Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal! Há uma provedora em minha cidade, que os roteador são em comodato. Eles não deixam você fazer absolutamente nada na rede, só usá-la mesmo. Não pode alterar nome e senha, porém ambas estão descritas no roteador. Queria saber se tem como mudar o login e senha de acesso ao roteador, sem saber o mesmo. Ou na última opção das hipóteses, "resetar" esse login e senha sem resetar as configurações da ONU. Agradeço desde já!

Modelo do router: Intelbras W5-1200f 

• Membro VIP
Postado
54 minutos atrás, fewker disse:

Boa tarde, pessoal! Há uma provedora em minha cidade, que os roteador são em comodato. Eles não deixam você fazer absolutamente nada na rede, só usá-la mesmo. Não pode alterar nome e senha, porém ambas estão descritas no roteador. Queria saber se tem como mudar o login e senha de acesso ao roteador, sem saber o mesmo. Ou na última opção das hipóteses, "resetar" esse login e senha sem resetar as configurações da ONU. Agradeço desde já!

Modelo do router: Intelbras W5-1200f 

Boa tarde

Eu usava net e usava o roteador deles, porém eu tinha acesso as configurações do roteador deles.

Mudei para empresa de internet Link Mais e eles trabalham com conversor onu gpon e um roteador da dlink, e esse roteador só eles tem acesso.

Sorte que tenho um amigo que trabalha na empresa e consegui o login e senha de configuração do pppoe e ele liberou para qualquer MAC, assim posso instalar meu roteador que é superior o que a empresa disponibilizou.

Cara se você tiver seu login e senha de configuração do PPPOE você consegui configurar em qualquer roteador, mesmo que tenha que clonar o MAC do roteador que a empresa disponibilizou no seu roteador.

• Curtir 1
Postado

@fewker Se o provedor não te passar o acesso ao roteador vai ser o jeito você resetar, antes disso você precisa descobrir qual o protocolo que o roteador usa com o provedor, se for IP Dinâmico não vai ter problema nenhum você resetar, se for PPPoE você precisa descobrir o usuário e senha pra se conectar com o provedor e conseguir internet.

Existe outro problema, o provedor provavelmente tem acesso remoto ao seu roteador, se você resetar eles vão saber kkkk, mesmo assim eu deixaria o acesso remoto desabilitado porque não é seguro deixar ligado o tempo todo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...