Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel erro no código excluir vba excel


Ir à solução Resolvido por RafaVillani,

Posts recomendados

13 horas atrás, RafaVillani disse:

@paulotucabom dia.

Vamos lá:

 

1- Erro ao excluir: Este erro esta acontecendo porque a função limparcampos não existe mais, retire a linha de comando Call limparcampos da sub Excluir.

ok @RafaVillani tinha feito isso ontem a noite mesmo e deu certo obrigado. mais estava sem confiança no que estava fazendo

13 horas atrás, RafaVillani disse:

2- Filtro: O filtro funciona, usando seu numero de exemplo, digite 10094-, somente os números não filtra, você deve digitar o número do orçamento mais o sinal de menos.

Entendi fiz o teste e deu certo mais achei que daria para puxar conforme fosse digitando, mais esta otimo

13 horas atrás, RafaVillani disse:

3-  Formulário reabrindo: Isto esta ocorrendo porque a linha de comando que chama o formulário senhafrm está dentro do evento Terminate do formulário loginfmr, então toda vez que o formulário loginfrm é fechado ele chama o formulário senhafmr. Para contornar esse problema retire o código senhafrm.Show do evento Terminate e coloque no evento DblClick do formulário loginfmr.

 

RafaVillani

 

 

Mas uma vez faltou confiança em mim fiz isso e tinha dado certo, a observação é, se eu abrir com senha beleza funciona tudo, mais se eu fechar e logo em seguida abrir de novo o excel não pede a senha isso e normal? outra situação aqui pra mim, e que quando aparece ele aparece na aba se usuarios onde tem as senhas cadastrada e eu tentei ocultar ela mais ai não funciona o VBA, como faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulotucaBoa noite. Quanto a questão do filtro, não entendi muito ao certo isso, me parece que o filtro funciona de forma diferente com números e texto.

 

Quanto a questão de fechar o excel e reabri-lo em seguida e o formulário de login não aparecer, analisando o código notei que no botão Fechar você utilizou o evento Unload Me. Então, o que eu acho que está acontecendo é, ao você entrar com usuário e senha, o excel fica em modo invisível e o formulário é aberto, quando você clica no botão Fechar, o código apenas fecha o formulário mas o excel continua aberto, apenas está oculto, outra coisa que notei é, como o usuário irá salvar o arquivo? Duas opções: 

 

1- podemos adicionar um comando para salvar a planilha cada vez que ela é modificada.

2- podemos adicionar o comando para salvar a planilha no botão fechar.

 

Acho a primeira opção mais segura.

 

Bom, para corrigir o erro do formulário substitua a linha de comando Unload Me por Application.Quit (esta opção fecha todos os arquivos abertos do excel) ou se preferir ThisWorkbook.Close (fecha somente a planilha que contem o formulário), porém, aconselho, no momento, deixar como está, ou fazer a alteração e habilitar, por hora, o botão fechar do formulário.

 

Analisando agora a questão da planilha usuários, o motivo dela ser sempre exibida e do código não funcionar com ela oculta é o mesmo. Dentro do botão Entrar você colocou esse código (Worksheets("usuario").Select), ou seja, toda vez que você clicar em entrar a planilha usuário será selecionada, e o código não funciona porque você está tentando selecionar uma planilha que esta oculta. Existe outra maneira de se verificar o usuário e senha sem a necessidade de selecionar a planilha usuário, dessa forma ela poderá ser ocultada.

 

Substitua todo o código do botão entrar por esse:

Dim linha As Integer
Dim l As Integer
linha = Planilha6.Range("A1").CurrentRegion.Rows.Count
    
If txt_Usuario = "" Then
    MsgBox "A caixa usuário não pode ficar vazia", vbInformation
    Exit Sub
End If
    If txt_Senha = "" Then
        MsgBox "A caixa senha não pode ficar vazia", vbInformation
    Exit Sub
End If

For l = 2 To linha
    If Planilha6.Cells(l, 1) = txt_Usuario.Text And _
    Planilha6.Cells(l, 2) = txt_Senha.Text Then
        Unload loginfrm
        UserForm2.Show
        Exit Sub
    Else
    MsgBox "Usuário e Senha estão incorreto ou não cadastrado", vbInformation
    txt_Usuario = ""
    txt_Senha = ""
    txt_Usuario.SetFocus
    Exit Sub
    End If
Next

 

Com este código você pode ocultar a planilha usuário, mas não vi a razão de você querer ocultar a planilha, uma vez que somente você tem acesso, e para os usuários o excel está oculto, somente o formulário é visível.

