Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet de 240mb só que o meu ping nos jogos ficam muito altos!


Posts recomendados

Salve galera beleza? Eu tenho 240mb de internet da NET aqui em Ribeirão Preto, SP, eu estou vendo que o meu ping nos jogos está ficando muito alto em relação a minha internet e isso é em todos os jogos que eu jogo online de FPS, usando cabo e ainda eu uso o roteador da NET normal, não tenho outros roteadores tipo intelbras, TP-LINK, D-LINK etc, e ainda esse roteador é "novo" não chegou aqui usado. Quando eu vou fazer um download de algum programa, jogo, aplicativo etc, vai super rápido, usa todos e até mais dos 240mb de internet e é isso que não entendo. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito. 

Meu plano: Internet banda larga NET 240mb de download e 20mb de upload. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Dias_sz.11 disse:

Salve galera beleza? Eu tenho 240mb de internet da NET aqui em Ribeirão Preto, SP, eu estou vendo que o meu ping nos jogos está ficando muito alto em relação a minha internet e isso é em todos os jogos que eu jogo online de FPS, usando cabo e ainda eu uso o roteador da NET normal, não tenho outros roteadores tipo intelbras, TP-LINK, D-LINK etc, e ainda esse roteador é "novo" não chegou aqui usado. Quando eu vou fazer um download de algum programa, jogo, aplicativo etc, vai super rápido, usa todos e até mais dos 240mb de internet e é isso que não entendo. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito. 

Meu plano: Internet banda larga NET 240mb de download e 20mb de upload. 

 

Defina "ping algo"? Qual o valor especificamente você obtem e quais são os jogos?

 

Latência (Popularmente conhecido como ping) não tem nenhuma relação com a velocidade da internet. Você pode ter um link de 200mb com latência alta ou um link com 5mb com latência baixa.

Isso normalmente está atrelado a baixa largura de banda de determinadas localidades, rotas congestionadas etc.
Sua internet é entregue na fibra ótica?

 

A única forma de fazer um teste prático seria descobrindo o IP do servidor que hospeda os jogos e usar o comando Tracert para chegar o tempo de resposta de cada salto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/03/2021 às 18:09, NIGHT FALL disse:

 

Defina "ping algo"? Qual o valor especificamente você obtem e quais são os jogos?

 

Latência (Popularmente conhecido como ping) não tem nenhuma relação com a velocidade da internet. Você pode ter um link de 200mb com latência alta ou um link com 5mb com latência baixa.

Isso normalmente está atrelado a baixa largura de banda de determinadas localidades, rotas congestionadas etc.
Sua internet é entregue na fibra ótica?

 

A única forma de fazer um teste prático seria descobrindo o IP do servidor que hospeda os jogos e usar o comando Tracert para chegar o tempo de resposta de cada salto.

Eae amigo, beleza? Foi mal estar respondendo só agora, eu fiquei sem acesso na minha conta porque eu perdi o email, mas já consegui recuperar. 

Então, eu jogo bastante valorant, cs:go, fortnite, warzone e entre outros jogos de fps. 

O meu ping fica sempre em 40 a 50, e isso me incomoda, pois eu sinto lags e não é de queda de FPS, mas sim da internet. Eu não sei qual é a minha latência! :(

Como eu descobriria o IP dos servidores desses jogos? Se puder me explicar ficaria agradecido!!

Eu recebo a banda larga da NET, acho que é fibra ótica. 

Em 15/03/2021 às 18:09, NIGHT FALL disse:

 

Defina "ping algo"? Qual o valor especificamente você obtem e quais são os jogos?

 

Latência (Popularmente conhecido como ping) não tem nenhuma relação com a velocidade da internet. Você pode ter um link de 200mb com latência alta ou um link com 5mb com latência baixa.

Isso normalmente está atrelado a baixa largura de banda de determinadas localidades, rotas congestionadas etc.
Sua internet é entregue na fibra ótica?

 

A única forma de fazer um teste prático seria descobrindo o IP do servidor que hospeda os jogos e usar o comando Tracert para chegar o tempo de resposta de cada salto.

Mas assim, será que teria algum jeito de diminuir os ping nos jogos? 

Eu conseguiria baixar a latência da minha internet de alguma forma?

Em 15/03/2021 às 18:09, NIGHT FALL disse:

 

Defina "ping algo"? Qual o valor especificamente você obtem e quais são os jogos?

