Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos

Preciso comprar algumas unidades de notebook para empresa - e as cotações que recebo sao em sua maioria de i5 (agora ate i7 pela diferença de preço ja q alguns fabricantes o i7 esta em promoção - R$ 300 mais caro).

O notebook sera usado 90% do tempo para aplicativos office: basicamente Outlook + Powertpoint - e Excel basico (basicamente planilhamento simples sem grandes formulas) - e eventualmente Word.

os outros 10% sao para uso do dia a dia natural - abrir um pdf, imagens, fotos, um edição moderada em foto (tipo reduzir de tamanho ou cortar) - ver videos, video-conferencia, e usar para apresentações em PPT.

O orçamentos que tenho recebido sao: (configs similares, muda basicamente o processador)
i7: R$ 4500

i5: R$ 4200

i3: R$ 3000

- nenhum fornecedor me enviou maquinas com CELERON -  mas vi que os notebooks com celeron estão na faixa de R$ 2200 - com configurações muito similares aos "Is" - alguns ate com placa de video dedicada - SSD, etc.

sao R$ 800 de diferença pro i3. 

Em qual opcao vocês gastariam sua verba??

Postado

Olá!

Processador: Eu iria de i3 que já vai conseguir rodar tudo isso ai com tranquilidade, porém pode ser que sinta falta de desempenho se for abrir planilhas muito grandes.

Memória: Você não mencionou, mas 4GB atualmente mal consegue segurar o Windows 10 com Chrome e um Excel abertos, o ideal seria 8GB.

Armazenamento: A menos que seja necessário ter um bastante espaço, prefira um SSD de 240GB do que um HDD de 1TB pois ajuda demais no dia a dia.

Por fim, caso sinta que o i3 não vai ser suficiente, seja pra todos ou só um funcionário específico que trabalha com planilhas GIGANTES ou programas de edição mais pesados, vale mais a pena ir pro i7 do que o i5 por esse preço se forem da mesma série/geração.

Postado

Valeu @eduzuchetti!

Preciso e esclarecedor. era isso mesmo que eu precisava pra tomar a decisão. Claro que R$ 800 x XXXX maquinas faz diferenca no final - mas nao adianta nada se o funcionario nao vai conseguir trabalhar com eficiencia. Minha expectativa era por ser um notebook "basico" o Celeron ao menos desse conta do pacote office (ate porque algumas ofertas ja vem com office 365 inclusivo por 1 ano) - mas ao mesmo tempo economia nao tem valor se refletir diretamente em produtividade.

sim, pelo preco eu ja tinha essa ideia de que entre o i5 e i7 - compensaria o i7 - mas o trabalho de excel é bem leve - nao deve passar de 100 linhas - se chegar a isso - e formulas bem basicas - soma, subtracao, multiplicacao e divisao - nao passa muito disso (porque eles irao usar pra fazer propostas e montar tabelas de precos.. entao é unitario, total e desconto..rs) - e eventualmente edicao de dia a dia - se precisar cortar uma foto, redimensionar - eles nem terao o photoshop na maquina- operacoes q da pra fazer direto no Photo editor que vem com o windows.

vão rodar ppts de apresentacao de vendas - e videos. 

sim, as maquinas serao com SSD - hoje o custo compensa - ate pra ganhar performance - e se nao me engano as propostas eram com 4GB - bom saber ja peco pra subirem pra 8Gb.

valeu!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!