Ir ao conteúdo

Excel erro no código excluir vba excel

Ir à solução Resolvido por RafaVillani,

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou tentando arrumar este código para excluir o arquivo selecionado e não estou conseguindo da o seguinte erro:

quando clico em excluir volta para esta tela:

e não esta excluindo a linha selecionado, minha tabela esta assim entro no consultar no lisbox dou 2 cliques e ele volta para a aba cadastro e ai eu deveria editar e ou exlcuir.

Sub Excluir()
bloqueado = True
Dim tabela As ListObject
Dim n As Integer, l As Integer, x As Integer
Set tabela = Planilha1.ListObjects(1)

For x = 0 To UserForm2.ListBox2.ListCount

If UserForm2.ListBox2.Selected(x) = True Then
         l = x
         x = UserForm2.ListBox2.ListCount + 1
      End If

Next x

tabela.Range.Rows(l).Delete <<<<<aqui ocorreo o erro>>>>>>>>>

Call atualizar_listbox
MsgBox "O Registro foi excluido"
Call limparcampos(UserForm2)
bloqueado = False

End Sub

Com Botão - Relação de produtos - teste 08-03.rarBuscando informações...

Postado

Bom dia. me desculpe tantas perguntas e incomodar mais estou estudando trabalhando bastante para entender e aprender sobre VBA, essa planilha que você enviou logo ao clicar nela da essa msg.

image.png.7cf50b27de793a5259822e591bd73df6.png

Depois seleciono na aba consultar dou dois clicks no listbox ele volta para a aba cadastro ele só excluir se o listbox da aba cadastro estiver selecionado e queria que exxluise o que eu já selecionei antes, e na segunda exclusão da o seguinte erro.

image.png.2750ab9f95f2e6853dced81dda16cd79.png

clico em depurar o erro fica marcado esse linha 

Sub Excluir()
bloqueado = True
Dim tabela As ListObject
Dim n As Integer, l As Integer
Set tabela = Planilha1.ListObjects(1)

n = UserForm2.ListBox1.Value <<<<<aqui aconte o erro>>>>>>
l = tabela.Range.Columns().Find(n, , , xlWhole).Row

tabela.Range.Rows(l).Delete

Call atualizar_listbox
MsgBox "O Registro foi excluido"
Call limparcampos(UserForm2)
bloqueado = False

End Sub

Postado
  Em 11/03/2021 às 16:39, paulotuca disse:

ao licar na planilha ja da esse erro aqui 

Expandir  

Aqui não esta ocorrendo esse erro, abre normalmente.

Em 11/03/2021 às 16:39, paulotuca disse:

para excluir tenho que deixar selecionado no listbox2 da aba cadastro né? tem como eu dar 2 clicks e na aba consulta e esse já ficar selecionado para excluir?

Expandir  

Mas já esta dessa forma.

Veja as fotos.

1.jpg

duplo clique.jpg

excluir.jpg

Postado

Boa tarde @RafaVillani perfeito estava certo eu abri a planilha errada, eu já estou quase para desistir desta planilha será que consegue me ajudar na parte editar, queria fazer a mesma coisa dois cliques e ir para aba cadastro e la poder editar mais edita só a primeira depois não faz mais 

Em 11/03/2021 às 16:55, RafaVillani disse:

Aqui não esta ocorrendo esse erro, abre normalmente.

Mas já esta dessa forma.

Veja as fotos.

1.jpg

duplo clique.jpg

excluir.jpg

Expandir  

Poderia me dize qual foi a alteração que você fez para poder analisar meus erros, por favor

Postado

Bom dia @RafaVillani

A sim agora achei ontem estamos se desentendo rsrsrs, o local que esta dando o erro é apenas na caixa de texto de Nº ORÇ nas outras esta perfeito, faça o teste ai por gentileza e peço mil desculpas pelo incomodo

Postado
  Em 12/03/2021 às 11:45, paulotuca disse:

Bom dia @RafaVillani

A sim agora achei ontem estamos se desentendo rsrsrs, o local que esta dando o erro é apenas na caixa de texto de Nº ORÇ nas outras esta perfeito, faça o teste ai por gentileza e peço mil desculpas pelo incomodo

Expandir  

Sim, isso é perfeitamente compreensível, uma vez que a edição se baseia no numero do orçamento, ou seja, se o orçamento já existe o programa edita, se não existe ele cria um novo registro. Irei alterar para que a edição seja baseada no ID.

