Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meus caros!

Vendi uma placa-mãe ASUS M4A785TD-V EVO com cooler e CPU. Umas duas horas depois o cliente me chama desesperado dizendo que a placa-mãe não passa da tela Splash da BIOS(Aquela tela antes do Beeps) e que queria o dinheiro de volta

Pedi para o mesmo resetar A BIOS diversas vezes, e a placa simplesmente não responde. Fui até a casa busquei a placa e devolvi o dinheiro

Quando fui testar simplesmente a placa não responde a nada. Após alguns testes inicias sem sucesso deixei a bateria fora da placa-mãe umas 2 Horas e ao ligar o erro(USB device over current status detected) estava lá ainda.

Eu estava pensando em bios corrompida, mas agora já acho que poder algum curto na placa-mãe. O problema é que não tenho aparelhagem pra testar, seja Multímetro ou Programador de BIOS. Estou com bastante medo de comprar tudo isso e no final das contas ser curto na placa-mãe.

O que já foi testado:

- Remoção da placa-mãe do gabinete e teste em bancada sem resultado positivo

- Remoção de todo e qualquer periférico USB sem resultado positivo

- Tentativa de reset da BIOS sem resultado positivo

- Analise das portas USB traseiras (Aparentemente todas em perfeito estado)

Vou refazer os testes pesquisando tudo com profundidade pra ver se chego em algum denominador comum.

Qualquer ajuda é bem vinda!

Postado

@Fr4nk Rapaz, caso faça os testes e indique curto, eu perguntaria ao cliente se ouve alguma queda de energia enquanto ele esteve mexendo; Pois se ele disser que realmente caiu a energia, tem que contatar a companhia de energia elétrica pra poder fazer o reparo...

Outra possibilidade caso esteja em curto, é o cliente na hora da montagem da placa-mãe, ele pode ter encostado no gabinete e isso pode deixar a placa-mãe em curto.

• Curtir 1
Postado
51 minutos atrás, Fr4nk disse:

Olá meus caros!

Vendi uma placa-mãe ASUS M4A785TD-V EVO com cooler e CPU. Umas duas horas depois o cliente me chama desesperado dizendo que a placa-mãe não passa da tela Splash da BIOS(Aquela tela antes do Beeps) e que queria o dinheiro de volta

Pedi para o mesmo resetar A BIOS diversas vezes, e a placa simplesmente não responde. Fui até a casa busquei a placa e devolvi o dinheiro

Quando fui testar simplesmente a placa não responde a nada. Após alguns testes inicias sem sucesso deixei a bateria fora da placa-mãe umas 2 Horas e ao ligar o erro(USB device over current status detected) estava lá ainda.

Eu estava pensando em bios corrompida, mas agora já acho que poder algum curto na placa-mãe. O problema é que não tenho aparelhagem pra testar, seja Multímetro ou Programador de BIOS. Estou com bastante medo de comprar tudo isso e no final das contas ser curto na placa-mãe.

O que já foi testado:

- Remoção da placa-mãe do gabinete e teste em bancada sem resultado positivo

- Remoção de todo e qualquer periférico USB sem resultado positivo

- Tentativa de reset da BIOS sem resultado positivo

- Analise das portas USB traseiras (Aparentemente todas em perfeito estado)

Vou refazer os testes pesquisando tudo com profundidade pra ver se chego em algum denominador comum.

Qualquer ajuda é bem vinda!

se a placa nao quer ligar voce vai ter que procurar por algum curto nao tem jeito se for possivel tenta atualizar bios dela

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Passando após um certo tempo, para informar que regravei a BIOS da placa-mãe com o Programador CH341A mas a placa-mãe continua a dar esse erro maldito e não entra na BIOS. Eu estou pensando se não existe alguma outra hipótese.

Um detalhe importante é que fiz downgrade de BIOS e não upgrade, pois já estava na ultima versão.

Se é que ajuda, essa Kit foi vendido pra um pessoa no Facebook Marketplace porém voltou com esse erro. A placa já tem um "remendo" que nada mais é que um fio ligando o conecetor 24 pinos e a conector CPU FAN devido a um incidente anterior onde a trilha se rompeu e agora isso.

Mais um detalhe importante é que a fonte de alimentação do cliente na época, que era de procedência duvidosa, estava dando mal contato no conector de 24 pinos pelo o que percebi quando fui lá buscar a placa.

Enfim ainda espero que eu possa fechar esse tópico com um final feliz!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!