Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

-posso ligá-lo diretamente na tomada?

-preciso fazer alguma configuração inicial pra desfrutar dos 144hz?

o monitor é um Monitor Gamer Ozone DSP25 Pro, 24.5", Full HD, Freesync, G-SYNC, 144 Hz, 1 ms, Frameless, - OZDSP25FHD-Fless

nas especificações do produto estavam as seguintes informações sobre energia:

- Entrada de energia: AC 100-240 V, 50-60 Hz

- Consumo de energia: <30W

- Adaptador: 12 V, 3 A

Postado
16 horas atrás, Gustolinha disse:

@icaro lopes Bom se pode ligar na tomada de boa, mais se tiver estabilizador melhor, mais esses monitores mais novos não queimam fácil não, pode ligar de boa!!!

Se tiver estabilizador é melhor? Mas não é já conhecimento popular que estabilizador não ajuda?  Inclusive muitos membros experientes e consagrados desse fórum no passado não recomendavam estabilizador. Me explique porque seria melhor? 

Postado

@BF3DONORDESTE Bom resumidamente, quando tem uma energia variável ele "Estabiliza" ela para entregar uma energia mais segura para seus eletrodomésticos, Vamos supor que tem uma chuva e desce um raio pela sua antena, coisas do tipo...,  o estabilizador segura essa carga super forte para que não chegue no seu equipamento então assim ele evita que muitos equipamentos queimem quando a um desnível na muito forte na energia!!!

Então deseja correr esse risco???

Postado

Olha esse post: Mitos do hardware #11: estabilizadores de tensão - Energia - Clube do Hardware

Eu não posso postar links porque sou "novato" no fórum. Nesse post tem videos do Gabriel Torres sobre estabilizador.

* editei para acrescentar que eu não sei nada de energia. Mas quem entende a muito tempo diz que não precisamos ligar tv, monitor, computador e várias outras coisas em estabilizador. Tem vários tópicos aqui e no adrenaline falando sobre. A não ser que tudo que eu li nesses foruns já a 10 anos não seja verdade mais. 

• Curtir 1
  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!