 

Latência (Popularmente conhecido como ping) não tem nenhuma relação com a velocidade da internet. Você pode ter um link de 200mb com latência alta ou um link com 5mb com latência baixa.

Isso normalmente está atrelado a baixa largura de banda de determinadas localidades, rotas congestionadas etc.
Sua internet é entregue na fibra ótica?

 

A única forma de fazer um teste prático seria descobrindo o IP do servidor que hospeda os jogos e usar o comando Tracert para chegar o tempo de resposta de cada salto.

Só pra falar, eu tenho uma conexão ipv6 também, não sei se essa informação ajuda 😕 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dias_sz.11

Citação

O meu ping fica sempre em 40 a 50, e isso me incomoda, pois eu sinto lags e não é de queda de FPS, mas sim da internet. Eu não sei qual é a minha latência!

esse 40ms e 50ms é sua latência medida em milissegundos.  Latência é o ping. 

 

Mas como você sabe que sua latência com os servidores do jogos ficam entre 40 e 50? Eles informam para você? Ou você abre um prompt de comando e fica lá pingando algum IPqualquer na internet?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, BF3DONORDESTE disse:

@Dias_sz.11

esse 40ms e 50ms é sua latência medida em milissegundos.  Latência é o ping. 

 

Mas como você sabe que sua latência com os servidores do jogos ficam entre 40 e 50? Eles informam para você? Ou você abre um prompt de comando e fica lá pingando algum IPqualquer na internet?

 

 

Nos jogos ficam mostrando os ping. Em todos os jogos tem essa opção.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dias_sz.11 disse:

"O meu ping fica sempre em 40 a 50, e isso me incomoda, pois eu sinto lags e não é de queda de FPS, mas sim da internet. Eu não sei qual é a minha latência! :("

cara, eu to com uma net de 400mb da Oi(que ta chegando só 100mega porque to no wifi e longe do modem) e no BF4 em servidor europeu eu fico com 230 de ping e não vejo lag nenhum, ontem mesmo eu era o Top1 do time mas tive que sai porque os gringos começaram a chorar por causa do meu ping alto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dias_sz.11 KKKKKKKKK irmão tenho o mesmo problema q você, a diferença é q sou de Fortaleza-CE e aqui no lugar de meu ping ir de 40ms ou 50ms vai pra 150, e pra mim fica impossisível de jogar qualquer coisa. Estou numa briga que dura já 1 mês, fizeram inúmeras visitas, trocaram modem, cabos daqui de casa e nada mudou, ontem veio um técnico-supervisor e quando fez o teste na máquina dele deu certo os megas chegaram, mas o ping continuou elevado, creio q o meu problema seja de rota ou algo do tipo, até mesmo gargalo pois moro em prédio e existem muitos usuários NET aqui. você mora em um prédio/condominio? se sim seu problema pode ser igual o meu e se for, neste caso depende total da NET de verificar se é viável fazer alguns investimentos em sua área. Aconselho você a ligar pra lá e dizer que a alta latencia impede você de fazer streams, que está sendo seu ganha pão nós últimos tempos e torcer pra eles resolverem algo, você deve fazer isso pois as atendentes não sabem o que é ping e provavel lhe perguntaram se a velocidade está normal e está baixando coisas normalmente e você devera mentir pois dessa forma eles enviaram um tecnico ai e você explica a situação pra ele, não sei se ele vai conseguir te ajudar pois estes técnicos das NET não sabem de muita coisa porém é a única alternativa. Se eles quiserem tacar o dane-se pra você eles podem, pois a latencia que a anatel exige é de 80 a 90ms e você está pegando 40/50ms, então boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2021 às 15:08, Dias_sz.11 disse:

Eae amigo, beleza? Foi mal estar respondendo só agora, eu fiquei sem acesso na minha conta porque eu perdi o email, mas já consegui recuperar. 

Então, eu jogo bastante valorant, cs:go, fortnite, warzone e entre outros jogos de fps. 

O meu ping fica sempre em 40 a 50, e isso me incomoda, pois eu sinto lags e não é de queda de FPS, mas sim da internet. Eu não sei qual é a minha latência! :(

 

Em 15/03/2021 às 18:09, NIGHT FALL disse:

Latência (Popularmente conhecido como ping)

 

40~50 não é uma latência alta não, na verdade está bem dentro da média, abaixo disso é considerado baixa e acima disso considerado alta.
Eu não tenho vivência com jogos FPS, mas não é uma latência que provoque travamentos durante a game play, aliás, não me parece ser algo que vá atrapalhar na game play.