@paulotuca, fiz a devida alteração, a edição, agora, está baseada no número do ID.

Abraços

RafaVillani

• Obrigado 1
Postado

@RafaVillani rafa agora sim só não entendi algumas alterações que você fez mais vou estudar todos os códigos esse final de semana inteiro, agradeço muito a sua ajuda.

Obs. eu tinha colocado os campos obrigatórios, quando alguem clicar em salvar a caixa de texto ficar vermelha e avisar que é obrigatório, agora com essa alteração. ela fica vermelha, da o aviso, mais ai ele inclui na planilha e da a msgbox de editado com sucesso e não consigo mais fazer nada.

Postado

@paulotuca, Encontrei o erro, mas ainda não sei a causa. O que está ocorrendo é que após você editar pela primeira vez e salvar, os listbox estão perdendo a numeração das linhas, ou seja, se você selecionar uma linha o programa entende que a linha anterior foi selecionada. Não sei se terá como eu olhar durante o final de semana. Mas, qualquer coisa eu posto.

RafaVillani

Postado

Professor se achar melhor começar do zero e mudar tudo eu prefiro porque vou ser sincero remendei muitos códigos nela. mais agradeço a sua atenção e tempo comigo, e quando puder me avise obrigado.

Postado

@paulotucaBom dia. Segue a planilha. Não sei o porque, ainda não entendi, mas estava ocorrendo algum conflito apos chamar a função limpar_campos, por isso o editar funcionava apenas uma vez, estava fazendo testes e resolvi retirar a função do botão salvar, funcionou perfeitamente sem a função de limpar.

Abraços 

RafaVillani

Postado

Boa tarde Professor @RafaVillani eu durante o final de semana tinha feito esse mesmo teste sem a função limpar campos mais agradeço muito a sua atenção e dedicação.

Me deparei com a seguinte questão, a hora eu tinha colocado no userform assim:

Private Sub UserForm_Initialize()

txtdata = Date
    txtHora = Time
    txtdata.Enabled = False
    txtHora.Enabled = False

Mais este nem sempre fica no formato de hora esta aparecendo números 0,12122212112121

e pelo que vi então tenho bastante códigos que esta nestas planilha para excluir  né?

Postado
  Em 15/03/2021 às 17:33, paulotuca disse:

no cadastro novo esta incluindo na mesma linha

Expandir  

@paulotuca, segue a planilha corrigida, eu havia me esquecido de incluir o comando para limpar a seleção do listbox2 no botão novo, também corrigi a questão do ID e da hora.

RafaVillani

Postado

Boa noite professor @RafaVillani caramba você e muito bom mesmo, conseguiu arrumar minha bagunça de código.

professor se não for meu pc ou o excel percebi que o ultima linha do listbox da aba consultar não funciona o duploclick será que pode conferir.

Agora algo que não sei fazer e gostaria de aprender existe a possibilidade de ao selecionar o combobox status cada item como ex. Vendido, Retorno e Cancelado ter sua própria planilha e ter um controle mensal?

e você teria alguma dica para essa planilha ficar mais profissional, mais rapida e melhorar ela?

Postado

@paulotucaBom dia. 

Em 16/03/2021 às 01:08, paulotuca disse:

percebi que o ultima linha do listbox da aba consultar não funciona o duploclick será que pode conferir.

Expandir  

De uma olhada agora, esta funcionando, mas as vezes pega o registro errado, ainda não identifiquei essa inconsistência no código.

Agora algo que não sei fazer e gostaria de aprender existe a possibilidade de ao selecionar o combobox status cada item como ex. Vendido, Retorno e Cancelado ter sua própria planilha e ter um controle mensal?

Expandir  

Tem sim, criei as planilhas Vendido, Retorno e Cancelado, faça a estrutura das mesmas e, posteriormente, envio o código.

e você teria alguma dica para essa planilha ficar mais profissional, mais rapida e melhorar ela?

Expandir  

Vou fazer mais testes e te respondo.

RafaVillani

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...