Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite pessoal!

Estou com uma dúvida para a utilização dos dados de uma estação meteorológica.

A situação é a seguinte os dados são coletados de 10 em 10 min e o horário está em GMT,  para converter no horário real é necessário subtrair 3h para ser o horário real e 2 horas nos horários de verão (antes de 2019). 

Porém se eu subtraio 3h, por exemplo, da amostra coletada em 2019-01-01 00:00:00, o app retorna como ########## só vai mostrar o horário quando for 01/01/2019 03:00, como se fosse 00:00. Mas ai todos os dias eu perco o horário entre as 21:00 até as 23:59 sendo q eu precisava dessas informações.

Minha duvida é como eu compatibilizo a data do dia anterior com o horário real? existe uma operação, ou comando específico?

Estou enviando anexa uma tabela para terem uma ideia do drama.

desde já obrigado!

Dados_Se_2019.csv

Postado

@Tazio Cavalheiro Viadana , Bom Dia.

Vai em Opção, selecione "Avançado", depois vai até onde esta escrito "Ao calcular esta pasta de trabalho", selecione a opção Usar sistema data 1904

Se não for isso, coloca a formula que esta usando para que posso verificar

Se foi útil clica no curtir, na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda

Decio

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, Tazio Cavalheiro Viadana disse:

...se eu subtraio 3h, por exemplo, da amostra coletada em 2019-01-01 00:00:00, o app retorna como ########## só vai mostrar o horário quando for 01/01/2019 03:00, como se fosse 00:00.

Testei aqui importando seu CSV, onde essa data 01-01-2019 00:00:00 já aparece na primeira linha de dados (célula B2). Se usar a célula K2 pra fazer a subtração com a fórmula

= B2 -3/24 

o resultado já aparece corretamente como 31/12/18 21:00

Portanto teria que analisar qual fórmula você está usando que está trazendo esse erro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!