 

RafaVillani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, RafaVillani disse:

@paulotucaBoa noite. Quanto a questão do filtro, não entendi muito ao certo isso, me parece que o filtro funciona de forma diferente com números e texto.

 

Quanto a questão de fechar o excel e reabri-lo em seguida e o formulário de login não aparecer, analisando o código notei que no botão Fechar você utilizou o evento Unload Me. Então, o que eu acho que está acontecendo é, ao você entrar com usuário e senha, o excel fica em modo invisível e o formulário é aberto, quando você clica no botão Fechar, o código apenas fecha o formulário mas o excel continua aberto, apenas está oculto, outra coisa que notei é, como o usuário irá salvar o arquivo? Duas opções: 

 

1- podemos adicionar um comando para salvar a planilha cada vez que ela é modificada.

2- podemos adicionar o comando para salvar a planilha no botão fechar.

 

Acho a primeira opção mais segura.

 

Bom, para corrigir o erro do formulário substitua a linha de comando Unload Me por Application.Quit (esta opção fecha todos os arquivos abertos do excel) ou se preferir ThisWorkbook.Close (fecha somente a planilha que contem o formulário)

@RafaVillaniEu fiz essa alteração vou enviar o video para verificar se esta certo

 

37 minutos atrás, RafaVillani disse:

Analisando agora a questão da planilha usuários, o motivo dela ser sempre exibida e do código não funcionar com ela oculta é o mesmo. Dentro do botão Entrar você colocou esse código (Worksheets("usuario").Select), ou seja, toda vez que você clicar em entrar a planilha usuário será selecionada, e o código não funciona porque você está tentando selecionar uma planilha que esta oculta. Existe outra maneira de se verificar o usuário e senha sem a necessidade de selecionar a planilha usuário, dessa forma ela poderá ser ocultada.

 

Substitua todo o código do botão entrar por esse:


Dim linha As Integer
Dim l As Integer
linha = Planilha6.Range("A1").CurrentRegion.Rows.Count
    
If txt_Usuario = "" Then
    MsgBox "A caixa usuário não pode ficar vazia", vbInformation
    Exit Sub
End If
    If txt_Senha = "" Then
        MsgBox "A caixa senha não pode ficar vazia", vbInformation
    Exit Sub
End If

For l = 2 To linha
    If Planilha6.Cells(l, 1) = txt_Usuario.Text And _
    Planilha6.Cells(l, 2) = txt_Senha.Text Then
        Unload loginfrm
        UserForm2.Show
        Exit Sub
    Else
    MsgBox "Usuário e Senha estão incorreto ou não cadastrado", vbInformation
    txt_Usuario = ""
    txt_Senha = ""
    txt_Usuario.SetFocus
    Exit Sub
    End If
Next

 

Com este código você pode ocultar a planilha usuário.

RafaVillani

Rafa com esse codigo eu perco aquele acesso que tinha de administrador de dar dois clicks no userform login e ir direto para a planilha, teria problema em deixar esse acesso?

@RafaVillani O vídeo em anexo mostra que eu falei no inicio abri a planilha e dei dois click no userform você vai ver que fecha a planilha, depois abri de novo e ela foi direto sem o login.

Depois você vai ver que fechei e aparece aquela msg normal do excel para salvar esta certo?

20210331_211556.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulotucaDeve ter algo errado aí.

28 minutos atrás, paulotuca disse:

Rafa com esse codigo eu perco aquele acesso que tinha de administrador de dar dois clicks no userform login e ir direto para a planilha, teria problema em deixar esse acesso?

Você não perde esse acesso por causa das alterações que fiz, uma vez que elas foram feitas dentro do botão Entrar, e não altera em nada o evento duplo clique de formulário.


