Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv lg 47le5300 com imagem esbranquicada.


Ir à solução Resolvido por Jeferson De Jesus Teixeira,

Posts recomendados

@matheus2602 essa versão LE e comum problema de bga , faça assim tire os flats da tela esses logo a cima lado direito

limpe com uma borracha e coloque no lugar e ligue a tv se resolver beleza, caso não resolva vamos para um processo de teste de bga um breve reflow pegue um secado ou um soprador térmico  jogue um ar quente direto no dissipador esse pretinho grande no meio da placa pode jogar direto no dissipador esquente por uns 5 min ou mais , espere esfriar e ligue a tv de novo

se resolver ai o sr terá que fazer um reballing no chip so assim vai sanar seu problema de vez

não faça esse procedimento achando que ira resolver o problema e a pena um teste de chip

como esse modelo tem problema crônicos de bga não vai resolver , apenas o reballing resolve 100% o problema

#Reflow não e concerto

placa-principal-tv-led-lg-47le5300.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz a limpeza nos flatas e nada aconteceu , estou considerando o ci de gamma pois em um dos cabo flat ele enteu em curto isso um tempo atras troquei o flat e isso ocorreu, sabe se tem alguma maneira de testa-lo?, vou verificar o bga também.

A ver sao le comum a bga acho que seja a serie 5500 que tem conexao com a internet, vou verificar com o secador

 

A ver sao le comum a bga acho que seja a serie 5500 que tem conexao com a internet, vou verificar com o secador

 

Fiz o procedimento e nao houve efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2021 às 20:29, Jeferson De Jesus Teixeira disse:

@matheus2602 essa versão LE e comum problema de bga , faça assim tire os flats da tela esses logo a cima lado direito

limpe com uma borracha e coloque no lugar e ligue a tv se resolver beleza, caso não resolva vamos para um processo de teste de bga um breve reflow pegue um secado ou um soprador térmico  jogue um ar quente direto no dissipador esse pretinho grande no meio da placa pode jogar direto no dissipador esquente por uns 5 min ou mais , espere esfriar e ligue a tv de novo

se resolver ai o sr terá que fazer um reballing no chip so assim vai sanar seu problema de vez

não faça esse procedimento achando que ira resolver o problema e a pena um teste de chip

como esse modelo tem problema crônicos de bga não vai resolver , apenas o reballing resolve 100% o problema

#Reflow não e concerto

placa-principal-tv-led-lg-47le5300.jpg

esqueci de mencionar que antes quando estava funcionando ela ligava e tinha imagem so que com alguns rastros na imagem, dava pra usar a tv, entao queimou um barramento led troquei e quando a liguei ela ligou e ficou assim sabe se bga pode dar esse problema?, porque vi videos no yoube de alguns canais de placas com defeitos parecidos com este, ou que tinhas rastro na imagem, pode ser software?, ou so no reballing mesmo?, nao desfio tanto do ci de gama pois ele nem esquenta, vi que ele e gravado, talvez alguma atualizacao nele resolveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheus2602 boa tarde meu amigo infelizmente todas as LE de todas as versões o problema que peguei era BGA de problemas diversos todos relacionados a BGA inclusive estou com uma aqui com problema

desculpe minha pergunta mas o que usou para jogar ar no chip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, matheus2602 disse:

esqueci de mencionar que antes quando estava funcionando ela ligava e tinha imagem so que com alguns rastros na imagem, dava pra usar a tv, entao queimou um barramento led troquei e quando a liguei ela ligou e ficou assim sabe se bga pode dar esse problema?, porque vi videos no yoube de alguns canais de placas com defeitos parecidos com este, ou que tinhas rastro na imagem, pode ser software?, ou so no reballing mesmo?, nao desfio tanto do ci de gama pois ele nem esquenta, vi que ele e gravado, talvez alguma atualizacao nele resolveria?

se voce trocou o barramento de led,que é critico a troca neste modelo,pode ter danificado a tela LCD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, vtrx disse:

se voce trocou o barramento de led,que é critico a troca neste modelo,pode ter danificado a tela LCD.

a tela lcd esta boa ja testei ela.

sobre o primeiro problema dela era assim o rastro que ela dava na imagem era so quando a imagem estava em movimento quando colocava um foto ou algo do tipo a imagem ficava perfeita, isso antes da troca do barramento.

apos a troca ficou do mesmo jeito com os rastros e com isso fiz a troca dos flats porque estavam estranhos  e entao ela ficou com uma imagem meio que banguncada, fiz limpeza nos flats dela e voltou assim, sera que fiz algo errado? 

queria saber se algum de vocês ja teve alguma problema de rastro parecido com esse de quando a imagem fica parada ele some so que com a imagem em movimento ele volta?

se ja tiveram algum problema parecido me informem ficaria agradecido.

se nao tiverem vou guardala e considerar como bga ja que ela e minha, obrigado ate agora pela dicas que vocês me deram, agradeco.

so pra deixar de informacao, quando retiro o flat de um lado da tela, o lado da tela sem flat fica escuro enquanto o com flat fica esbranquicado, sendo que era para ser o contrario.

e o curto que houve no cabo flat foi perto do sinal de vcom com os 7 v do display no VCC-LCM, do lado do gnd.

Screenshot_20210311-221809_Drive.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeferson De Jesus Teixeiraola eu ja tinha torcado este cabo flat como falei, sorte que o guardei, e essa placa nao e do display dela especifica pos nao quero tirar aquelas canaletas da tela, acho que e bem perigoso danifica-la, sobre a placa que tirei a foto e do mesmo modelo de display que retirei dele pois estava quebrado,  o curto ocorreu mais ou menos entre os pinos 42 e 44 do da foto onde mandei anteriormente, contando da direita para esquerda, espero que nao esteja incomodando, abraços.

16155182696854944033237022717460.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2021 às 12:37, vtrx disse:

Tem uma chance enorme de ser problema na tela LCD,quando falo tela LCD,isso inclui os conectores do flat e a placa de controle que só podem ser trocadas com equipamento especial.

a TV voltou a funcionar após a troca do vi de c

gamma

 

Em 12/03/2021 às 12:37, vtrx disse:

Tem uma chance enorme de ser problema na tela LCD,quando falo tela LCD,isso inclui os conectores do flat e a placa de controle que só podem ser trocadas com equipamento especial.

o curto ocorreu nos pinos 20 e 17 acho que entre eles , e quando ele foi aterrado, o vi de gamma perdeu a referência dele, entao a tv ficou branca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!