Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor para placa-mãe Dual-Channel, 4x8gb - 2x16gb?


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Olá,

 

Tenho uma placa-mãe Dual-Channel com 4 slots para memória ram (x570 aorus elite) e 2x8gb da Hyperx DDR4 2400mhz. 

 

Eu gostaria de saber o que compensa mais nessa situação, se é comprar mais 2x8gb pra colocar nos 2 slots que eu ainda tenho, ou se é melhor trocar para 2x16gb.

Se for ajudar para a escolha, trabalho com design, animação e edição de vídeo (não utilizo tanto o computador para jogar). 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf na real que minha pergunta é mais sobre a memória ram. E eu tenho um ryzen 7 3800x

8 horas atrás, gutopereira disse:

@Kauê Watanabe

Acho que não faz diferença usar 4x8Gb ou 2x16Gb, o desempenho é o mesmo.

Como voce ja possui 2 pentes de 8Gb, eu compraria mais 2 iguais a ele...

sei que o dual channel não vai ativar, mas não sei vai me trazer muitas desvantagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kauê Watanabe Primeiro é tentar entender porque você precisaria de 48GB, já que é uma quantidade surreal de memória. 32GB já é muita coisa.

Eu iria em um meio termo que é vender esses pentes de 8GB e comprar 2 pentes de 16GB com frequência maior (3200MHz).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 minutos atrás, Kauê Watanabe disse:

@Math.Pi Sim, essa é minha dúvida na real. Se eu troco as 2x8 por 2x16 ou eu coloco mais 2x8 pra dar 32gb. Meu objetivo é chegar nos 32gb, só não sei qual compensa mais.

Usando 4x8Gb ou 2x16Gb voce irá ativar sim o dualchannel em ambas as situações. A única vantagem seria se voce colocasse memórias de frequencia mais alta, mas se o seu objetivo não são jogos então isso é besteira. Eu compraria mais 2 pentes de 8Gb de mesma frequencia que o seu atual e pronto, assunto resolvido!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Yan_ disse:

@gutopereira 4x8GB tem a vantagem do Quad Rank ( não quad channel )

Eu vejo isso como uma desvantagem. Controlador de memória vai trabalhar mais e não terá ganho significativo, ao contrário de ser memórias de frequência (e consequentemente banda) mais alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A vantagem que eu vejo é economizar uns trocados comprando memórias de menos GB. Tirando isso, só teremos desvantagens, começando do princípio que o novo kit não será exatamente o mesmo do antigo, o que já afetaria diretamente a latência e talvez a frequência.

Mas como você disse, não é uma estação gamer e as perdas podem ser insignificantes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!