Isso não acorre com a planilha que tenho aqui, após o duplo clique sempre é me pedido a senha, como estão os seus códigos do evento duplo clique?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaVillani Bom esse eu consigo mexer aqui e arrumar, sei que ja estou abusando, mais estou aprendendo muito, e se puder e você quiser ajudar eu serei muito grato, estou fazendo o curso VBA no site da Udemy e pesquisas, mais esse projeto esta acima do que tinha aprendido ate então.

bom você viu que coloquei o botão de imprimir eu ia usar o código USERFORM2.PRINTFORM para imprimir o userform, mais como ele e grande não deu certo, ai eu ia usar um que imprimisse a planilha mas ela e grande e fica fora de margem mesmo no sentido paisagem. teria como fazer um codigo de impressão para selecionar certas colunas e certas linhas para impressão e não todas as 20 colunas da planilha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulotuca Bom dia, fiz algumas modificações na planilha, dessa forma o problema da planilha fechar ao efetuar o duplo clique não exite mais. 

 

A alteração consiste em o administrador ter acesso à planilha através do formulário login, ou seja, se o usuário for padrão é aberto somente o formulário, se for administrador é dado total acesso à planilha.

administrador: paulo

senha: 123

 

Quanto a questão da impressão somente tive tempo de fazer o da planilha de em abertos, estou de saída agora, e provavelmente, só retornarei na segunda, selecionei os dados que julguei serem mais importantes para serem impressos.

 

Espero que lhe atenda.

 

RafaVillani

Com Botão - Relação de produtos - C-ABAS - Copia.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaVillani

19 horas atrás, RafaVillani disse:

@paulotucaDeve ter algo errado aí.

Você não perde esse acesso por causa das alterações que fiz, uma vez que elas foram feitas dentro do botão Entrar, e não altera em nada o evento duplo clique de formulário.


Isso não acorre com a planilha que tenho aqui, após o duplo clique sempre é me pedido a senha, como estão os seus códigos do evento duplo clique?

@RafaVillani Eu estava fazendo errado, esse item eu consegui consertar aqui, obrigado

8 horas atrás, RafaVillani disse:

@paulotuca Bom dia, fiz algumas modificações na planilha, dessa forma o problema da planilha fechar ao efetuar o duplo clique não exite mais. 

Legal assim ficou bom

8 horas atrás, RafaVillani disse:

 

A alteração consiste em o administrador ter acesso à planilha através do formulário login, ou seja, se o usuário for padrão é aberto somente o formulário, se for administrador é dado total acesso à planilha.

administrador: paulo

senha: 123


 

Caramba nem imaginava esse código perfeito, mais no caso para mim cadastrar os usuários padrão esta dando o erro se tentou ai?

 

8 horas atrás, RafaVillani disse:

Quanto a questão da impressão somente tive tempo de fazer o da planilha de em abertos, estou de saída agora, e provavelmente, só retornarei na segunda, selecionei os dados que julguei serem mais importantes para serem impressos.

 

Espero que lhe atenda.

 

Rafa que isso eu vou estudar tudo o que você vez nesta planilha e tentar aprender muito, e bom fim de semana e bom descanso.

8 horas atrás, RafaVillani disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulotucaEstou de volta! Vamos lá:

 

Em 01/04/2021 às 21:09, paulotuca disse:

mais no caso para mim cadastrar os usuários padrão esta dando o erro se tentou ai?

Esse erro esta ocorrendo porque o código está tentando selecionar a planilha usuário, e ela está oculta, lembra-se? Substitua o código do botão Salvar por este:

Dim linha As Integer
Dim l As Integer
linha = Planilha6.Range("A1").CurrentRegion.Rows.Count + 1

If txt_Usuario = "" Or txt_Senha = "" Then
    MsgBox "A caixa usuário/senha não pode ficar vazia", vbInformation
    Exit Sub
End If

For l = 2 To linha
    If Planilha6.Cells(l, 1) = "" Then
        Planilha6.Cells(l, 1) = txt_Usuario
        Planilha6.Cells(l, 2) = txt_Senha
        MsgBox "Usuário cadastrado com sucesso", vbInformation
        txt_Usuario = ""
        txt_Senha = ""
        txt_Usuario.SetFocus
        Exit Sub
    End If
Next

E quanto a impressão das outras planilhas, você conseguiu fazer todas com o exemplo da planilha Em aberto?

