Ir ao conteúdo

C como posso para como usar o switch case e um if dentro dele

Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Postado

<>CODE<>

Boa tarde estou tentando estudar Switch case e estou querendo fazer um programa que demonstra 2 receitas e uma dessas receitas possui duas variantes

#include <stdio.h>

int main() {

int a,b;

printf("Digite o numero da  receita que quer:caso queria saber as que temos digite 0:");

scanf("%d",&a);

if(== 0 ){

printf("Temos as seguintes receitas: \n 1- BOLO \n 2- OVO FRITO \n 3- ARROZ ");}

switch (a)

{

case a == 1:

printf("Qual sabor de bolo quer a receita? temos de: \n fuba(digita 0) \n e cenoura (digite 1");

scanf("%d",&b);

if(== 0){

printf("INGREDIENTES \n 1 ½ xícara (chá) de fubá mimoso \n 1 xícara (chá) de farinha de trigo \n 2 xícaras (chá) de açúcar \n 4 ovos \n 1 xícara (chá) de óleo \n 1 xícara (chá) de leite \n 1 colher (sopa) de fermento em pó \n 1 colher (sopa) de sementes de erva-doce \n 1 pitada de sal \n manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar");

}

break;

default:

break;

}

return 0;

}

esse e meu codigo ate agora como posso arrumar meu switch que eu sei que esta errado e como posso colocar um if dentro do switch 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Primeiro dá uma olhadela na sintaxe switch case...

TdtTz.png

Ela vai fazer tudo que estiver antes do break inclusive seus if's.

😁

Postado

@COR0NEL0G1CO pelo visto seu código não está completo, você quer só saber se está indo no rumo certo?

eu já vi um erro ali você devia ter colocado outro scanf pra ver qual a receita que quer depois de mostrar a lista, você pode também já colocar a lista de inicio sem precisar usar aquele if(a==0).

Fora isso está certo, só você fazer dos outros sabores e colocar um if(b==1) para outro sabor e outro pra tipo (if(b !=0 &&b !=1) pra caso escolha opção diferente, você também pode usar outro switch dentro de um case usando a variável B.

corrigindo porque não vi ali, o case ta errado é case (valorque queira), por exemplo case 0:

• Curtir 1
Postado
  Em 15/03/2021 às 17:48, COR0NEL0G1CO disse:

<>CODE<>

Boa tarde estou tentando estudar Switch case e estou querendo fazer um programa que demonstra 2 receitas e uma dessas receitas possui duas variantes

Expandir  

O comando se chama switch. Apenas switch. case é o prefixo dos labels usados dentro do comando.

Em relacão ao if() nada tem a ver com o switch(). É uma questão de escopo apenas.

O que está errado em seu código é a curiosa presença de um "==" no comando... Você não tem um manual? Programas de exemplo?

case é o prefixo do valor. É a sintaxe. Use apenas case x: 

O operador "==" é para comparação. Não é o caso aqui...

• TESTE sempre o retorno de scanf(). É ingênuo não fazer isso. Não faz sentido seguir se não leu nada...

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...