionar.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, sdriver disse:

@Frib 2K4 A APC não é mais sinônimo de qualidade tem uns bons anos desde que a Schneider comprou a empresa e depois comprou a Microsol. Hoje os produtos APC vendidos no Brasil são na maioria, modelos baseados nos produtos da Microsol em vez dos projetos da APC nos EUA. Além disso, acho que a APC nem faz filtros de linha.

Vish, nem sabia. Sempre olhei na internet muitos elogios sobre a APC, inclusive aqui no fórum em tópicos antigos. Obrigado pela correção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!