 

RafaVillani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RafaVillani disse:

@paulotucaEstou de volta! Vamos lá:

 

Esse erro esta ocorrendo porque o código está tentando selecionar a planilha usuário, e ela está oculta, lembra-se? Substitua o código do botão Salvar por este:

Então com esse codigo eu continuo deixando ela oculta não é? ou não? porque esta dando o erro vou colocar o video. eu imagino que seja pelo fato do botão excluir e o combobox na sub localizar, esta com a planilha usuario

7 horas atrás, RafaVillani disse:

Dim linha As Integer
Dim l As Integer
linha = Planilha6.Range("A1").CurrentRegion.Rows.Count + 1

If txt_Usuario = "" Or txt_Senha = "" Then
    MsgBox "A caixa usuário/senha não pode ficar vazia", vbInformation
    Exit Sub
End If

For l = 2 To linha
    If Planilha6.Cells(l, 1) = "" Then
        Planilha6.Cells(l, 1) = txt_Usuario
        Planilha6.Cells(l, 2) = txt_Senha
        MsgBox "Usuário cadastrado com sucesso", vbInformation
        txt_Usuario = ""
        txt_Senha = ""
        txt_Usuario.SetFocus
        Exit Sub
    End If
Next

E quanto a impressão das outras planilhas, você conseguiu fazer todas com o exemplo da planilha Em aberto?

 

A impressão vou ver faço hoje ainda foi muito corrido esse fds. e você conseguiu descansar esse feriadão

7 horas atrás, RafaVillani disse:

RafaVillani

 

20210405_205006.rar

 Boa noite Professor @RafaVillani esta em anexo a planilha com aquelas alteração para imprimir eu só não mexi no código, mais percebi que na planilha as celular estão com os códigos =SE(formulario!F2="";"";formulario!F2) em todas as  celulas o porque?

Com Botão - Relação de produtos ABRIL.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulotucaBom dia, fiz as devidas correções no formulário de cadastro de usuários, dessa forma a planilha usuário pode permanecer oculta.

 

Finalizei as planilhas de impressão, somente não pude testar.

 

9 horas atrás, paulotuca disse:

=SE(formulario!F2="";"";formulario!F2) em todas as  celulas o porque?

Essas são as fórmulas que buscam os dados para serem impressos.

 

9 horas atrás, paulotuca disse:

e você conseguiu descansar esse feriadão

Deu pra dar uma boa relaxada, obrigado.

 

RafaVillani

Com Botão - Relação de produtos ABRIL.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, RafaVillani disse:

@paulotucaBom dia, fiz as devidas correções no formulário de cadastro de usuários, dessa forma a planilha usuário pode permanecer oculta.

Boa noite @RafaVillani com esse código de senha que você usou não entendo ainda, e não consegui arrumar, mais eu cadastro o usuário tudo certinho, mais quando vou usar o usuário para entrar diz que não acho usuário, pode me dizer onde esta o erro?

 

@RafaVillani tive que editar porque eu fiz a depuração e acho que acabei conseguindo arrumar, bom eu acho vou deixar a imagem abaixo escrito que o que fiz, que é só copiar e colar o unload loginfrm e userform2.show , espero que esteja certo?

 

Citação

 

Finalizei as planilhas de impressão, somente não pude testar.

Fiz o teste e pedi para selecionar a planilha para imprimir mesmo depois de selecionado

 

Citação

 

Essas são as fórmulas que buscam os dados para serem impressos.

 

Deu pra dar uma boa relaxada, obrigado.

 

RafaVillani

Com Botão - Relação de produtos ABRIL.rar 332 kB · 3 downloads

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaVillani Bom eu ainda estudando e analisando todo o código que você fez, na parte da impressão onde não estava dando certo eu fiz o seguinte, o código abaixo estava no inicio do botão imprimir, eu retirei ele e coloquei no final antes do end sub, esta certo? bom pelo menos aqui ele esta salvando em pdf pronto para imprimir,

If Me.Opt_aberto.Value = False Or Me.Opt_cancelado.Value = False Or Me.Opt_vendido.Value = fase Then
        MsgBox "Selecione a planilha a ser impressa!", vbInformation
            Exit Sub
End If

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulotucaBom dia. Peço desculpas, nos dois erros foi falta de atenção minha. Substitua o código do botão entrar por este:

Dim linha As Integer
Dim l As Integer, cont As Integer
linha = Planilha6.Range("A1").CurrentRegion.Rows.Count
cont = 0
If txt_Usuario = "" Or txt_Senha = "" Then
    MsgBox "A caixa usuário não pode ficar vazia", vbInformation
    Exit Sub
End If

