Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 Não da video


Posts recomendados

Pessoal preciso de ajuda, vocês são minha ultima salvação, eu tenho a seguinte config: A320MS2H, GTX 1050, 2X8 Hyperx e EVO, VS400 e 2 processadores: R5 2600 e Athlon 200GE.
Antes disso tive um FX6300 e uma config AM3 padrão.
O problema eh o seguinte: Meu pc funciona muito bem com o 200ge porém quando eu conecto meu R5 o computador simplesmente não da vídeo, já tentei de tudo que vcs possam imaginar
desliguei vídeo integrado na bios
troquei e testei outras memorias
testei outro processador(um r5 1600af)
Atualizei Bios da mother board
Atualizei bios da placa de vídeo
Testei outra placa-mãe
Nenhuma dessas funcionou.
Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia do que possa ser, a única coisa ''plausível'' que consigo pensar é a fonte não aguentar mas acho difícil ser isso. Não sei se isso é possível mas talvez possa ser problema na minha placa de vídeo?

Video mostrando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, davi de sousa disse:

Pessoal preciso de ajuda, vocês são minha ultima salvação, eu tenho a seguinte config: A320MS2H, GTX 1050, 2X8 Hyperx e EVO, VS400 e 2 processadores: R5 2600 e Athlon 200GE.
Antes disso tive um FX6300 e uma config AM3 padrão.
O problema eh o seguinte: Meu pc funciona muito bem com o 200ge porém quando eu conecto meu R5 o computador simplesmente não da vídeo, já tentei de tudo que vcs possam imaginar
desliguei vídeo integrado na bios
troquei e testei outras memorias
testei outro processador(um r5 1600af)
Atualizei Bios da mother board
Atualizei bios da placa de vídeo
Testei outra placa-mãe
Nenhuma dessas funcionou.
Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia do que possa ser, a única coisa ''plausível'' que consigo pensar é a fonte não aguentar mas acho difícil ser isso. Não sei se isso é possível mas talvez possa ser problema na minha placa de vídeo?

Video mostrando

 

Os relatos corroboram pra um problema no próprio processador.
Um teste bem simples que pode identificar algo, retire o cooler, coloque o dedo sobre a base do processador e ligue a máquina, perceba se ele esquenta, se não esquentar fica claro que o problema é no próprio processador, mas se esquentar, o problema pode ser outro a única forma é testar ele em outra placa-mãe.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 A 1050 não tem entrada, e o cabo conectado ali eh o cpu

2 horas atrás, Ronin Solitário disse:

Boa tarde, tente atualizar a bios da sua placa-mãe! 

Ja fiz isso amgio

@NIGHT FALL Ele esquenta, acabei de pedir pra um amigo a placa de video dele emprestada vou testar pra ver se pode ser isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, davi de sousa disse:

@Shaman93 A 1050 não tem entrada, e o cabo conectado ali eh o cpu

Ja fiz isso amgio

@NIGHT FALL Ele esquenta, acabei de pedir pra um amigo a placa de video dele emprestada vou testar pra ver se pode ser isso

 

Mas você já não tem uma placa de vídeo que funciona? Não entendi. Placa de vídeo que não tem saída de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, davi de sousa disse:

A 1050 não tem entrada, e o cabo conectado ali eh o cpu

Ligar na placa-mãe certamente não dará vídeo, pois diferente do Athlon 200GE, o 2600 não possui vídeo integrado. Se não ligar na placa de vídeo o cabo que vai ao monitor, a placa não será usada.

Se a placa GTX 1050 não tem saída de vídeo, então você provavelmente tenha uma placa falsificada (e bota falsificada nisto). Aliás, poderia nos mandar uma foto da parte traseira desta placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Minha placa de vídeo funciona sim, mas somente no meu processador 200ge que já tem vídeo integrado, li casos de placas de vídeos que funcionavam com um processador mas não funcionavam com outro

Gente ta escrito no tópico que eu sei atualizar bios, que sei que o processador n possui video integrado 

@Lost Byte ????? wtf le dnv 

É obvio que minha placa de vídeo possui saída de vídeo, nem mesmo a placa e vídeo mais falsificada do ali n tem saída, claro que não estou conectando o hdmi na placa-mãe(da pra ver isso no video '-')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, davi de sousa disse:

wtf le dnv

Rapaz, sua afirmação anterior "A 1050 não tem entrada" ficou confusa no contexto, tanto que teve mais 2 usuários que estranharam e não conseguiram entender ao certo a situação.

Seja como for, em outros relatos similares, alguns conseguiram descobrir que pode ser a relação com o modelo de memória RAM usada e sua compatibilidade com a placa-mãe. Se estiver usando 2 pentes, experimente ligar o PC apenas com 1. Caso não resolver, teste com algum pente de algum amigo que seja diferente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!