Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

a placa de video funciona sem instalar os drivers? tipo só conectando ela no pci express já da video? talvez seja uma pergunta tosca mas meu pc não tem processador com video integrado, entao eu preciso pegar uma placa de video mas to em duvida se ela só funciona instalando os drivers

• Moderador
Postado

Não, nem a placa de vídeo nem o vídeo integrado funcionam dentro do Sistema Operacional sem drivers, mas a placa-mãe irá utiliza-los para gerar imagem dentro do BIOS (se não, você nem sequer conseguiria utilizar o PC), afinal, os drivers que todo mundo fala são programas que permitem a comunicação entre o hardware e o software, que são instalados dentro do sistema operacional.

• Confuso 1
Postado

@Tavaares00 kkkk valeu mano acho q era uma pergunta meio burra mas é melhor prevenir, obrigado ai.

@GabrielLV acho q eu entendi mn, ela vai dar video mas eu nao vou conseguir mexer no pc certo? somente na bios. mas ai como eu faço pra instalar os drivers sem a placa?

Postado
2 minutos atrás, michael_br25 disse:

@luc45_ Parece que quando você instala o Windows ele busca em uma pasta interna dele um driver simples para o Windows dar vídeo. Depois você pode baixar o driver no site do fabricante da placa de vídeo

entendi mn, entao pelo jeito eu não preciso me preocupar

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Tavaares00 disse:

@luc45_ Não, o que eu disse foi relacionado a isso, mas não quis te dar dor de cabeça kkk

entendi mn kkk, valeu pela ajuda ai

• Curtir 1
Postado

@GabrielLV complicação desnecessária.@luc45_ a placa funciona , vai dar vídeo, o sistema operacional usará um driver genérico para fazer o vídeo básico e você poderá instalar o driver especifico da placa de vídeo para habilitar as funções de aceleração dela.

• Moderador
Postado
6 horas atrás, wagner2029 disse:

@GabrielLV complicação desnecessária.

Não há complicação alguma, é exatamente assim que funciona. Sem sistema operacional, ainda assim a placa de vídeo/vídeo integrado irá gerar imagem (ou seja, sem os "drivers" que são instalados dentro do Windows, sejam drivers genéricos da pasta driverstore ou instalados manualmente pelo usuário).

7 horas atrás, luc45_ disse:

@GabrielLV acho q eu entendi mn, ela vai dar video mas eu nao vou conseguir mexer no pc certo? somente na bios. mas ai como eu faço pra instalar os drivers sem a placa?

Você irá conseguir mexer no PC, mas obviamente precisará instalar o sistema operacional (através de uma mídia de instalação (DVD ou pendrive), iniciando-a a partir do BIOS) para conseguir usar o Windows/Linux e seus programas.

7 horas atrás, Tavaares00 disse:

@GabrielLV Ok, mas nesse caso, como vai instalar tudo? Então funciona né rapaz.

7 horas atrás, GabrielLV disse:

Não, nem a placa de vídeo nem o vídeo integrado funcionam dentro do Sistema Operacional sem drivers, mas a placa-mãe irá utiliza-los para gerar imagem dentro do BIOS (se não, você nem sequer conseguiria utilizar o PC), afinal, os drivers que todo mundo fala são programas que permitem a comunicação entre o hardware e o software, que são instalados dentro do sistema operacional.

Postado
21 horas atrás, GabrielLV disse:

Não há complicação alguma, é exatamente assim que funciona. Sem sistema operacional, ainda assim a placa de vídeo/vídeo integrado irá gerar imagem (ou seja, sem os "drivers" que são instalados dentro do Windows, sejam drivers genéricos da pasta driverstore ou instalados manualmente pelo usuário).

Complicação desnecessária, ele quer saber se funciona e não os pormenores

• Moderador
Postado
12 horas atrás, wagner2029 disse:

ele quer saber se funciona

@wagner2029 É exatamente por isso que explico os "pormenores". Prefiro ser uma pessoa detalhista ao invés de monossílabo, afinal a intenção é que todos entendam determinado assunto 😉

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!