If txt_Usuario = "paulo" And txt_Senha = "123" Then
   Unload loginfrm
   Application.Visible = True
   Exit Sub
Else
    For l = 2 To linha
        If Planilha6.Cells(l, 1) = txt_Usuario.Text And _
            Planilha6.Cells(l, 2) = txt_Senha.Text Then
            cont = 1
            Unload loginfrm
            UserForm2.Show
            Exit Sub
        End If
    Next
End If
If cont = 0 Then
    MsgBox "Usuário e Senha estão incorretos ou não cadastrados", vbInformation
    txt_Usuario = ""
    txt_Senha = ""
    txt_Usuario.SetFocus
    Exit Sub
End If

Quanto a impressão, volte as linhas de comando que você moveu para o inicio novamente, e substitua os "Or" por "And", dessa forma:

If Me.Opt_aberto.Value = False And Me.Opt_cancelado.Value = False And Me.Opt_vendido.Value = False Then
    MsgBox "Selecione a planilha a ser impressa!", vbInformation
    Exit Sub
End If

 

RafaVillani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RafaVillani disse:

@paulotucaBom dia. Peço desculpas, nos dois erros foi falta de atenção minha. Substitua o código do botão entrar por este:


Dim linha As Integer
Dim l As Integer, cont As Integer
linha = Planilha6.Range("A1").CurrentRegion.Rows.Count
cont = 0
If txt_Usuario = "" Or txt_Senha = "" Then
    MsgBox "A caixa usuário não pode ficar vazia", vbInformation
    Exit Sub
End If

If txt_Usuario = "paulo" And txt_Senha = "123" Then
   Unload loginfrm
   Application.Visible = True
   Exit Sub
Else
    For l = 2 To linha
        If Planilha6.Cells(l, 1) = txt_Usuario.Text And _
            Planilha6.Cells(l, 2) = txt_Senha.Text Then
            cont = 1
            Unload loginfrm
            UserForm2.Show
            Exit Sub
        End If
    Next
End If
If cont = 0 Then
    MsgBox "Usuário e Senha estão incorretos ou não cadastrados", vbInformation
    txt_Usuario = ""
    txt_Senha = ""
    txt_Usuario.SetFocus
    Exit Sub
End If

@RafaVila Bom dia, que isso meu amigo não precisa pedir desculpa eu só tenho a agradecer, bom fiz a alteração e tudo rodando normal, obrigado.

 

5 horas atrás, RafaVillani disse:

 

 

Quanto a impressão, volte as linhas de comando que você moveu para o inicio novamente, e substitua os "Or" por "And", dessa forma:


If Me.Opt_aberto.Value = False And Me.Opt_cancelado.Value = False And Me.Opt_vendido.Value = False Then
    MsgBox "Selecione a planilha a ser impressa!", vbInformation
    Exit Sub
End If

 

@RafaVilla ok aqui no trabalho deu tudo certo foi direto para impressora padrão do sistema. muito obrigado.

 

Tenho mais desafios esta dispostos a me ajudar?

 

5 horas atrás, RafaVillani disse:

RafaVillani

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RafaVillani disse:

@paulotucaClaro, tentarei ajudar no que for possível.

 

RafaVillani

@RafaVillani Como ficou o código de administrador entrar através de senha, apenas achei um incomodo, quando tenho que mexer nos códigos ou alguma alteração se eu abrir o userforme2 só ficou a opção de clicar no botão fechar e ai sai tudo tenho que entrar de novo com a senha de adm, você aconselha a ficar assim mesmo?

outra questão é, eu tentei abri em outro pc e na primeira tentativa deu um erro e foi para o módulo VBA, teria uma maneira de o usuário não ver o modulo VBA quando dar erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2021 às 00:32, RafaVillani disse:

Bom, para corrigir o erro do formulário substitua a linha de comando Unload Me por Application.Quit (esta opção fecha todos os arquivos abertos do excel) ou se preferir ThisWorkbook.Close (fecha somente a planilha que contem o formulário), porém, aconselho, no momento, deixar como está, ou fazer a alteração e habilitar, por hora, o botão fechar do formulário.

