Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ele tem 4gb ram e 1t armazenamento e slot para m2 nvme...mas ouvi rumores que nem todos ssd m2 nvme são compatíveis com ele.

No suporte e fórum da fabricante não consegui essa informação...um dos moderadores do fórum respondeu uma dúvida sobre a compatibilidade ssd específico 

com a maquina desse jeito: "Não sei te falar, mas compra, testa e conta para gente se deu certo".

Outra dúvida...um ssd de 120gb é suficiente para melhorar travamentos e velocidade de inicialização?

Postado

@Dalson Gomes Magalhães Na versão Ryzen desse notebook eu já instalei vários SSDs de marcas variadas. Não tive problema algum com compatibilidade, mas já vi casos de pessoas que compraram produtos genéricos e não funcionou. Eu sempre suspeito ser culpa do SSD, nesse caso, não da compatibilidade, pois os genéricos vem com defeito com muita frequência. Além disso, nada custa o SSD genérico declarar ser NVMe e na verdade não ser, e M.2 SATA não funciona nesse note. 
O que te recomendo é fazer como eu faço, escolha um modelo de marcas confiáveis, teste e se tiver qualquer problema acione o direito de troca de 7 dias. Nunca tive que acionar, mas pelo menos você tem a opção se a loja for de confiança. Recomendo as marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. Use o link para ter acesso ao filtro que criei da kabum.

52 minutos atrás, Dalson Gomes Magalhães disse:

Outra dúvida...um ssd de 120gb é suficiente para melhorar travamentos e velocidade de inicialização?

Se você está se referindo à demora do windows em iniciar completamente depois de uma inicialização fria, o que por sinal é decorrente de um bug do windows que faz com que ele leia o HD a 100% durante minutos após a inicialização, então a resposta é sim. O SSD vai ser desgastado mais do que deveria por esse problema, mas vai vencer o problema na pura força bruta. Eu conseguir resolver esse problema recentemente em meu PC abolindo o antivirus externo ao windows (usava avast, reverti para o windows defender) e fazendo a atualização 20H2. Agora meu PC está iniciando normalmente, como antes do BUG. Não vi uma melhoria tão boa em PCs de clientes, mas creio que as atualizações tem um período para se assentarem completamente no sistema.

Sobre a capacidade, sempre observe se não tem algum de 240 com preço próximo do que você pretende gastar, pois muitas vezes acontece de um SSD de 120 custar 170 e o de 240 custar 250 reais. Pagar 80 reais para ter o dobro de SSD é sempre a melhor opção, claro.

Por fim, lembre-se de que é muito comum as pessoas comprarem M.2 para notebooks e na hora de encaixá-los usarem a posição errada de instalação e acabarem por danificar seus equipamentos. Observe atentamente a posição de instalação e a forma correta de inserir.

Se quiser dicas de como manter seu sistema saudável e fazer uma instalação bem feita do sistema, recomendo o tópico: 

Postado

@Dalson Gomes Magalhães Sim, é bom, mas não se preocupe muito com as velocidades teóricas. Pessoalmente eu prefiro comprar o mais simples de marca confiável, pois para o uso comum a diferença de velocidade é quase nula entre o mais rápido e o menos rápido. Para ter uma ideia, a diferença entre o tempo de carregamento do windows é de menos de 3 segundos entre um SSD SATA e um NVMe de alto desempenho. Com isso o tempo de carregamento entre diferente modelos de NVMe é quase o mesmo independentemente da velocidade anunciada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...