Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda. É meu primeiro topico aqui não sei se está no lugar certo....

Enfim, vou tentar descrever a minha situação.

Atualmente possuo um computador com as seguintes especificações: Pentium Dual Core E5500 2,8Ghz, GeForce 8400GS, 4Gb de Ram.

Neste computador, está instalado o windows 10 de 32bits. Até ontem, o mesmo tinha 3gb de ram (1 pente de 2gb e outro de 1gb), porém fiz o "grandioso" upgrade para 4gb (2 pentes de 2gb) justamente para instalar a versão 64 bits e usar alguns aplicativos que funcionam apenas em x64 (principalmente o geforce now e futuramente xcloud, além de alguns outros).

*Não fiz um upgrade maior de ram porque a placa-mãe só aguenta 4gb mesmo (e ainda é ddr2).

Eis o problema: Não estou conseguindo instalar o windows 10 de 64 bits, e não sei o porquê.

Criei uma mídia bootavel USB através do proprio mediacreator da Microsoft com ambas as versões (x64 e x86). Com o computador ligado, ao tentar executar o autorun do x86 ele abre normalmente para instalar o windows por cima, porém ao tentar abrir o autorun do x64 aparece a seguinte mensagem "Este aplicativo não pode ser executado em seu pc. Para localizar uma versão para seu pc, consulte o fornecedor deste software".

Pois bem, vamos desligar o pc e tentar dar o boot então.... bios configurada para dar boot via pendrive, tudo ok. Aparece a tela para escolher se quero dar boot para instalar o x86 ou x64 e mais uma vez, se escolho o x86, tudo certo, segue o jogo. Porém, ao escolher o x64, aparece aquela primeira tela com a barra de "carregando arquivos" e, logo após terminá-la, aparece o logo do windows 10 rápidamente mas  em vez de ir para a tela de configurações de isntalação, o pc reinicia e fica nesse loop infinito.

Além disso, tenho um dvd com uma versão mais antiga do windows 10 x64 gravado, e ao tentar instalar pelo o mesmo, o pc não reinicia, mas fica congelado na tela com a logo do windows 10, não acontece mais nada depois.

Alguém teria alguma ideia do que está acontecendo?

OBS: No passado, mesmo tendo 3gb de ram cheguei a instalar o Windows 7 x64 e rodou normalmente (com gargalos devido a pouca ram, obvio), então o problema não é o processador, hd essas coisas.

OBS2: Vi que o windows 10 tem um problema de compatibilidade caso algum componente interno do pc tenha incompatibilidade de drivers e talvez a unica coisa que talvez poderia interferir (penso eu) é uma placa de tv Encore Enltv. Eu não tentei instalar tirando a bendita placa, mas não sei se seria isso pois fui no site do fabricante e lá consta versões de drivers para w10 x64.

Agradeço demais a ajuda de vocês, não deixem meus R$50,00 no pente de 2gb que comprei irem para o ralo😆 😆 😆 😅

• Membro VIP
Postado

@ViniciusBonfim13 Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Já fiz instalação do windows 10 64 em uma configuração exatamente como esta e não tive problemas, recomendo que refaça o pendrive de instalação utilizando o Rufus. Baixe o arquivo de ISO da instalação e escolha as opções conforme na figura abaixo:

ISO: Windows 10 64 bits

"Esquema de partição" : MBR e "Sistema de destino": BIOS (ou UEFI-CSM)

image.png

Postado

@GusGraf

8 minutos atrás, GusGraf disse:

@ViniciusBonfim13 Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Já fiz instalação do windows 10 64 em uma configuração exatamente como esta e não tive problemas, recomenda que refaça o pendrive de instalação utilizando o Rufus. Baixe o arquivo de ISO da instalação e escolha as opções conforme na figura abaixo:

ISO: Windows 10 64 bits

"Esquema de partição" : MBR e "Sistema de destino": BIOS (ou UEFI-CSM)

image.png

Olá, Gus, tudo certo e contigo? Muito Obrigado!

Eu havia utilizado o Rufus para formatar com configurações semelhantes, mas primeiro formatei e depois criei o usb pelo mediacreator.

Estou baixando a iso com ambas as versões e assim que terminar formato seguindo essas configurações que você me passou do rufus já jogando a iso direto na formatação e atualizo por aqui se deu certo.

Obrigado!

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, ViniciusBonfim13 disse:

Estou baixando a iso com ambas

Não existe ISO do windows com ambas versões. Baixe do link que indiquei.

Postado
28 minutos atrás, GusGraf disse:

Não existe ISO do windows com ambas versões. Baixe do link que indiquei.

oi,quando diz "ambas versões" voce quer se referir a x86 e x64 em uma iso só? existe sim iso com x64 e x86 em uma só iso,por exemplo,a ferramenta que a Microsoft disponibiliza para baixar a iso do windows 10,possui uma opção que voce pode escolher se quer baixar as versões x64 ou x86,e tem a opção "ambas".