@paulotuca, por esse motivo eu aconselhei a habilitar o botão fechar do formulário.

 

A questão do erro em outro PC pode ser por causa de incompatibilidade de versões do office, pode ser contornado de duas formas, um tratamento de erro ou simplesmente proteger o projeto VBA com senha.

 

RafaVillani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, RafaVillani disse:

@paulotuca, por esse motivo eu aconselhei a habilitar o botão fechar do formulário.

 Bom Rafa eu voltei ele para Unload me.

50 minutos atrás, RafaVillani disse:

 

A questão do erro em outro PC pode ser por causa de incompatibilidade de versões do office, pode ser contornado de duas formas, um tratamento de erro ou simplesmente proteger o projeto VBA com senha.

 

RafaVillani

@RafaVillani eu realmente não tenho ideia de como fazer e qual seria melhor, pode me explicar este código?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, paulotuca disse:

Bom Rafa eu voltei ele para Unload me.

@paulotucasomente não esqueça de corrigir quando o projeto estiver terminado.

 

Quanto ao erro, preciso saber onde está dando o erro para poder ver a possibilidade do tratamento de erro.

 

Para inserir senha no projeto, no menu do VBA clique em ferramentas, depois em propriedades VBA project, uma tela será aberta, vá para a aba segurança, digite a senha e clique em Ok.

 

RafaVillani

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RafaVillani disse:

@paulotucasomente não esqueça de corrigir quando o projeto estiver terminado.

 

Anotado para não esquecer, obrigado

1 hora atrás, RafaVillani disse:

Quanto ao erro, preciso saber onde está dando o erro para poder ver a possibilidade do tratamento se erro.

 

Assim que conseguir eu tiro print e te envio.

1 hora atrás, RafaVillani disse:

Para inserir senha no projeto, no menu do VBA clique em ferramentas, depois em propriedades VBA project, uma tela será aberta, vá para a aba segurança, digite a senha e clique em Ok.

 

RafaVillani

 

Neste caso seria apenas para bloquear quem sabe entrar no VBA correto, não seria em caso de erro na planilha e volta para o VBA em modo de depuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, RafaVillani disse:

Isso, o erro vai ocorrer, mas a pessoa não terá acesso ao projeto VBA.

Ótimo que bom, fica estranho né vai que eles acessa e exclui alguma coisa.

 

Bom eu tentei colocar no userform2 um gráfico sendo extraido de uma outra planilha, mais não obtive êxito sabe me dizer se é possivel ter um notão no userform para mostrar um gráfico?

@RafaVillani o que poderia ser, as vezes na hora de preencher o formulário de cadastro eu aperto o tab para mudar de caixa de texto e ela fica dentro do mesmo campo dando espaço, o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, paulotuca disse:

Bom eu tentei colocar no userform2 um gráfico sendo extraido de uma outra planilha, mais não obtive êxito sabe me dizer se é possivel ter um notão no userform para mostrar um gráfico?

@paulotucaÉ possível sim, preciso dos dois arquivos para poder ver essa questão.

 

1 hora atrás, paulotuca disse:

o que poderia ser, as vezes na hora de preencher o formulário de cadastro eu aperto o tab para mudar de caixa de texto e ela fica dentro do mesmo campo dando espaço, o que pode ser?

Testei aqui, e sempre o cursor vai para a próxima box, mas você pode conferir a propriedade tabindex de cada objeto do formulário, você pode numerar os objetos para que sigam a ordem de acordo com a numeração dada a cada um deles.

 

RafaVillani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, RafaVillani disse:

@paulotucaÉ possível sim, preciso dos dois arquivos para poder ver essa questão.

Irei refazer este projeto e já te envio

 

17 horas atrás, RafaVillani disse:

Testei aqui, e sempre o cursor vai para a próxima box, mas você pode conferir a propriedade tabindex de cada objeto do formulário, você pode numerar os objetos para que sigam a ordem de acordo com a numeração dada a cada um deles.

 

RafaVillani

Deve ser alguma erro no pc ou questão de bugs, sei-la, que do nada fica normal depois que mandei essa msg não teve mais esse problema.

esse deixa assim rsrsrs

 

o erro que disse ontem quando abri pela primeira vez em pc diferente é esse da imagem, mais depois de algumas vezes abrindo ele para e fica tudo normal

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!