Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tentando executar (F8) um código JS utilizando o node exec, porém ele apresenta essa mensagem no canto:

Running the contributed command: 'extension.miramac.node.exec' failed. 

estou utilizando o editor VSCODE.

pensei que poderia ter algo de errado com o meu código, então fiz um simples 

console.log('hello world')

e mesmo assim apresenta esse erro...

Postado

Como outra pessoa relatou o mesmo problema, testei tentando executar direto, sem passar pelo vscode:

xlVHij5.png

Recomendo fazer o mesmo, inclusive checar se seu node está atualizado. 

Tentei também rodar no vscode e foi sem problemas:

4aIqehz.png

Segundo o DavidHome no GitHub, esse problema pode ser solucionado simplesmente atualizado o node.

Postado

Possível resposta a causa: =>

E ai mano, tranquilo ? Então, eu tive o mesmo problema também, no meu caso eu também testei versões anteriores do NodeJS, mas no caso nada aconteceu. Então eu instalei algumas versões antigas do VS Code e funcionou perfeitamente. Neste caso, eu saí da versão 1.54.2 e agora uso a 1.47.3 (64-bit) Que posso encontrar nesse link abaixo:

Link para baixar versões antigas do VsCode :https://visual-studio-code.br.uptodown.com/windows/versions

OBS: Aparentemente este problema esta acontecendo apenas com algumas versões do windows, no Debian testei e estava funcionando perfeitamente.

Postado

Meu VSCode foi instalado com a Versão 1.52.1 e tudo corria bem.
No entanto, percebi que ele foi atualizado AUTOMATICAMENTE, em segundo plano, para a versão 1.54.2.

Resolvi reinstalando a versão 1.52.1 (https://visual-studio-code.br.uptodown.com/windows/download/3086798), mas agora, nas preferências, desabilitei a atualização automática.
Está funcionando bem novamente, com o Node.js Exec.

PS: O site uptodown baixa o mesmo arquivo que estava disponível no site visualstudio.com. Eu havia baixado o meu do visualstudio, e comparei o hash com o da uptodown, e são iguais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!