Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal eu não entendo muito sobre placas de vídeo, atualmente possuo a maquina com as configurações abaixo e gostaria de saber a opinião de vocês sobre algumas opção para poder comprar.

Citação
  • Fonte: Corsair Cv550 550w 80 Plus Bronze
  • RAM: Memoria Geil Evo Potenza 16gb 3000mhz
  • Processador: AMD Ryzen 3 3200G 3.6GHz (4.0GHz Turbo) 4/4 C/Cooler AM4 C/ Video
  • placa-mãe: Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4

Edit.: 

Como o KELVETS orientou segue mais algumas informações sobre o uso da placa de vídeo 

Citação
  • orçamento: Não tenho muita restrição nisso, mas gostaria do melhor custo benefício, melhor gastar um pouco mais agora do que ter que gastar duas vezes.
  • Além de jogos (wow, lol, gta5, mine, no mans sky) eu uso alguns programas como "AutoCAD e ArcGIS" não sei muito bem como a placa de vídeo vai trabalhar neles, mas no GIS eu utilizo muitas informações vetorizadas para gerações de mapas.
  • Horas de jogo: +- umas 20 horas semanais.

Postado

Amigo, você precisa fornecer mais algumas informações básicas, principalmente o orçamento disponível e para quais atividades além de jogos vai usar a placa, e quantas horas por semana em média pretende passar jogando. Ajude-nos a poder ajudá-lo.

Postado
19 minutos atrás, Rafael Abreu Miranda disse:

Olá pessoal eu não entendo muito sobre placas de vídeo, atualmente possuo a maquina com as configurações abaixo e gostaria de saber a opinião de vocês sobre algumas opção para poder comprar.

No cenário atual? nenhuma. Escolheu a pior época para pensar em upgrade de GPU.

As placas de vídeos que custavam R$1200~1500 estão na casa dos R$3000 até mais por causa do dolar e principalmente dos mineradores.

O gráfico integrado do seu processador é superior a RX550 o que já consegue rodar bastante jogos.

Você pode optar por placa de vídeos usadas, como a 550TI ou 750TI. Se encontrar RX570~RX580 usada com o valor de até R$1200 pode comprar. Entretanto, adianto de já:

Compre apenas se o vendedor for de sua confiança pois você não tem segurança alguma de que a placa foi usada para mineração ou se foi feito overclock. Caso queira comprar mesmo assim é de seu próprio risco.

• Curtir 1
Postado

Placa de vídeo agora ta bem escassa e quando tem ou são mais simples que são quase mesmo nível da sua Vega 8 ou estão muito caras, pelo menos quando eu olho em lojas como Kabum, Terabyte e Pichau. 

Não sei como está situação se vai melhorar ou piorar, mas vamos pegar como se o mercado vai piorar e você precisa da placa agora eu recomendo pegar uma GTX 1650 que ta por volta de 1500-1700 reais dependendo da loja(ela encareceu uns 500-600 reais, mas não igual outras placas que estão quase dobradas o valor), tem a GTX 1050ti  que estão por 1100 a 1200 reais, mas a 1650 tem uns 35%-39% de performance melhor que ela.

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1050-Ti-vs-Nvidia-GTX-1650/3649vs4039

---

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16658/placa-de-video-asus-phoenix-geforce-gtx-1650-oc-4gb-gddr6-128bit-ph-gtx1650-o4gd6-p

Se não cabe no seu orçamento recomendo ficar da forma que está "ou talvez" troque por um processador com Vega 11 como Ryzen 5 3400G, que ai no caso você poderia custear parte do preço do processador com a venda do seu atual.

Postado
51 minutos atrás, Rafael Abreu Miranda disse:

Edit.: 

Como o KELVETS orientou segue mais algumas informações sobre o uso da placa de vídeo 

Custo x benefício agora não existe infelizmente kk. Por mais ridículo que seja, as únicas placas que você vai encontrar hoje, no mercado de novos, é a rx 550 beirando os mil reais(tiro no pé) e a gtx 1050 ti beirando pasmem, 1500/2000 reais.

Se for muito urgente, busque algo usado. Com 1000 reais as vezes tu encontra uma rx 570...

Postado
1 hora atrás, Rafael Abreu Miranda disse:

@IgorAlexandre realmente sei que está cara, minha curiosidade hoje é mais para saber no que ficar de olho

Recomendo que fique de olho em:

NVIDIA:

GTX 1650

GTX 1650 Super

GTX 1660

GTX 1660 Super

AMD:

RX570

RX580

RX590

RX5500XT

A que estiver com o melhor preço você pode comprar. Mas lembre-se, RX570 e a 1650 se encontrava por R$1000~R$1200 em bom estado (novo) c/ garantia e etc. As demais já são um valor mais elevado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...