Ir ao conteúdo

PC aguenta quanto tempo ligado e depois de quanto tempo é recomendável desligar

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

[Não sei qual o tópico adequado a essa pergunta] Pergunta autoexplicativa: o PC aguenta quanto tempo ligado e depois de quanto tempo é recomendável desligá-lo? Pretendo fazer uma live grande.

Postado
8 minutos atrás, Revolker disse:

Justo. As minhas configs tão no about do perfil em "Meu PC", se quiser dar uma olhada kkk

Considerando as peças ali constadas no momento, pode deixar ligado a vontade. Não existe uma comprovação sobre o tempo de uso ligado, tanto que muitos computadores que são ligados a 24h/7dias, inclusive para uso de mineração, podem chegar a durar mais do que alguns que são usados poucas horas por dia.

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, Lost Byte disse:

tanto que muitos computadores que são ligados a 24h/7dias, inclusive para uso de mineração, podem chegar a durar mais do que alguns que são usados poucas horas por dia.

por causa que a variacao termica é extremamente menor, o BGA vai durar muito mais numa temperatura que se mantém do que uma temperatura que sai de 30C pra 70 e volta pra 30 e volta pra 70...

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Revolker O hardware de um PC é feito para suportar ficar ligado ininterruptarmente por meses, anos, ou até sua vida útil inteira. O windows, no entanto, pode começar a apresentar anomalias se passar muito tempo ligado. Como as memórias de PCs domésticos não tem ECC, eventualmente pequenos erros começam a se acumular e isso pode gerar crashes. Mesmo assim já vi muitos servidores montados com peças comuns durarem meses a fio sem erros. Enquanto o arrefecimento, sua fonte e sua rede elétrica forem satisfatórios, não há limite real para quanto tempo um PC pode ficar ligado.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@WOZ Dods Woz, quando vou passar um tempo relativamente grande longe do pc eu sempre coloco ele em modo de hibernação, ao invés de deixar ligado normalmente. Tem algum problema fazer isso?

• Curtir 1
Postado

@Dorihn Não recomendo hibernação. Todos os PCs que monto eu desligo ela com o comando powercfg -h off. Hibernação muitas vezes causa crash no sistema, mesmo que este esteja perfeitamente saudável. Adormecer o PC é algo que para PCs de mesa é bem tranquilo, especialmente se tiverem bastante memória. O meu mesmo deixo no standby metade da semana e para ligar ele leva três segundos. No geral recomendo que coloque seu PC no modo equilibrado (opções de energia no painel de controle) e desligue a hibernação. Quando for desligar apenas deixe em suspensão e veja como ele age. Se seus drivers tiverem sido corretamente instalados e seu sistema estiver saudável, não vai te dar dor de cabeça. 

Tudo isso presumindo que você tem uma boa fonte e não usa estabilizador.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Eita, e eu achando que a hibernação até fazia bem para a máquina, já que é uma opção. Esse meu pc está sofrendo com crash mesmo, mas ele já está tão capenga que duvido que o problema seja a hibernação, tanto é que estou montando uma nova máquina pois já passou da hora. Na próxima máquina vou me certificar de não usar mais a hibernação e fazer como você mencionou. Obrigado pela resposta e desculpa fugir do tópico do OP.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...