Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@BF3DONORDESTE

Exatamente isso, eu relato, demonstro, explico, sem desmerecer ninguém, tenho paciência pra isso, sei que ele está ali para executar o serviço conforme foram treinados... Alguns que falei mal sabiam o que era perda de pacote, pois para eles está normal, pois está chegando os 50MB contratados...

Na ultima visita do técnico, mostrei exatamente o que acontece e ele repassou ao supervisor, mas não adianta, nada foi feito e está do mesmo jeito.

Resta procurar outra alternativa, pois é cansativo explicar a mesma coisa todo dia pra cada atendente e nada ser feito. 

• Curtir 1
Postado

@Mikael Mendes @gustavoomt Eu chuto que 90% de chance desse problema de vcs ser causado pelo CGNAT do provedor, justamente por essa ser a maior causa de reclamação dos Gamers, pois causa problemas diretamente no ping.

Um provedor bem organizado tem vários blocos de CGNAT, vcs podem solicitar para o provedor mover vcs para um bloco menos congestionado (menos usuários compartilhando o mesmo IP) é claro q é uma solução muito temporária. Se o provedor tiver um bloco de usuários no IP Dinâmico, vcs podem solicitar para serem movidos para esse bloco também (se tiver vaga).

O que não deve passar pelo CGNAT

* IP Dinâmico tradicional - pode ser gratuito (negociem com o provedor)

* IP Fixo - pago

* IPv6 Dinâmico ou fixo - gratuito (por enquanto não é utilizado em jogos online)

Eu fazia parte de um bloco de IP Dinâmico até 2018 e meu ping era 30ms com São Paulo, fui movido para o CGNAT e meu ping foi pra 60ms. No início tive problemas com perda de pacote e ping muito instável, mas o meu provedor conseguiu estabilizar nos 60ms, conseguiram isso adquirindo equipamentos certos e dando manutenção no ambiental de CGNAT, pois o CGNAT é um ambiente complicado e precisa de muita manutenção pra funcionar bem. Meu provedor tem uma empresa subsidiária só pra cuidar do CGNAT.

Alguns provedores estão com os blocos de CGNAT todos estourados e não conseguem criar outro bloco porque não tem mais IPv4 nem pra fazer isso, só resta pra eles colocaram mais usuários nos mesmo CGNAT, na hora q esses usuários se conectarem vai criar ainda mais gargalo.

• Curtir 1
Postado

@gabrielsants  meu provedor local dis que ip dinâmico dá muito problema, mas é provável que ele nem sabe como colocar, ele me ajudou pelo menos em adicionar um cabo e não depender um repetidor pois onde moro é grande e só 1 wifi comum não alcança. você acha que se eu comprar um roteador com 5ghz vale a pena mesmo no cgnat? 

Postado

@gabrielsants  é muito estranho, hoje de noite minha velocidade ficou mais reduzida que o normal mas no sistema dele tá alcançando a velocidade certa. Mas nos outros horários funciona perfeitamente aqui pra mim. Agora net caiu e reinicei e voltou. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...