Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um R3 3200g com Apu 1x8 gloway 2666mhz. Nessa máquina, eu tenho uma fonte genérica 230w da marca "hoopson". Tenho duas dúvidas, primeira, gostaria de saber se posso continuar usando o meu computador normal? Preciso correr pra efetuar a troca dessa fonte? Se sim, qual fonte vocês me indicariam?

E outra, o meu pc tá ligado no estabilizador. Quando eu ligo direto na tomada ele começa apresentar falhas no teclado e a CPU fica lenta. Mas quando eu ligo direto no estabilizador a máquina funciona normal. 

IMG_20210319_215916.jpg

Postado

@Vinicius Soares322 Troca de fonte. E para de usar o estabilizador quando trocar de fonte.

E outra, parece que seu gabinete tem a fonte em cima, o que não é muito bom. Não precisa urgentemente comprar outro gabinete, mas seria uma boa ideia.

• Curtir 1
Postado

o estabilizador você pode mandar pra reciclagem que não serve pra nada, se você quer proteger seu pc invista em um aterramento.

Postado

Resumindo:
Troca de fonte.
Para de usar estabilizador quando trocar de fonte.

Use um filtro de linha.

Troque de gabinete, se o local da fonte for em cima.

Postado
45 minutos atrás, Vinicius Soares322 disse:

Mas amigo, posso deixar o pc ligado no estabilizador por enquanto? Mesmo com essa fonte genérica? Não pretendo fazer upgrade nenhum durante 1 ano. 

Se a catástrofe em potencial que é esse conjunto aí, tá funcionando e atendendo, deixa do jeito que tá;;..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Vinicius Soares322 disse:

@Elder Nauvirth Mas amigo, posso deixar o pc ligado no estabilizador por enquanto? Mesmo com essa fonte genérica? Não pretendo fazer upgrade nenhum durante 1 ano. 

Mude a chave da fonte para a tensão que é aí e ligue direto na tomada ou filtro de linha. Fonte genérica + estabilizador= coisa boa q não pode dar.

• Curtir 2
Postado
5 horas atrás, Vinicius Soares322 disse:

@Elder Nauvirth Mas amigo, posso deixar o pc ligado no estabilizador por enquanto? Mesmo com essa fonte genérica? Não pretendo fazer upgrade nenhum durante 1 ano. 

Se está funcionando até agora assim, deixa do jeito que está como foi dito pelos amigos antes da minha resposta.

MAS, ainda não é uma boa combinação fonte vagabunda e estabilizador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...