Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um ryzen 5 5600x porém a placa-mãe eu não escolhi ainda, qual vocês recomendam? queria uma que aguentasse memorias de 4000mhz mais.

Essa fonte suporta a config? pelo menos por uns 2 meses se possivel pra segurar até eu pagar a placa-mãe.

Citação

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450

Processador:

Ryzen 5 5600x

Placa-mãe

????????????

Memória RAM

Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB, 2666MHz com oc pra 2933Mhz

SSD

SanDisk SSD PLUS 120GB

HD 

ST500DM002-1BD142

Placa de video

2060Super Galax 1Click-OC

Postado
3 minutos atrás, thetafps disse:

Comprei um ryzen 5 5600x porém a placa-mãe eu não escolhi ainda, qual vocês recomendam? queria uma que aguentasse memorias de 4000mhz mais.

Essa fonte suporta a config? pelo menos por uns 2 meses se possivel pra segurar até eu pagar a placa-mãe.

Processador:

Ryzen 5 5600x

Placa-mãe

????????????

Memória RAM

Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB, 2666MHz com oc pra 2933Mhz

SSD

SanDisk SSD PLUS 120GB

HD 

ST500DM002-1BD142

Placa de video

2060Super Galax 1Click-OC

Vai de A520 que é sucesso: https://www.kabum.com.br/produto/114938/placa-mãe-asus-tuf-gaming-a520m-plus-amd-am4-matx-ddr4?gclid=Cj0KCQiA4feBBhC9ARIsABp_nbVkLdwvOUEQbxbJ2SH0aARN_jG7lVCnYskFmz4GrkkGw0yCOF36j8MaAihUEALw_wcB

Quanto à fonte aguenta sim.

Postado
2 minutos atrás, thetafps disse:

Não há muito motivo para ir além de 4000mhz, o processador provavelmente vai travar nisso ou um pouco antes. Mas enfim. Pegue uma B550 com função de flashback para você poder atualizar a BIOS.

Sobre a fonte, não tem problema contanto que não leve o PC ao limite.

agora, Otávio Furoni disse:

A520 é furada, não recomende.

• Curtir 3
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Não há muito motivo para ir além de 4000mhz, o processador provavelmente vai travar nisso ou um pouco antes. Mas enfim. Pegue uma B550 com função de flashback para você poder atualizar a BIOS.

Sobre a fonte, não tem problema contanto que não leve o PC ao limite.

A520 é furada, não recomende.

Por que furada? 

Montei um setup para um cliente com ela e um ryzen 5 3600x, fiz alguns testes e tudo, acho uma ótima placa-mãe, não tenho do que reclamar.

Postado
3 minutos atrás, thetafps disse:

@Imakuni tem alguma indicada ou qualquer uma b550 com essa função já serve?

Qualquer uma já serve, só evite Biostar e Colorful. E claro, tem exemplos mais caros e melhores, mas todas já atendem o mínimo para um 5600x.

1 minuto atrás, Otávio Furoni disse:

Por que furada? 

Montei um setup para um cliente com ela e um ryzen 5 3600x, fiz alguns testes e tudo, acho uma ótima placa-mãe, não tenho do que reclamar.

Porque:

1. Não tem overclock liberado.
  2. Não suporta Ryzen de 1a / 2a geração.
  3. É quase o mesmo preço de uma B450, que não tem os dois problemas acima.

Por exemplo, você poderia ter pegado um 3600 normal (sem ser o X) e usado com uma B450 e ficado com um PC melhor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!