Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Reiniciando do nada!


Posts recomendados

@Eder Neumann Segue a imagem, não saiu a placa de vídeo na foto, mas acho que mão tem problema.

Acho que você achou o problema, vou contar uma história:

- Logo que eu montei essa máquina, há muitos anos atrás, ela reiniciava do nada, mesmo navegando no Firefox. Daí eu instalei um programinha que mede a temperatura da CPU e estava altíssima. Então eu comprei um watercooler e resolveu o problema por alguns anos, mas agora começou de novo. Tentei enviar a imagem aqui mas o servidor não deixa mais eu upar fotos. Vou upar no mega e postar o link aqui:

https://*****/file/01hw1JjK#I6tJfQ7qu938Nq10YJS0z3JUZhjBFRamb86tuDmLakg

 

 

No momento estou só com o Firefox aberto e a temperatura da CPU está em 42º C

Acabei de fazer uma limpeza no registro e algumas outras coisas e a temperatura da CPU foi para 32º C

Subiu de novo, 44º C

Caiu de novo, 24º C

44º C de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com relação à temperatura, veja se o bloco está corretamente instalado sobre o processador e se não há pouca ou muita pasta termica entre ele e o processador.

no youtube tem varios tutorias sobre o modo correto de fixação...

para aumentar a "potencia" você deve configurar na bios a velocidade máxima da "ventoinha" onde a bomba está conectada (provavelmente CPU_FAN)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Levi C santos Então cara, primeiramente eu fiz tudo que o @Eder Neumann mandou, e também pesquisei muito no Google. Daí, além das coisas que ele mandou eu achei uma que acho que também foi muito importante para a solução do problema. Descobri que grande parte das placas mãe da Asus vem com um "sisteminha" pra desligar automaticamente caso haja alguma alteração na corrente elétrica, mas segundo as pesquisas essa "medição" é feita via software e é imprecisa. Daí eu desabilitei essa opção na bios.

Vou ver se consigo fazer o upload da imagem aqui:

 

1 minuto atrás, Jota Soares disse:

@Leonardo Levi C santos Então cara, primeiramente eu tiz tudo que o @Eder Neumann mandou, e também pesquisei muito no Google. Daí, além das coisas que ele mandou eu achei uma que acho que também foi muito importante para a solução do problema. Descobri que grande parte das placas mãe da Asus vem com um "sisteminha" pra desligar automaticamente caso haja alguma alteração na corrente elétrica, mas segundo as pesquisas essa "medição" é feita via software e é imprecisa. Daí eu desabilitei essa opção na bios.

Vou ver se consigo fazer o upload da imagem aqui:

 

Não consegui, ainda não tenho limite de upload suficiente, mas então vai em texto mesmo 🙂

Entra na bios, depois em power e desabilita a opção "ANTI SURGE".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!