Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um Ryzen 3 2200g 3.5Ghz e uma GTX 1050 TI 4GB com 8gb RAM, mas por algum motivo o uso da GPU fica Normalmente em menos de 50% ou 20%, e nós videos em todos, com a mesma config o uso da GPU fica em 100% e o processsador em menos de %50 dependendo do jogo, tenho uma memoria ram de 8GB 1065Mhz falsa (PC COMPRADO MONTADO MUITO TEMPO ATRAS POR BURRICE MINHA, ERA UM A8-9600 COM 8GB, NOVASS PEÇAS COMPRADAS SEPARADAMENTE) Pode a memoria ram, limitar o uso da gpu ou cpu? ou se tiver alguma solução, me ajudem pfv  

Postado

@Bruno Augusto De Oliveeira Dentro de um PC são feitos vários tipos diferentes de processamento, mas geralmente se dividem em duas categorias (especialmente em jogos). Processamento comum, que são cálculos realizados pela CPU, e processamento 3D/renderização, que são realizados pela GPU. A CPU nesse caso sempre dá suporte à GPU quando esta trabalha. Se a CPU for muito mais potente do que a GPU é, então ficará ociosa muito tempo enquanto a GPU estará estressada. O inverso é verdade, mas é ainda pior, pois enquanto no primeiro caso o jogo ter menos FPS, no segundo você terá a GPU engasgando, gerando stuttering e outras anomalias.

Enfim, se as duas não estiverem equilibradas, uma trabalhará muito e a outra ficará ociosa. No geral o que procuramos fazer é manter uma CPU que dê folga e uma GPU que tenha bom desempenho, suficiente para manter o jogo com pelo menos 30/60 FPS com as configurações gráficas pretendidas. 

Sua CPU é notoriamente fraca para jogos atuais. Como já tem uma GPU, minha recomendação é vender sua CPU e comprar um Ryzen 5 1600, que já vai dar folga para sua GPU atual. Se tiver dinheiro para comprar algo mais robusto, a melhor opção para todas as finalidades hoje é o Ryzen 5 3600. Não espere um grande ganho de desempenho com a substituição da CPU, mas sim que a sua GPU vá trabalhar no máximo de sua capacidade.

Postado

@WOZ Dods eu não entendo o porque nós vídeos rodar jogos melhores doq meu pc. ate mesmo um ryzen 3 1200 se sai melhor com 8gb ram

@lucas_5689 poucos jogos ela fica a 100%

19 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Bruno Augusto De Oliveeira Dentro de um PC são feitos vários tipos diferentes de processamento, mas geralmente se dividem em duas categorias (especialmente em jogos). Processamento comum, que são cálculos realizados pela CPU, e processamento 3D/renderização, que são realizados pela GPU. A CPU nesse caso sempre dá suporte à GPU quando esta trabalha. Se a CPU for muito mais potente do que a GPU é, então ficará ociosa muito tempo enquanto a GPU estará estressada. O inverso é verdade, mas é ainda pior, pois enquanto no primeiro caso o jogo ter menos FPS, no segundo você terá a GPU engasgando, gerando stuttering e outras anomalias.

Enfim, se as duas não estiverem equilibradas, uma trabalhará muito e a outra ficará ociosa. No geral o que procuramos fazer é manter uma CPU que dê folga e uma GPU que tenha bom desempenho, suficiente para manter o jogo com pelo menos 30/60 FPS com as configurações gráficas pretendidas. 

Sua CPU é notoriamente fraca para jogos atuais. Como já tem uma GPU, minha recomendação é vender sua CPU e comprar um Ryzen 5 1600, que já vai dar folga para sua GPU atual. Se tiver dinheiro para comprar algo mais robusto, a melhor opção para todas as finalidades hoje é o Ryzen 5 3600. Não espere um grande ganho de desempenho com a substituição da CPU, mas sim que a sua GPU vá trabalhar no máximo de sua capacidade.

eu não entendo o porque nós vídeos rodar jogos melhores doq meu pc. ate mesmo um ryzen 3 1200 se sai melhor com 8gb ram

19 horas atrás, WOZ Dods disse:

Já consegui minha resposta pesquisando muito, valeu pela ajuda tmb, irei tentar comprar 16gb ou 8gb dual channel, pois minha memoria e 8gb de Apenas 1064Mhz DDR4

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Bruno Augusto De Oliveeira disse:

Já consegui minha resposta pesquisando muito, valeu pela ajuda tmb, irei tentar comprar 16gb ou 8gb dual channel, pois minha memoria e 8gb de Apenas 1064Mhz DDR4

A velocidade que você vê no CPUZ é metade da frequência de operação externa. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...