Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium D945 ou Core 2 Duo E8500?


Posts recomendados

39 minutos atrás, Allan Vithani Furtado disse:

Boa tarde galera, estou com uma dúvida, tenho uma placa-mãe emax 945gc f7 ddr2 lga 775 com um Celeron 430, quero fazer um upgrade, posso colocar um desses ? Qual o melhor?

Pentium D945 

Core 2 duo e8500

 

ambos sao 2 núcleos Pentium D945 atinge 3,40ghz com tdp 95w e mais rápido so que esquenta muito

Core 2 duo e8500 3,16ghz com tdp 65w um pouco mais lento mais esquenta menos a decisão fica por conta do usuario

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
18 horas atrás, experience4k disse:

ambos sao 2 núcleos Pentium D945 atinge 3,40ghz com tdp 95w e mais rápido so que esquenta muito

Core 2 duo e8500 3,16ghz com tdp 65w um pouco mais lento mais esquenta menos a decisão fica por conta do usuario

Você não deve comparar processadores de arquiteturas diferentes usando especificações. O ganho de desempenho por conta da arquitetura modifica tudo.

 

O Core 2 Duo E8500 é muito mais rápido que o Pentium D 945, além de esquentar menos e gastar menos energia: https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Pentium-D-340GHz-vs-Intel-Core2-Duo-E8500/m5820vsm13

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Allan Vithani Furtado melhor mesmo seria o core2quad, acabei de comprar um por 80 reais.

Mas desses dois aí o core2duo é muito mais rápido do que o D, nem compara.

O core2duo tem dois núcleos e o D só tem 1, mesmo que o core2duo tivesse só um ele continuaria sendo mais rápido.

Espeta 4 giga de ram, esse core2duo , um SSD e no mínimo uma rx550 que você já vai se divertir bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, wagner2029 disse:

@Allan Vithani Furtado melhor mesmo seria o core2quad, acabei de comprar um por 80 reais.

Mas desses dois aí o core2duo é muito mais rápido do que o D, nem compara.

O core2duo tem dois núcleos e o D só tem 1, mesmo que o core2duo tivesse só um ele continuaria sendo mais rápido.

Espeta 4 giga de ram, esse core2duo , um SSD e no mínimo uma rx550 que você já vai se divertir bastante.

A RX 550 tem sérios problemas de compatibilidade com placa-mãe antiga, acho muito arriscado comprar uma sem testar antes porque o risco de não dar video é grande.
Além disso precisaria de um Core2Quad com 3,0Ghz para conseguir empurrar uma RX550, com o Core2Duo é quase certo que teria gargalo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wagner2029 disse:

@gutopereira baseado no que você diz isso?

Tem dezenas de tópicos aqui no fórum de pessoas que tentaram usar uma RX550 numa placa-mãe H61 de 2° e 3° geração e tiveram problema de compatibilidade, não dava video porque a placa-mãe não reconhecia a placa de video.

Alguns casos resolveu o problema com atualização de BIOS, mas outros não. Agora imagina se a sua placa que é bem mais antiga também não daria esse problema?

Se tiver como voce testar a placa antes de fechar o negócio, tudo bem. Mas se for comprar uma placa nova na caixa, aí acho que voce não deveria arriscar!
Se não quiser ter dor de cabeça, procure uma placa da Nvidia como a GTX 650 ou a 750 que essas com certeza funcionam...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, wagner2029 disse:

@gutopereira eu me refiro ao gargalo, mas sobre o que você falou teria que ser uma 1030 então, o preço das 750 está um absurdo mesmo no ml

Eu tenho um Core2Quad 3,0Ghz com 2x4Gb DDR3 1333Mhz e mesmo assim tenho gargalo em alguns jogos com a GTX 750ti. Então imagino que o gargalo de um Core2Duo seria bem maior...
Semana passada eu tinha visto a GTX 750ti nova na Americanas por 616 reais.
Procure por placas usadas na OLX que voce encontra bem mais barato. Mercado livre é tudo inflacionado.

Obs: no caso da GT 1030, é uma placa de arquitetura mais recente da Nvidia e eu não tenho como te dar certeza que não haveria problema de compatibilidade. Ainda não vi nenhuma pessoa aqui no forum reclamando disso em relação a GT 1030, mas tambem não vi ninguem que testou e disse que funcionou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante.

Estou montando um pczinho da crise com a mesma configuração

processador é um dual core 5500 775, mas ja comprei um core2quad

placa-mãe msi

4 giga de ram ddr2

ssd 120

placa de video r5 bicheira

o principal objetivo é ligar 3 monitores para rodar 3 janelas do teamviewer ao mesmo tempo e dar uma matadinha do gta v de vez em quando.

gtx 750 nas americanas so achei internacional.

achei uma afox no magalu, pelo menos tem garantia de um ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029

Esse é o GTA V.

Mas para não ter gargalo tive que aumentar a resolução para 1050p (1680x1050) e os gráficos deixar no médio/alto.

 

Observe que a utilização da CPU esta acima de 90%, e da GPU perto dos 100% (portanto sem gargalo). Se eu diminuir a resolução ou os gráficos, a utilização da GPU cai para baixo de 90% (gargalo) e os FPS não sobem porque a CPU já esta no limite dela... 

 

GTA5_2020_02_07_21_57_29_585.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 Eu já tentei com um core 2 quad, porém teve que ficar de lado, não observei atentamente as especificações da placa, ela é bem antiga e não tem suporte pra um core 2 quad, apenas core 2 duo e pentium, meu objetivo é melhorar este computador para uso cotidiano, o celeron não ta dando conta, tem apenas 1 núcleo e 1 thread, mesmo assim, muito obrigado amigo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan Vithani Furtado
Coloca o Core2Duo E8500 que voce encontra no mercado livre por 65 reais.
Acrescenta 4Gb de memória RAM que voce encontra por 38 reais cada pente de 2Gb DDR2.
E o principal de tudo, coloque um SSD. Mesmo que seja um de apenas 120Gb (eu recomendo 240Gb porque custa pouca coisa a mais), e voce verá o seu computador mudar da agua pro vinho, o Windows 10 ficará MUITO mais rápido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!