Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual melhor antivirus? Kaspersky é bom?

Ir à solução Resolvido por Elias Pereira,

Posts recomendados

Boa tarde, peço que movam o tópico de lugar não achei o lugar correto.

Atualmente uso o Kaspersky FREE, no Windows 10 (totalmente atualizado) usando o banco de dados *não sei se é assim q fala* do Kaspersky Password Manager para armazenar minhas senhas.

É um bom antivirus, tem algum melhor? Como eu sei se estou seguro?

Gostaria que o @Elias Pereira respondesse ou alguém que tenha experiencia nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
  • Solução

@Samuka_

Em 16/03/2021 às 17:17, Samuka_ disse:

É um bom antivirus, tem algum melhor?

Por ser kaspersky, acredito que seja um bom antivírus.

De uma olhada nesse link abaixo.

https://www.av-comparatives.org/tests/performance-test-april-2020/

Em 16/03/2021 às 17:17, Samuka_ disse:

Como eu sei se estou seguro?

Total certeza de segurança ninguém tem, mas tu pode ter alguns hábitos que o levem a ter mais certeza de estar seguro.

Link para o comentário

@Elias Pereira

Os antivírus melhores que já ouvi falar:

1. Bitdefender
  2. Kaspersky (não testei os outros, mas escolhi esse e estou satisfeito)
  3. Avira
  4. Panda

E o pior que eu acho é o Avast, pelo menos ele tem fama de ser bem ruim. Sem querer julgar mas já julgando... (o que é uma empresa/marca sem boa reputação?)

De acordo com isso, e com os testes do site av-comparative seria bom eu trocar ou pelo menos em quesito de antivírus estou bem servido?

1 hora atrás, Elias Pereira disse:

[...] tu pode ter alguns hábitos que o levem a ter mais certeza de estar seguro.

Poderia citar alguns? E em quais casos minha máquina pode ser infectada (vírus ainda desconhecido?)

Qualquer dica é bem vinda, o sr. é Analista de Segurança pretendo ser T.I futuramente todas as dicas que tiveres será de bom grado.

Link para o comentário

• Membro VIP
20 horas atrás, Samuka_ disse:

E em quais casos minha máquina pode ser infectada (vírus ainda desconhecido?)

Sendo um usuário com bons hábitos na internet e tendo um bom antivírus é o suficiente para lhe manter seguro. O que jamais pode ocorrer é você superestimar seu antivírus, achando que ele apagará 100% dos malwares em 100% das ocasiões e sair baixando tudo o que vê pela frente na internet. Evite, também, colocar pendrives desconhecidos no seu computador (ou pluga-los em computadores de terceiros e depois colocar no seu novamente).

Leia a cartilha de segurança e aprenda tudo o que é necessário para se manter seguro na internet: https://cartilha.cert.br/computadores/

• Obrigado 1
Link para o comentário

42 minutos atrás, GabrielLV disse:

Sendo um usuário com bons hábitos na internet e tendo um bom antivírus é o suficiente para lhe manter seguro. O que jamais pode ocorrer é você superestimar seu antivírus, achando que ele apagará 100% dos malwares em 100% das ocasiões e sair baixando tudo o que vê pela frente na internet. Evite, também, colocar pendrives desconhecidos no seu computador (ou pluga-los em computadores de terceiros e depois colocar no seu novamente).

Leia a cartilha de segurança e aprenda tudo o que é necessário para se manter seguro na internet: https://cartilha.cert.br/computadores/

Entendo, sanou minha dúvida.

Agradeço à ambos pela ajuda, se o Elias Pereira quiser acrescentar mais alguma coisa pode comentar abaixo. Resolvido.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!