Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc sem aterramento, vazando energia dá defeito nós componentes?!


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Bom pessoal eu tenho as seguintes configurações:

I3 3220

Fonte urano sx 500 pfc ativo, sem 80+.

8gb 1333 MHz dual Chanel.

Sdd 120 GB San disk

HD de 500gb wd.

Placa de vídeo GTX 950 windforce gigabyte oc 2gb

Uma fan torre.

Um cooler para o gabinete.

Monitor Samsung sync 1900x900.

Não usava aterramento no Pc é minha placa de vídeo começou a desligar é congelar.

Depois as vezes dava Reboot é os drivers da NVIDIA sumiam.

Aí medi as saídas da pci é na alimentação extra.

Na extra tava normal, mais na pci 12volts deu curto na linha pci express.

Pode ter sido a fonte quê não tem 80 plus ou foi a tensão?

Eu medir é vi quê tava dando 30w de tensão é dando choque as vezes no gabinete é nas saídas de vídeo é áudio, microfone com ruídos, aí fiz um fio até o chão com prego é pus no gabinete.

Saiu a tensão é os choques. Mais será que essa tensão deu esse curto na placa de vídeo? Esse é o artefato que deu umas vezes antes de dá curto nela... Eu vi que 4 mosfets queimaram.

P_20210310_021739_HDR.jpg

P_20210310_025433_vHDR_Auto.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki muito obrigado amigo pela atenção sempre!!! Você sempre me ajudando. Obrigado mesmo. Então nesse caso esses 30w não foi responsável pelo curto na pci 12 volts... obrigado por esclarecer, táva em dúvida mesmo, porque nunca vi relatos que vazar no gabinete fosse queimar algo...pode acontecer mais nunca vi, aí por isso a um tempo atrás postei sobre essa fonte, mais uma dúvida eu comprei este Pc no fim de fevereiro, usado do jeito que estar aqui..vou te mandar uma foto, mais chegando na casa do rapaz ele disse que tava usando a duas semanas, pois montou apenas para vender, só que ele tava usando estabilizador nessa fonte, pode ter sido isso o fator? Pois quando olhei até questionei ele, ele disse que usava assim...aqui nunca usei estabilizador em fontes com pfc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@lucas dos santos oliveira O estabilizador pode ter ajudado a fonte que já é bomba ficar mais bomba ainda, mas o que aconteceu ai ia acontecer de qualquer maneira cedo ou tarde.

Fontes bombas podem causar defeitos em um dia ou em anos de uso, nunca se deve confiar nessas fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki entendo perfeitamente, muito obrigado pela atençao sempre, é desculpa a demora a responder tava meio ocupado, vou usar ela com apenas o basico por enquanto sem a placa de video, apenas o i3, as ram, hd, ssd e o leitor de dvd, só mais uma duvida essas fontes entregam 50 a 60 porcento no maximo ou seja...300w apenas de 500 como deveria ser, estou errado? ate ja encomendei outra fonte a nidus da cosair, obrigado pela dica sempre!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas dos santos oliveira

9 horas atrás, lucas dos santos oliveira disse:

só mais uma duvida essas fontes entregam 50 a 60 porcento no maximo ou seja...300w apenas de 500 como deveria ser, estou errado?

As bombas talvez, não sei dizer ao certo, as boas não, elas entregam 100% da carga mas ficam mais eficientes com 80% da carga sendo usado.

 

9 horas atrás, lucas dos santos oliveira disse:

ate ja encomendei outra fonte a nidus da cosair

A nidus é da Pichau, errinho bem bobo mas queria apontar isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2021 às 13:30, PlayerUzumaki disse:

@lucas dos santos oliveira

As bombas talvez, não sei dizer ao certo, as boas não, elas entregam 100% da carga mas ficam mais eficientes com 80% da carga sendo usado.

 

A nidus é da Pichau, errinho bem bobo mas queria apontar isso. 

pichau é mais confiavel que a cosair?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas dos santos oliveira

2 minutos atrás, lucas dos santos oliveira disse:

pichau é mais confiavel que a cosair?

?? Depende, é que a nidus é uma fonte da pichau, só corrigir você ter dito que ela é da corsair.

Toda fabricante tem suas fontes boas, suas medíocres e suas ruins/bombas, isso depende do modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki entendo perfeitamente!!! é não se preocupe eu entendi errado sim as marcas.

eu fiquei com duvida apenas se a pichau que é brasileira mesmo sendo recomendada em youtube etc....ela e melhor que a cosair do mesmo nível, 80 Plus, 500w, pfc?

e mais o fato pior para minha placa ter queimado, e mais uma coisa esses cabos adaptadores de alimentação para a placa de vídeo, pois as fontes de confiança tem o cabo certo para a placa não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas dos santos oliveira

11 horas atrás, lucas dos santos oliveira disse:

cosair do mesmo nível, 80 Plus, 500w, pfc?

Depende, corsair tem várias fontes (CX,CV,VS e etc.)

 

11 horas atrás, lucas dos santos oliveira disse:

pois as fontes de confiança tem o cabo certo para a placa não é?

Todas vem com ao menos 1 cabo de 8 pinos, as de 500W geralmente vem com 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!