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Bruno174528 disse:

oi,quando diz "ambas versões" voce quer se referir a x86 e x64 em uma iso só? existe sim iso com x64 e x86 em uma só iso,por exemplo,a ferramenta que a Microsoft disponibiliza para baixar a iso do windows 10,possui uma opção que voce pode escolher se quer baixar as versões x64 ou x86,e tem a opção "ambas".

De qualquer forma, com o rufus só consegui com a versão de 64bits somente.

Postado

Oi pessoal, fiz a formatação do pendrive no rufus utilizando as configurações do Gus, porém o problema persiste.

O pc da boot pelo pendrive, tem a tela de loading de arquivos, porém após aparecer a tela do windows 10 o pc reinicia e fica nesse loop infinito.

Tentei tanto com a iso oficial do mediacreate contendo as duas versões para escolher, quanto com a iso do link do gus.

Mais alguma ideia do que pode ser?😔

Postado

@gutopereira

23 horas atrás, gutopereira disse:

Instala o Windows 7 64 bits e depois atualiza ele para o Windows 10 (que será automaticamente para a versão 64 bits)...

Bom, após as tentativas diretas via pendrive e dvd sem sucesso. Recorri a essa mais trabalhosa tentativa (o que levou um tempo para eu fazer backup dos arquivos pessoais mais importantes).

Pois bem, a instalação do windows 7 ultimate x64 ocorreu sem problemas. Porém sigo sem conseguir atualizar para o windows 10 x64.

Ao utilizar o mediacreate e tentar atualizar de forma direta, o programa baixa a iso do windows10, checa, porém na hora de instalar ele cancela dizendo que meu computador não atende a um criterio e cita o erro "exchange128";

Fiz algumas pesquisas que diziam que a causa desse erro seria o processador ter as funções NX, PAE e SS2 desativadas (se não me engano eram assim as nomenclaturas).

Porém fiz o teste com o coreinfo, e todas essas funções estão ativadas e habilitadas em meu processador, então isso não é o problema.

Vi que outra possível causa poderia ser a placa-mãe, seria isso mesmo?

No caso, a minha é uma intel DG31PR

Vi algumas sugestões de atualizar a bios da placa-mãe, mas não faço a minima ideia de fazer isso e não achei nenhum link válido.

*Nas configurações dentro da propria bios não tem nenhuma opção de atualização por lá também.

Estarei eu fadado a escolher entre w7 para usar o x64 e as 4gb de ram ou usar o w10 mas apenas x86?

Postado

voce tem que ir na BIOS da sua placa-mãe e ativar uma função chamada "Intel XD Bit", ou "Desable Bit", ou algum outro nome parecido com isso.

Esse erro ja aconteceu comigo uma vez num notebook antigo com Core2Duo, e eu resolvi o problema assim...

Procura lá que deve ter essa opção!

• mês depois...
Postado

Bom, depois de muito tempo consegui corrigir o problema, após quase desistir.

Gostaria de deixar o registro aqui, para caso alguém futuramente tenha o mesmo problema e encontre esse tópico.

Assim como eu havia suspeitado e alguns amigos do fórum disseram, o problema estava na placa-mãe DG31PRBR da INTEL que estava desatualizada, o processador e demais componentes estavam totalmente ok.

O grande problema é que a intel deixou de dar suporte as suas placas mães em 2019. 2020, sei lá, e no site oficial não tinha mais nenhum link de forma oficial para atualizar a bios da placa-mãe, e estava bem difícil encontrar um link válido, até que achei esse vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=WWg8BoUGrlk

Nele, tinha um link do mediafire válido e com ele consegui fazer a atualizar a bios da versão 2009 para a 2010 (uau)

Obs: Não sei se pode postar o vídeo aqui no fórum, se não puder podem apagar o link do vídeo...

Porém, ainda havia mais um problema. Por se tratar de uma atualização muito antiga, você NÃO consegue usar o executável e atualizar caso esteja usando um Windows x64, aparece uma mensagem de erro. (estava usando o w7 x64).

Ou seja, tive que instalar o Windows 7 de 32bits apenas para fazer essa atualização de bios!

Por fim, com a atualização da bios feita, a instalação do Windows 10 x64 bits ocorreu sem problemas, e vos escrevo esse relato já nesse sistema.

Espero poder ajudar alguém que tenha esse mesmo problema.

Um abraço.

• Curtir 2
Postado

Passei por problema parecido com um Dell, instalava o windows 10 e dava tela preta, ele não atualizava a BIOS porque estava sem bateria, também é possível atualizar a BIOS criando um pendrive do freedos com o Rufus e executando a atualização pela linha de comando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!