Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Epa, bom dia galera, tudo bem com vocês.

Então, recentemente, desmontei meu computador para limpar, pois o processador estava pegando 60 graus ao iniciar.

Ok, limpei certinho, e encaixei o cooler de novo, só que ao ligar o PC, na tela do windows sem fazer nada, ele fica com 90 graus! Então, ou seja só piorei a situação.

Eu limpei, a pasta térmica, e não coloquei outra, esse seria o problema? Creio que não pois coloquei uma velha, e a que estava no computador já estava velha.

Então, queria saber os passos corretamente para tirar e colocar o cooler, e como ver se meu cooler está estragado ou devo substituí-lo, pois evito isso já que uso muitas poucas vezes o computador. Somente para trabalho, nada pesado.

Sei que estou fazendo algo de errado, mas não sei o que especificamente.

Minha configuração:

placa-mãe- DG45ID

Processador: Core 2 Quad Q9550/SOCKET 775

Memória ram: 6gb ddr2 800mhz

Cooler- Cooler box da Intel.

Fonte: C3TEC 600W GENÉRICA

Obs: procurei na internet, e as explicações dos Youtubers não dá, eles não abordam passando de forma totalmente rápida, não entendo nada, por isso estou recorrendo a vocês, alguma pode me ajudar, se sim, ficarei imensamente grato!

Postado
8 minutos atrás, Matheus Coutinho de Souza disse:

Então, recentemente, desmontei meu computador para limpar, pois o processador estava pegando 60 graus ao iniciar.

Ao iniciar, creio que seria comum, já que ele tem que carregar um sistema operacional inteiro.

Eu se fosse você teria monitorado as temperaturas enquanto joga um jogo pesado por exemplo e veria qual o máximo e depois veria a temperatura enquanto o computador estivesse fazendo nada.

9 minutos atrás, Matheus Coutinho de Souza disse:

Eu limpei, a pasta térmica, e não coloquei outra, esse seria o problema? Creio que não pois coloquei uma velha, e a que estava no computador já estava velha.

Quando você limpa a pasta térmica, você precisa por outra.

10 minutos atrás, Matheus Coutinho de Souza disse:

Então, queria saber os passos corretamente para tirar e colocar o cooler, e como ver se meu cooler está estragado ou devo substituí-lo, pois evito isso já que uso muitas poucas vezes o computador. Somente para trabalho, nada pesado.

Certeza que o cooler não está estragado, relaxa. 

Compra uma pasta térmica e passa sobre o processador, geralmente eu pingo uma gota de tamanho de um feijão e ponho o cooler sobre ela pra que ele já espalhe com a pressão.

Postado

@andytxr muito obrigado pela resposta.

Eu coloquei uma pasta térmica, uma velha, creio que não alteraria o desempenho, já que a que estava no Pc, estava velha. 

Quero saber se o cooler está quebrado, pois posso ter quebrado os adaptores que colocam na placa-mãe, pois mesmo que eu coloque com tanta força, não consigo ver se realmente está encaixado. Quero saber como instalo o cooler da intel, e ver se esses pinos estão quebrados...

Postado

@andytxr epa cara eu vou editar o post e colocar video ou imagem, do que eu tô falando. Basicamente, eu vi que tá tudo encaixado, conferi atrás da placa que todos estão encaixados, porém ao balançar o cooler, encostar, percebe-se que ele está muito mole, não muito firme mesmo que eu tenha encaixado tudo. Isso é problema do meu cooler, se eu comprar outro e não colocar pasta térmica, pelo menos por enquanto, meu processador fica com menos de 80 graus? Quer dizer vou colocar a que tava ressecada no meu cooler, até minha pasta térmica chegar, pois já pedi.@andytxr @andytxr @andytxr

16158276767292483461954406651276.jpg

16158279755464606093522609016715.jpg

16158280368215542924040550099713.jpg

@andytxr @andytxr Eae, está tudo bem encaixado? Segundo esses pinos atras da placa-mãe dizem isso certo? Então seria a pasta térmica que está dando essa temperatura no meu PC? Porque como uma simples pasta pode ter esse aumento de temperatura todo? Porque qualquer coisa eu compro um cooler, mas se for só a pasta termica, vou comprar o cooler à toa. Entao, o que devo fazer?@andytxr @andytxr @andytxr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!