Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de fonte: Cougar 500W ou Pichau Nidus 500W?


saito

Posts recomendados

Olá, não sou expert e vim tirar uma dúvida rápida.

 

Gostaria de comprar uma fonte nova para meu computador, estou em duvida entre Cougar 500w ou Nidus Pichau 500w (irei comprar junto com outra memoria para ficar 2x8)

 

Tendo em vista que irei comprar uma placa de vídeo futuramente e quero substituir a Goldentec 500w.

 

APU: Ryzen 5 3400g 

Cooler BOX Original AMD

MR: TEAM GROUP 1x8 TFORCE VULCAN BRANCA 2666mHz DDR4

Placa-mãe: gigabyte GA-A320m-S2H 

Hd: Wd Blue 1tb

ssd: a400 120gb

ventoinhas normais g-fire... 120mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danimar 96 A nidus é infinitamente melhor, enquanto a Cougar fica no mesmo nível só que uma leve vantagem.

3 minutos atrás, Danimar 96 disse:

Será que iriam dar 3 anos de garantia a uma fonte ruim?

Garantia é o de menos, a XPG da 10 anos na XPG Core Reactor enquanto a Super Flower da 3 anos para a Ladex III (ambas as fontes são Tier S, melhores do Brasil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Eu sei que a Nidus é boa, mas é 500w. Enquanto essa Gamemax é 650w. Seguraria mais upgrade que a Nidus, apesar de já ser mostrado que a Nidus segura de boas em sobrecarga. Eu ainda acho que vale mais a pena a Gamemax por esse ponto. Mas com certeza a Xpg core reacton e super Flower são as 2 melhores fontes no mercado hoje. Mas estamos falando de fontes de 600 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danimar 96 disse:

Eu sei que a Nidus é boa, mas é 500w. Enquanto essa Gamemax é 650w.

duvido o cara usar 650W, não faz sentido pegar fonte pior, mais cara por ter 150W ( e não usar nem 40% da capacidade da fonte )

 

1 minuto atrás, Danimar 96 disse:

Mas estamos falando de fontes de 600 reais

se é de 600 reais, é melhor a XPG Pylon que é infinitamente melhor que as 3 citadas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danimar 96

3 minutos atrás, Danimar 96 disse:

Eu sei que a Nidus é boa, mas é 500w. Enquanto essa Gamemax é 650w. Seguraria mais upgrade que a Nidus, apesar de já ser mostrado que a Nidus segura de boas em sobrecarga.

Qualidade >>>> Quantidade, e só por que é de 650W não quer dizer que suporta coisa a mais e usar fonte em sobrecarga e super errado.

 

4 minutos atrás, Danimar 96 disse:

Eu ainda acho que vale mais a pena a Gamemax por esse ponto.

Com certeza não.

5 minutos atrás, Danimar 96 disse:

Mas com certeza a Xpg core reacton e super Flower são as 2 melhores fontes no mercado hoje. Mas estamos falando de fontes de 600 reais

Estava dando um exemplo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danimar 96 disse:

@Yan_ Aguardo o teste no teclab dessa Pylon

@Phynsx onde você vê esses números de saída de watts na linha 12v? Não vejo essas informações em lugar algum. Essa Pylon 550w seguraria um xeon 2678 v3 e uma rtx 3060? Ou melhor comprar uma core reacton?

Você tem duas opções: ou você entra na Cybenetics e vê a distribuição de potência do modelo ou você simplesmente multiplica a tensão de saída pela corrente de saída com a informação que a fabricante fornecer. No caso, você precisará fazer os dois, a GM650 não foi testada pela Cybenetics. Para uma RTX 3060 6GB e esse Xeon, ela é suficiente, mas com o preço que se encontra a CORE REACTOR 650W (ou ao menos se encontrava há dois dias), também é uma escolha super válida, porque vai ter transient response melhor, componentes consideravelmente melhores, menor ripple e tensões mais estáveis.

 

Aliás, respondendo pelo amigo @Yan_, a PYLON 450W foi testada pelo TecLab. É o modelo mais simples da linha.

 

Ou ele também pode responder como fez acima... 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phynsx rtx 3060 exagerei kk, mas tu entendeu o que eu quis dizer. Uma fonte que sirva para futuros upgrades. Então por um preço mais em conta sugere a Pylon 650w 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15885/fonte-xpg-pylon-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-75260163

O preço não é tão alto 470. Se segurar uma placa de vídeo tipo uma 2080Ti e 5600x já compraria. Óbvio que não tenho esses componentes, mas daqui alguns anos o preço vai cair aí queria só trocar processador e placa de vídeo, sem precisar trocar a fonte entende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Hoje é meu aniversário e a Kabum me mandou um cupom de 5% em todo site. Preciso de uma fonte e um filtro de linha qual recomenda? Eu usaria um processador e placa de entrada ( xeon 2620 v3 ou R5 1600af com uma rx 580 ou GTX 1650) creio que 500w segura de boas, mas se for uma um pouco melhor. Tava vendo a core reacton 650w porém não sei se é realmente necessário uma fonte dessas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!