Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 não carrega notebook Acer Aspire E1-431-2896


Ir à solução Resolvido por Miguel Balça,

Posts recomendados

Tenho um notebook Acer Aspire E1-431-2896 que não consegue dar boot no windows 7 64 bits que está instalado no HD dele, e o notebook não consegue dar boot no pendrive de instalação do windows 7 que tenho. Quando seleciono o pendrive na bios ele inicia mas logo depois aparece uma linha com várias cores mas mais puxada para o rosa na parte central da tela e outra na parte superior, assim não consigo instalar o windows através do próprio notebook, para testar o HD eu coloquei ele em um computador e funcionou perfeitamente e consegui formatar o HD e instalar o windows 7. Antes disso esse notebook não estava permitindo acessar a BIOS, mas acessava o windows 7 normal, só que era 32 bits, daí abri o notebook e realizei uma limpeza completa nele e ficou melhor, começou a acessar a BIOS e estava funcionando o windows 7 32 bits normal. Daí eu coloquei um módulo de 4 GB e retirei o de 2 GB para que o notebook ficasse mais usável, e funcionou normal. Daí eu fui tentar colocar o windows 7 64 bits para que funcione os 4GB sem problemas, só que aí que começou todo o problema que relatei acima, onde ele não reconhece o pendrive com a instalação do windows 7 nele e se formatar e instalar o windows 7 em outro PC ele também não reconhece. O que será que pode ser? Será que tem como resolver? Por favor me deem uma luz. Vou anexar a foto de como fica ao tentar dar boot no pendrive com a instalação do windows 7 nele.

Obs. resolvi não botar foto e sim gravar um vídeo para que ficasse mais fácil de entender o que está acontecendo, daí subi no google fotos e deixo o link aqui para quem puder me ajudar ver.

https://photos.app.goo.gl/y58QnwFv2Eu5Xdm89  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi vou fazer isso e já digo se deu 

 

2 horas atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde.

Retire o HD e tente dar boot novamente pelo pendrive.

não deu certo fazer isso, ele entra em loop igual no vídeo, fica retornando a página de boot com o logo da acer em loop. Testei outras portas USB por vias das dúvidas e em todas deu a mesma coisa, fica em loop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Reseta a BIOS do note. 

Fiz isso, e tomei a liberdade de já fazer mais alguns testes. Eu removi a bateria/pilha da placa-mãe, daí deixei ela desconectada de qualquer fonte de energia e da pilha por cerca de 10 min, daí eu resolvi dar boot sem a pilha, daí tentei boot pela instalação do windows 7 no pendrive sem o HD e não deu/continuou no loop, tentei boot no windows 7 instalado no HD e não deu/continuou em loop, daí coloquei a bateria/pilha da placa-mãe testei boot tanto pelo pendrive sem HD, quanto HD e nenhum deles surtiu efeito, continuou em loop. Tela preta daí retorna para a tela inicial para acessar o setup da BIOS. E o último teste que fiz foi instalar uma versão live do Kali Linux em um pendrive e executar direto do pendrive e pasme, deu certo, o que me leva a crer de possa ser então a minha instalação do windows 7 não?

E se for isso mesmo como posso fazer para o note reconhecer o windows? Será que tem algo haver com os formatos de formatação do HD ou do pendrive?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Miguel Balça Se for sua ISO, menos pior. Baixe outra e crie o pendrive novamente.

Pse, vou tentar pra ver, o que é estranho é que em outro computador funciona normal, só nesse notebook mesmo que não tá querendo dar boot, por isso que fiquei com a pulga atrás da orelha, mas vou tentar mesmo pra ver se é isso mesmo, tomara que seja, e dps eu volto aqui para falar o resultado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Math.Pi Então era isso mesmo, deixo aqui a solução: usa o Rufus para criar um pendrive bootável com a instalação do Windows e coloca que quer a partição MBR e marca a opção: Opções de compatibilidade para BIOS antigos. Antes eu tinha tentado só em GPT e MBR mas sem marcar a opção de compatibilidade com BIOS antigas. obrigado pela ajuda @Math.Pi  tmj mano 😉

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!