Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia rapaziada.

Eu quero colocar um cooler melhor que o convencional no meu processador, esse ( https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114639 )

comprei uma pasta termica cinza da corsair, e 2 fans

porém, minha fonte é da onepower, a famosa fonte "bomba" 500 watts, porém 70%

eu vou comprar outra fonte so mes que vem, grana ta curta e eu to com o processador esquentando muito

e eu queria saber se tipo, esses coolers, e os fans novos vão consumir muitos watts a mais do que eu ja uso? a ponto de dar ruim com a minha fonte

espec do meu pc:

1050ti 4gb

i5 9400f

1 ssd 256gb

1 hd 500gb

1 hd 320gb

16gb ddr4 dual-channel 2666Mhz

nao tenho nenhum fan no pc, apenas o cooler convencional do processador

obrigado ❤️

Postado
6 minutos atrás, ferreiracris disse:

eu vou comprar outra fonte so mes que vem, grana ta curta e eu to com o processador esquentando muito

Defina "esquentando muito" em termos da temperatura máxima que chega e fazendo o que com o PC. Aproveite e diga também o gabinete, sem ele fica complicado falar de resfriamento.

7 minutos atrás, ferreiracris disse:

Eu quero colocar um cooler melhor que o convencional no meu processador, esse ( https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114639 )

Não compre cooler que usa fan de 92mm, é tiro no pé. Procure um de torre que use de 120.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
9 minutos atrás, ferreiracris disse:

e eu queria saber se tipo, esses coolers, e os fans novos vão consumir muitos watts a mais do que eu ja uso? a ponto de dar ruim com a minha fonte

A única coisa que consome aí é a fan.. E fans de PC consomem uns 3 Watts, no máximo..

Mesmo sua fonte sendo um lixo, ela nem vai perceber a diferença.. E ressalto o que foi dito acima, sobre cooler de 92 mm..

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, ferreiracris disse:

Em valores absolutos, a temperatura está perfeitamente dentro do aceitável. E ainda mais considerando o Brasil e um gabinete sem fans, tá ótima. Não há "necessidade" de comprar um cooler novo só por causa da temperatura: compre apenas se quiser mais silêncio e um visual melhor.

2 minutos atrás, ferreiracris disse:

poderia me recomendar um cooler? mandar o link se puder

Considerando que não importa muito o desempenho, você pode pegar qualquer um que use fans de 120mm. Baseie em preço e aparência.

agora, ferreiracris disse:

Leia a descrição. Lá diz o tamanho do fan e porque é pior ainda que o que você tinha mandado antes.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!