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Se eu deixar PC ligado e sair pra executar alguma outra tarefa depois de um tempo aparece tela azul. Eu consigo utiliza-lo normalmente não importa por quanto tempo, mas é só  deixar ele ligado sozinho por um tempo que o problema ocorre.

 

No começo suspeitei que fosse a memoria ram e mandei ela pra garantia, porém falaram que ela não estava com nenhum defeito.

 

No bluescreenview apareceu o erro de irql not less or equal, e no visualizador de eventos apareceu: O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x0000000a (0x00000000006f0004, 0x0000000000000002, 0x0000000000000000, 0xfffff8031fa25f39). Um despejo de memória foi salvo em: C:\Windows\MEMORY.DMP. Id de Relatório: a37e5a73-254b-4900-bac9-2a8808dcb5e9.

 

config do pc:

Ryzen 3 2200g

gigabyte ab350m ds3h v2

8gb ddr4 xpg d30

fonte corsair vs550

hd 500gb

 

Se alguém puder por favor me dizer o que causa isso e como resolver eu ficarei muito agradecido.

 

1.png

Sem título.png

  • Moderador
Postado

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

  • Curtir 1
Postado

Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência)

R: Fonte Corsair Atx 550W Vs550 80 Plus White

 

Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?

R: direto na tomada

 

Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc)

R: uso somente um adaptador de hdmi para vga

 

Você faz overclock no seu PC?

R: não, somente quando eu montei o pc eu ativei o modo turbo do processador, mas logo em seguida desativei.

 

Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?

R: não, peguei os drivers diretamente do site da gigabyte e da amd

 

Ocorreu um erro quando eu executei o ColetarLogs (64 bits) da pasta que você me enviou

 

erro.png

speccy.png

  • Moderador
Postado

A pasta "LogsCdH" estava na área de trabalho? Se não estava, mova-a para lá e execute o arquivo "ColetarLogs" (32 ou 64bits) como administrador.

 

Se não funcionar, me envie os logs manualmente:

 

1- Vá em C:\Windows\Minidump > Copie-os e cole-os na área de trabalho.
 
2- Abra um CMD normal (não abra como administrador), copie e cole o comando abaixo (com os parênteses), cole no CMD.
 

Citação

(wmic product get name,version && wmic pagefile get /value && wmic bios get smbiosbiosversion && wmic os get version,caption && wmic recoveros get DebugInfoType && wmic service wersvc get state && wmic nic get name) >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" && wevtutil epl system C:\Users\%username%\Desktop\logssystem.evtx && wevtutil epl application C:\Users\%username%\Desktop\logapplication.evtx


  
Três arquivos serão gerados na área de trabalho: "Listappta.txt", "logssystem.evtx" e "logapplication.evtx".
 
Então vá na pasta do arquivos LogsCdH que você baixou anteriormente:
 
3- Vá em "Autoruns" > Execute o "Autoruns64.exe" > Espere carregar > Quando carregar, clique no ícone do disquete para salvar um log completo. Salve-o na área de trabalho.
 
4- Vá na pasta "Driverview-x64", execute o "DriverView.exe", espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um será gerado tanto na pasta do Driverview. 
 
5- Vá na pasta "uninstalview-x64", execute o "UninstallView.exe", espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um será gerado tanto na pasta do Uninstallview.

Feito esses cinco procedimentos, pegue todos os arquivos que foram gerados, salve-os como .zip ou .rar e anexe-os na sua próxima resposta.

Postado

A pasta "LogsCdH" estava na área de trabalho? Se não estava, mova-a para lá e execute o arquivo "ColetarLogs" (32 ou 64bits) como administrador.

R: estava sim. 

 

fiz todo o procedimento que você mandou, a única coisa que a cmd não gerou foi o logssystem.evtx" e o "logapplication.evtx",vou mandar uma print do que acusou na cmd.cmd.thumb.png.2f9cc2518b48422565e558a3d04d7f9f.png

 

 

Novo(a) Arquivo ZIP do WinRAR.zip

  • Moderador
Postado

@joao_pedro649 Não há informações o suficiente nos logs para determinar o culpado, portanto, faça o seguinte:

 

1- Vá em Iniciar > Configurações > Windows Update > Verifique se há atualizações e instale-as

 

2- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

 

3- (Faça o procedimento 3 SOMENTE se o procedimento 2 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 4).

 

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


4- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:


DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth


(atente-se aos espaços antes de cada / )
 

  • Moderador
Postado

@joao_pedro649 Ok. Nos avise se o problema persistir. Se continuar, tente me enviar os logs novamente.

 

OBS: Acho que os logs não foram corretamente enviados devido ao nome do seu usuário ("joão") possui acento, portanto, quando me enviar os logs novamente, vá no visualizador de eventos > Logs do Windows > Botão direito em "Aplicativo" > Salvar Eventos como > Salve na área de trabalho > Anexe os arquivos aqui como .zip ou .rar na sua próxima resposta (faça a mesma coisa com os logs de "Sistema").

Postado

Boa tarde Gabriel, a tela azul ainda continua.

Antes de eu mandar a memoria ram para o RMA, eu tinha realizado o memtest89 nela no primeiro slot da placa-mãe e tinha acusado 189 erros( algo assim), então eu mandei pra eles e eles me mandaram um vídeo mostrando que não tinha erro nenhum. Porém hoje eu realizei o teste no quarto slot da placa-mãe e o mesmo apresentou 64 erros. preciso de uma orientação, será que pode ser algum problema na placa-mãe?.IMG_20210320_165901308.thumb.jpg.9b687fa533f7d543ec065b9f90cdd4f0.jpg

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