Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite. Estou planejando a montagem de um pc gamer mediano para rodar jogos em 1080p e 60 fps. Já escolhi as peças, mas como não sou entendido do assunto fico na dúvida se elas são compatíveis e se também vão conseguir rodar bem os jogos.

- Processador: Ryzen 5 3600

- placa-mãe: ASRock B450m Steel Legend

- CPU cooler: na dúvida entre Deep Cool Gammaxx 400 v2 e Cooler Master ml120l v2

- Memória: 16gb (2x8) (parte que estou com mais dúvida e ainda não estou decidido sobre qual modelo escolher)

- Placa de vídeo: gtx 1660 super (também pensando em uma rtx 2060)

- Armazenamento: 1 ssd de 240gb para Windows e programas principais e um hd de 1tb para jogos e outros arquivos (na dúvida entre modelos bons de ssd)

- Fonte: Cooler Master MWE bronze v2 550w

- Gabinete: Lian Li Lancool 205

Jogos que vou jogar no pc:

- Minecraft com mods gráficos

- Ark Survival Evolved

- Skyrim Special Edition com mods

- Subnautica Below Zero

- Cyberpunk 2077

- Red Dead Redemption 2

Não devo comprar nenhuma peça ainda, talvez no final do ano eu comece mas já quero sanar todas as minhas dúvidas até lá.

Postado

@Ciro Ferreira seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Bom, daqui até o final do ano tem muita coisa pra acontecer. Veja, por exemplo, nas análises AMD x Intel... Tomando por base as gerações da Intel... Quando era a 6ª, Intel com certeza. No começo da 7ª, Intel. Daí saiu os Ryzen, passou pra AMD. 8ª? AMD. 9ª? AMD. 10ª? Tanto faz, a que achar mais barata, pois são equivalentes. Agora a Intel está lançando a 11ª? Pode mudar tudo. Então se falarmos pra você que esta máquina está ótima, daqui a 2 meses pode não estar. Então, vá acompanhando e, quando for comprar, a análise deve ser feita. 

• Curtir 1
Postado

esta configuração é uma configuração ótima para games, você não terá problemas ao jogar a mais de 60 FPS (depende do seu monitor) compre este pensei que você iria ficar satisfeito

Com exceção do CyberPunk 2077 ele irá rodar somente até 100 frames no maximo com a config no minimo

Postado

@Kebler Peters Obrigado pela resposta. Estou ligado que as coisas podem mudar até o final do ano e ainda vou continuar pesquisando sobre as peças e ir atualizando a minha lista. Mas quero tirar dúvidas principalmente sobre a memória ram, não entendi bem sobre latência e frequência e vejo aquele mundo de modelos diferentes e fico meio perdido. Também quero o ssd pela maior velocidade mas caio no mesmo problema das memórias no quesito de modelos. Tem também a questão do cooler, eu gostei muito dos water coolers pela estética deles mas não sei se compensa investir tanto dinheiro neles vendo os air coolers que são mais baratos.

esqueci de colocar no primeiro tópico que quero o pc só pra ligar e jogar. Não tenho intenção de fazer overclock.

@Tuca Pro Obrigado pela resposta. Com o Cyberpunk eu ainda tenho esperança de que vão otimizar o jogo e ele vai estar mais leve daqui a um ano por exemplo.

Estou com dúvidas na parte do resfriamento, pra mim que não entendo muito sobre, você acha melhor pegar um air cooler ou um water cooler?

Postado
Em 22/03/2021 às 13:41, Ciro Ferreira disse:

Estou ligado que as coisas podem mudar até o final do ano e ainda vou continuar pesquisando sobre as peças e ir atualizando a minha lista.

Ah sim. Perfeito. Por agora, esta configuração é uma MID de respeito, juntamente com o i5 10400. A GPU é o que tem pra hoje considerando os preços. Infelizmente.

Mas quero tirar dúvidas principalmente sobre a memória ram, não entendi bem sobre latência e frequência e vejo aquele mundo de modelos diferentes e fico meio perdido.

Basicamente, quanto maior a frequência e menor a latência, melhor. No caso, pegue uma RAM acima de 3000 MHz e com latências de 15 ou 16. Modelos como este ou este

Também quero o ssd pela maior velocidade mas caio no mesmo problema das memórias no quesito de modelos.

Os SSDs dão maior velocidade na utilização geral do sistema e no carregamento dos jogos. Depois, não aumentam os FPS. Mas, isso vai depender do que você pretende montar. Um sistema híbrido, com SSD para SO e um HD para os dados mais pesados me parece, pelo preço dos SSDs, o ideal. 

Tem também a questão do cooler, eu gostei muito dos water coolers pela estética deles mas não sei se compensa investir tanto dinheiro neles vendo os air coolers que são mais baratos.

Water cooler, já que você não pensa em overclock, não penso ser necessário. A estética é legal e tal, mas um bom aircooler me parece mais adequado. Eu mesmo moro num lugar bem quente, e sempre usei o cooler box. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...