Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler consome mais watts do pc?


Posts recomendados

Bom dia rapaziada.

Eu quero colocar um cooler melhor que o convencional no meu processador, esse ( https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114639 )

comprei uma pasta termica cinza da corsair, e 2 fans

porém, minha fonte é da onepower, a famosa fonte "bomba" 500 watts, porém 70%

eu vou comprar outra fonte so mes que vem, grana ta curta e eu to com o processador esquentando muito

e eu queria saber se tipo, esses coolers, e os fans novos vão consumir muitos watts a mais do que eu ja uso? a ponto de dar ruim com a minha fonte

espec do meu pc:

1050ti 4gb

i5 9400f

1 ssd 256gb

1 hd 500gb

1 hd 320gb

16gb ddr4 dual-channel 2666Mhz

nao tenho nenhum fan no pc, apenas o cooler convencional do processador

obrigado ❤️

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ferreiracris disse:

eu vou comprar outra fonte so mes que vem, grana ta curta e eu to com o processador esquentando muito

Defina "esquentando muito" em termos da temperatura máxima que chega e fazendo o que com o PC. Aproveite e diga também o gabinete, sem ele fica complicado falar de resfriamento.

 

7 minutos atrás, ferreiracris disse:

Eu quero colocar um cooler melhor que o convencional no meu processador, esse ( https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114639 )

Não compre cooler que usa fan de 92mm, é tiro no pé. Procure um de torre que use de 120.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ferreiracris disse:

e eu queria saber se tipo, esses coolers, e os fans novos vão consumir muitos watts a mais do que eu ja uso? a ponto de dar ruim com a minha fonte

A única coisa que consome aí é a fan.. E fans de PC consomem uns 3 Watts, no máximo..

 

Mesmo sua fonte sendo um lixo, ela nem vai perceber a diferença.. E ressalto o que foi dito acima, sobre cooler de 92 mm..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ferreiracris disse:

Em valores absolutos, a temperatura está perfeitamente dentro do aceitável. E ainda mais considerando o Brasil e um gabinete sem fans, tá ótima. Não há "necessidade" de comprar um cooler novo só por causa da temperatura: compre apenas se quiser mais silêncio e um visual melhor.

 

2 minutos atrás, ferreiracris disse:

poderia me recomendar um cooler? mandar o link se puder

Considerando que não importa muito o desempenho, você pode pegar qualquer um que use fans de 120mm. Baseie em preço e aparência.

 

agora, ferreiracris disse:

Leia a descrição. Lá diz o tamanho do fan e porque é pior ainda que o que você tinha mandado antes.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!