Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade pc para jogos com R$2500


Posts recomendados

Ola a todos eu gostaria de saber quais as melhores peças para comprar e o que devo priorizar além da placa de vidéo.

O valor que eu posso usar e de 2500 R$ como esta no titulo.

Minhas Peças atuais são :

CPU: intel core i5 3.20 GHz

Memória Ram : 8gb 2x4gb

Placa de vidéo : NVIDIA GeForce GT 710 2gb

placa-mãe : Intel h55

Fonte genérica de 500w

HDD : 1TB Seagatebarracuda

SSD : 128 GB

Bom essas são as peças o SSD e pro windows e o HDD e novo então não planejo trocar nenhum dos dois e recentemente tenho tido problemas de falta de memória ram mas a placa-mãe só aguenta 8gb.

Obrigado a todos pelo seu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Maurcio k disse:

Ola a todos eu gostaria de saber quais as melhores peças para comprar e o que devo priorizar além da placa de vidéo.

O valor que eu posso usar e de 2500 R$ como esta no titulo.

Minhas Peças atuais são :

CPU: intel core i5 3.20 GHz

Memória Ram : 8gb 2x4gb

Placa de vidéo : NVIDIA GeForce GT 710 2gb

placa-mãe : Intel h55

Fonte genérica de 500w

HDD : 1TB Seagatebarracuda

SSD : 128 GB

Bom essas são as peças o SSD e pro windows e o HDD e novo então não planejo trocar nenhum dos dois e recentemente tenho tido problemas de falta de memória ram mas a placa-mãe só aguenta 8gb.

Obrigado a todos pelo seu tempo.


Qual modelo desse i5?

 

Se for um modelo a partir da segunda geração que são Quadcore você já consegue empurrar algumas placas intermediárias, então os dois primeiros upgrades seriam placa de vídeo e fonte.

Quais jogos você mais joda? Moba? Batle Royales? Fps online? Descreva-os por favor.

Qual a resolução máxima suportada seu monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Maurcio k disse:

o Processador e Intel® Core™ i5-650 3.20Ghz 6 geração se não me engano a fonte e Dmix AF-500 500w .

Com relação a jogos the witcher 3, war thunder Mount and Blade 2.

@Maurcio k

i5-650 não é de 6ª geração, é de 1ª, ou seja, Dual Core.

Fonte:

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/43546/intel-core-i5-650-processor-4m-cache-3-20-ghz.html

 

Acho que o mais interessante no momento pensando em desempenho seria trocar o processador por um quadcore (No mínimo) como o i5 2500 que custa ai na faixa dos 250 reais no aliexpress ou 400 no mercado livre.
Pegar uma boa fonte como a Corsair Cv450w que custa menos de 300 reais hoje na kabum e o restando investir na placa de vídeo como Gtx 1050, Rx 570 ou Gtx 1650.

8Gb de memória pra jogos offline é suficiente, principalmente se a resolução do seu monitor for menor que 1080p.

 

Existem inúmeras possibilidades, como upar a plataforma agora e posteriormente comprar a placa de vídeo, comprar um kit da china etc, já se você não pretende gastar com o pc por um bom tempo, creio que a alternativa acima seja a mais interessante, vai ter um bom salto de desempenho gráfico e vai conseguir manter boa estabilidade nos jogos.


Instale na sua máquina o aplicativo CPU-Z, vá na aba MAINBOARD, tire um print e post aqui no tópico por favor (Pra que possamos chegar a compatibilidade com intel de 2ª geração).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe é BRASIL PC BPC-H55M V1.41, lista de CPU suportados (em H55).

https://cdn.awsli.com.br/954/954868/arquivos/LISTA-COMPATIBILIDADE-placa-mãe.pdf

 

No M.Livre tem um i7-870 por R$ 388,00 com frete grátis, curiosamente mais barato que no Aliexpress.

 

Porém o i7-870 é fraco até para a fraca GTX 1050Ti, então não compensa.

 

Com 2.500,00 consegue comprar um kit  com

 

i3-10100F - 605,98 (Eletromalu)

ou

i5-10400F R$ 997,12 (Eletromalu)

Asus eX B460M-V5 - 500,00 (Kabum)

2x8 DDR 266 - 550,00 (Kabum)

Fonte Pichau Nidus 500W - 340,00

 

Total 1.996,00 (i3) ou 2.387,00 (i5) +fretes

 

Guarda o troco e continua usando sua GT 710 2 Gb.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!