Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Auxílio na Montagem do computador


Posts recomendados

Galera, beleza? Seguinte, tempos atrás (2 semanas marromenos), pedi dicas aqui e comprei as peças para montar um PC. Comprei em sites diferentes porque algumas tinham variação de preço meio absurdo. 

 

Finalmente, todas as peças chegaram e hoje, após sair do trabalho, vou montar. 

 

As peças são essas:

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD, mATX, DDR4

- 2 x Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3A/8

SSD Crucial BX500, 1TB, SATA, Leituras: 540Mb/s e Gravações: 500Mb/s

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus

Gabinete Magpie III

Processador AMD Ryzen 5 PRO 4650G 3.7GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, AM4, Cooler Wraith Stealth, Com Vídeo Integrado

 

Comprei também uma Pasta Termica Coolermaster após pesquisar sobre marcas boas.

 

Enfim, bora lá, muuuuito tempo atrás eu já montei alguns PCs do zero, mas eram todos "sucata", foi mais pra treinar mesmo e os processadores eram Intel. Tenho certa noção, mas a dúvida mesmo é se tem algo que preciso saber que seja muito específico, alguma peculiaridade de uma dessas peças? 

 

Outra coisa, o processador não veio na caixa "comercial", aí entrei no site e realmente eles avisam que não vem. Tem como eu verificar se já foi um produto usado? 

 

Agradeço a atenção. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Naci cara é bem simples, e é o mesmo processo dos intels, não precisava a compra da pasta térmica, mas já tem para futuras limpezas, isso é bom, basta ter cuidado para não deixar a placa-mãe em contato com o gabinete (fiz isso na minha primeira montagem e queimei a placa-mãe), cuidados com os pinos do ryzen, e mete ficha, uma ótima config, qualquer coisa me marca aqui que lhe ajudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G7 log sério que não precisava comprar a pasta? Ahhahahahaahahah opora

 

Então, fiquei intrigado com o que tu falou de encostar a placa no gabinete. Isso seria em qual momento da montagem? Na hr de fixa ela no gabinete? Lembro que na época que montei (uns 6 anos atrás), tinha uns espaçadores pra separar a placa-mãe do gabinete. Isso mudou? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Naci disse:

alguma peculiaridade de uma dessas peças? 

caso haja particularidades constarão nos manuais dos equipamentos que você receberá...

 

normalmente junto da placa-mãe vem um "quick-start guide" com informações importantes que devem ser lidas e levadas a serio na hora de montar. além disso a leitura completa dos manuais que vem com os equipamentos (gabinete e placa-mãe principalmente) trarão esclarecimetnos a respeito de alguns detalhes importantes da montagem como onde botar os turrets, como colocar o processador corretamente, como instalar a refrigeração, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no meio do processo de montagem, já coloquei a placa-mãe, processador, passei a pasta térmica que comprei, etc. 

 

Na hr de colocar os espaçadores entre placa-mãe e gabinete, fiquei meio em dúvida, mas o gabinete aceitava apenas alguns que batiam com a placa-mãe, então parafusei nesses. 

 

Estou colocando os cabos da fonte e do painel do gabinete, e meeeeeeu essa parte da fonte é confusa hein, *****. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Naci disse:

mas o gabinete aceitava apenas alguns que batiam com a placa-mãe, então parafusei nesses. 

correta ação, o importante é não ter espaçadores (turrets) "sobrando" onde a placa não possui furação...

 

os cabos da fonte são um pouco dificeis pela questão do management, fora isso as conexões são bem intuitivas, apenas tome cuidado para não alimentar a placa de vídeo (6 ou 6+2) com o cabo de alimentação da CPU (4 ou 4+4) os demais conectores não tem erro, cada um só encaixa onde deve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann 

11 minutos atrás, Eder Neumann disse:

correta ação, o importante é não ter espaçadores (turrets) "sobrando" onde a placa não possui furação...

 

os cabos da fonte são um pouco dificeis pela questão do management, fora isso as conexões são bem intuitivas, apenas tome cuidado para não alimentar a placa de vídeo (6 ou 6+2) com o cabo de alimentação da CPU (4 ou 4+4) os demais conectores não tem erro, cada um só encaixa onde deve.

Me atentei a isso, o cabo veio escrito CPU ou algo do tipo. Os da placa de vídeo é PCi, esses eu escondi na traseira do gabinete. 

 

Rolou alguma dúvidas:

 

1: na hora de liga a alimentação de energia do SSD, o cabo da bateria é em um cabo com várias ligações sata e uma fêmea de 4 pinos grandes na ponta, todas elas são interligadas. Na hora que fui parafusar o SSD esse excesso final da ponta faz com que o ssd não fique "colocado" na placa do gabinete gerando uma certa pressão, aí eu parafusei bem de leve só pra ver como ficava, e agora não sei se seria legal possível fechar a tampa lateral por causa desse cabo.  Você tem alguma sugestão? 

 

Aqui uma foto de como ficou 

 

VJ1Yqku.jpg

 

2- Os coolers do gabinete tem 3 ligações que eu realmente não faço ideia de onde ligar, a placa-mãe veio com um manual que não diz nada e o gabinete não tem manual. 

AQGr8Uk.jpg

 

Pra finalizar, uma foto de como está atualmente 

 

FfWIH6t.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para o SSD use a ponta do cabo que deve ser assim:

image.png.bbbccaf459cae42db5f7ac1f3b9face7.png

 

com relação aos coolers, atras das USBs da placa tem um conector que penso ser 4 pinos, esse de 3 encaixa perfeitamente ficando 1 pino da placa pra fora (não faz mal)...

 

os demais precisariam ser ligados num conector molex (esse da foto junto com o de 3 furos) ou sata da fonte (igual o do SSD).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Naci Mano cuidado com esse SSD desse jeito aí, vai acabar soando ele, tem como colocar na frete do gabinete não tem? provavelmente tem como colocar na frente, mas não deixa desse jeito não vai acabar destorcendo de modo que quebre algo lá dentro, mano se não tiver terminado vamos recomeçar do zero com eu te auxiliando peça por peça, aí eu mesmo gravo videozinhos sobre o meu e você tenta aplicar no seu. 

 

Essa parte do gabinete geralmente tem umas baias igual essas.

image.thumb.png.5465a55958fa252a53c95f77e78a3147.png951796911_download(1).jpg.0dff4cd9e537f63e4d59f8e77deebfef.jpg

Nessas baias da para colocar o SSD de boa sem ficar pressionando nada!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!