Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga durante segundos e desliga


Ir à solução Resolvido por PGuilherme,

Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware,

 

Estou com um desktop  que ao ligar ele permanece funcionando cerca de uns 15 segundos com o cooler girando e não da vídeo, depois de 15 segundos ele desliga, fica segundos desligado e retornar a ligar e fica nesse ciclo.

 

Testes que já realizei: Já efetuei um teste de fonte ligando apenas ela, funcionou normalmente.

Removi tudo o que estava conectado na placa-mãe ( 1 SSD, 2 HDD, placa de video GTX 750 Ti), e deixei apenas um pente de memoria, o básico.

Testei todos os pentes de memoria em diferentes slots.

Desconectei todos os cabos também, de usb, audio e dos botões. Mesmo só com o básico o problema ainda persistiu.

Realizei um reset na BIOS retirando a pilha.

Tentar ligar com uma fonte nova, tirar o cooler e dar uma geral no processador, limpar a placa com alcool isopropílico são testes que ainda quero fazer.

 

Alguém tem uma dica ai do que pode ser?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, PGuilherme disse:

Tentar ligar com uma fonte nova, tirar o cooler e dar uma geral no processador, limpar a placa com alcool isopropílico são testes que ainda quero fazer.

Fonte nova é um teste importante. Reassentar a CPU e placas (inclusive de vídeo) é outro teste importante. Lavar a placa-mãe com isopropanol não vejo razão, e tem riscos, mas faça se quiser. Um reset prolongado da BIOS (fechar o jumper CLR_CMOS) por uns 10 minutos com a fonte desconectada da tomada, também é um teste importante.

 

Se tudo não funcionou até agora, então usar outra GPU ou a IGP se houver um como citado acima, também é um teste importante, mas outra coisa que recomendo é remover todos os componentes do PC e ligá-los fora do gabinete (sem o botão de power inclusive, pois um botão de power agarrado/em curto pode ocasionar o problema descrito).

Por fim, fontes genéricas queimam ou apresentam problemas sem aviso. Se sua fonte for muito antiga ou genérica, teste outra o mais breve possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Vou estar testando com uma fonte nova sim, e caso não funcione vou reassentar o CPU e realizar um teste apenas com o básico, como você disse. Caso ainda não funcione, vou efetuar um reset prolongado na bios, como recomendado. Após realizar os testes, voltarei ao tópico para mencionar a solução, caso vir a dar certo.

Obs: Estou desconfiado que o defeito é na placa-mãe.

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@PGuilherme Quais são os modelos dos seus componentes? Fez os demais testes?

Ainda não efetuei os demais testes, e preciso confirmar com exatidão o modelo dos componentes, estou aguardando o cliente levar o desktop até minha assistencia. A fonte é uma genérica de 200W e a placa de video é uma GTX 750 Ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Olá pessoal, consegui resolver o problema. Depois de testar com uma fonte nova, o problema ainda persistiu, então dei mais uma olhada e analisada na placa-mãe, e vi um conector do USB 3.0 conectado ainda, removi ele, e o pc ligou normalmente. conectei ele novamente para ter certeza que era o vilão, e o pc não ligou. Então efetuei uma limpeza nos slots e tentei ligar o computador com ele conectado, funcionou normalmente. Também tinha um pente de memoria RAM defeituoso, que com ele conectado o pc não ligava também, retirei esse pente e agora o pc está ligando normalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!