 

Em 26/03/2021 às 15:08, Dias_sz.11 disse:

Como eu descobriria o IP dos servidores desses jogos? Se puder me explicar ficaria agradecido!!

 

Algumas empresas divulgam os IPS, já outras não, nesse caso só pesquisando nos fóruns e em sites dedicados a comunidade de cada jogo.

 

Em 26/03/2021 às 15:08, Dias_sz.11 disse:

Mas assim, será que teria algum jeito de diminuir os ping nos jogos? 

Eu conseguiria baixar a latência da minha internet de alguma forma?

 

Isso depende de qual a causa do problema, porém como já dito não parece ser esse o causador dos seus.

Pra gente tentar identificar uma possível causa, por favor descreva TODOS os detalhes do seu hardware, sendo MARCA E MODELO (Processador, placa-mãe, Memória, Placa de vídeo E FONTE)

 

Se possível, use algum aplicativo de monitoramento (Como Msi Aftherburner) e grave um vídeo breve que identifique o exato momento dessas "travadas", poste o vídeo no youtube e coloque o link aqui no tópico.

 

Em 27/03/2021 às 17:49, 9z Felipe Chagas disse:

pois a latencia que a anatel exige é de 80 a 90ms e você está pegando 40/50ms, então boa sorte!

 

@9z Felipe Chagas Qual a fonte dessa informação? Se importaria em compartilhar conosco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Como eu descobriria o IP dos servidores desses jogos? Se puder me explicar ficaria agradecido!!

@NIGHT FALL @Dias_sz.11

 

Eu uso o monitor de recursos do Windows mesmo para saber qual o IP do servidor no qual estou conectado, mas isso tem que ser durante a partida:

 

Abra  gerenciador de tarefas> monitor de recursos (fica na parte inferior esquerda).

No monitor de recursos vá na aba rede (parte superior)

Expanda a setinha que mostra atividade de rede. Aí nessa parte você tem as colunas (processo, pid, endereço, envio, recebimento e total). Clique na coluna envio para colocar na ordem decrescente o endereço que mais envia dados para internet. Na coluna processos, você vai ver que vai aparecer o nome do processo do jogo seu aberto e na parte endereço vai ter o IP do servidor no qual você está conectado.

 

Em atividade de rede pode ter muitos IPs caso vocês tenha muitas conexões, e isso vai dificultar em você saber qual o IP do seu servidor do jogo durante a partida. Por isso tem que redefinir a coluna para Envio B/S. Assimdurante a partida, eu recomendo que você feche os navegadores de internet, não abra nada que use muito a internet além do seu jogo e feche outras lojas de games que você não estiver usando como epic games, origin etc, porque quanto mais coisa aberta, mais ip vai aparece na lista  e isso pode te deixar confuso.

 

Outra forma de saber o ip  do servidor é usando o Wirehark (sniffer de rede), ele captura os pacotes que  mostra todo trafego de rede do seu computador com a internet e com a rede local. Aí é só observar o ip de destino do pacote que é mais gerado (jogos que eu saibam usam udp)

 

 

Durante as minhas partidas eu costumo ficar pingando o servidor do jogo no qual estou conectado, porém só uso o wireshark para saber o IP do servidor quando no monitor de recursos ele não resolve o IP do servidor, porque as vezes aparece um nome ao invés de IP tipo: locaterhost100.com.br e se eu pegar só esse nome e pingar ele não responde as vezes e se eu pesquisar na internet, as vezes não acho nada sobre locaterhost100.com.br, mas no wireshark ele resolve esse nome e me mostra  o ip. Não sei porque o windows nao mostra sempre o ip.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dias_sz.11 A CGNAT (IP compartilhado do provedor) é disparado a maior causa de ping alto e perda de pacote. Com o esgotamento do IP público os provedores estão colocando muitos usuários nesse tipo de ambiente e causando gargalos que é sentindo principalmente nos jogos.

Só resta para nós aguardar a adoção do IPv6 pelas desenvolvedoras de jogos online ou você pode conseguir um IPv4 fixo pra fugir do compartilhamento de IP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse roteadorzinho fixo da NET é meio triste, tente colocar um roteador bom. Eu recomendo este: https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/archer-c60/

Ele tem 2 antenas 5 GHz que vão priorizar quem tá usando mais da internet. Não confie em roteadores genéricos enviados pelas provedoras de internet!

 

Observe > 

 

image.thumb.png.5041167e8d3ca30ef5255ce87b878e12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!