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Tela azul: Thread Stuck In Device Driver


Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

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Olá pessoal!

Meu problema ocorre geralmente quando estou jogando algum jogo (cs:go, point blank, minecraft, qualquer um), o fps cai e, ao sair dele, a tela trava completamente e dá tela azul com o código: "Thread Stuck In Device Driver".
Minha cpu é inteiramente nova:

- Ryzen 5 3350G with Radeon Vega Graphics 3.60 GHz

- placa-mãe: ASRock  A320M-HDV R4.0

- fonte 500W 80 plus pfc ativo

- SSD 240GB

Os drivers estão todos atualizados. 

Obs importante: percebi que o desempenho da CPU e da Memória ficam em torno de 100% momentos antes de dar a tela azul

AGRADEÇO MUITO SE PUDEREM ME AJUDAR.

resultado do hdtune proimage.png.c52bdc8987654026e36ee53b832095af.png

 

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  • Membro VIP

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

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> Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80Plus, PG-5001-BR

> Utilizo filtro de linha

> Não uso
> Não faço

> Não/ ou não sei se algum programa realizou tal função de atualizador.

. Executei o LogsCdH e todos os passos de maneira exata, mas ao final nenhuma pasta foi criada na minha área de trabalho, e segue print do prompt de comando: 

image.png.7136cc0cad974cd46c2a1cb5df9b95db.png

 

Tela inicial do Speccy: image.png.381454519ea6465809063023e7fa3fc6.png

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  • Membro VIP

@nicollasemanoel Pressione Windows + E > Área de trabalho. Veja se a pasta está ali.

 

Se não estiver: Windows + E > Este computador > Disco Local C > Usuários > Pichau (nome do usuário onde, aparentemente, os logs foram salvos) > Área de trabalho > Veja se a pasta se encontra ali.

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  • Membro VIP

@nicollasemanoel Isso porque os outros apareceram em outro lugar. Esse problema ocorre se você utiliza um usuário padrão e um usuário administrador.

 

Me envie o restante dos logs manualmente. Todos os arquivos abaixo se encontram na pasta "LogsCdH":

1- Vá em "Autoruns" > Execute o "Autoruns64.exe" > Espere carregar > Quando carregar, clique no ícone do disquete para salvar um log completo. Salve-o na área de trabalho.
 
2- Vá na pasta "Driverview-x64", execute o "DriverView.exe", espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um será gerado tanto na pasta do Driverview. 
 
3- Vá na pasta "uninstalview-x64", execute o "UninstallView.exe", espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um será gerado tanto na pasta do Uninstallview.
 

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  • Membro VIP

@nicollasemanoel É para você acessar os programas "Autoruns", "UninstallView" e "DriverView", cuja pasta está DENTRO do LogsCdH. Após isso, faça os procedimentos que mencionei lá em cima.

 

image.png

 

Em 19/03/2021 às 19:35, GabrielLV disse:

1- Vá em "Autoruns" > Execute o "Autoruns64.exe" > Espere carregar > Quando carregar, clique no ícone do disquete para salvar um log completo. Salve-o na área de trabalho.
 
2- Vá na pasta "Driverview-x64", execute o "DriverView.exe", espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um será gerado tanto na pasta do Driverview. 
 
3- Vá na pasta "uninstalview-x64", execute o "UninstallView.exe", espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um será gerado tanto na pasta do Uninstallview.
 

 

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  • Membro VIP

image.png

 

Todos os logs estão apontando para os drivers de vídeo da AMD.

 

Aparentemente você está usando o driver versão 27.20.12029.1000, referente a edição 20.9.1 do driver da AMD de 16/9/2020. Tente baixar e instalar uma versão mais atualizada: https://drivers.amd.com/drivers/radeon-software-adrenalin-2020-20.12.1-win10-64bit-dec8.exe

  • Obrigado 1
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