Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios reseta e windows corrompe ao formatar


SkepBR

Posts recomendados

Olá estou com um notebook Positivo Premium S6055, e toda vez que eu formato o mesmo funciona normal durante os testes. porém depois de um tempo o windows da tela azul e não inicia mais. Percebo que na BIOS ele desfaz todas as alterações que eu fiz durante a formatação como por exemplo OS Support de windows 8 x64 para Others.
Dei uma pesquisa e pensei que o problema possa estar no UEFI/Legacy BIOS porém o security boot já esta desativado.
Alguem me socorre
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SkepBR

51 minutos atrás, Ricardov disse:

A bateria da placa-mãe está em bom estado?

Provavelmente o pobleva esteja ai se a bateria for removida a bios sempre reseta o mesmo acontece com a bateria fraca.

porém também pode ser Erros e defeitos nos pentes de memória, sem detectar a RAM corretamente, a BIOS irá falhar na tarefa de iniciar o sistema operacional. Defeitos com memória podem ser de vários tipos, desde algo trivial como um pente mal encaixado, a defeitos mais graves associados a problemas de fabricação e qualidade com as peças. Bipes – como os citados em um outro tópico anterior no club– costumam acompanhar esse tipo de problema.

Não acho que seja o caso mas verifique a refrigeração da placa pois, ma das funções cruciais da BIOS é testar a disponibilidade de algum cooler para atender ao processador do seu computador. Se o teste falhar e a BIOS interpretar que você está tentando  ligar o computador sem cooler.

 

vamos por partes

 

1- verifique se a bateria do computador está boa e também a bateria da bios pois alguns notboot dão uma bugadinha na hora de ligar com a alimentação se for direta e sem bateria.

1.5- pesquise a opção de bios na aba (boot) correta para seu pc e verifique se está sendo alterado a cada reiniciada se for troque a bateria da bios.

2- verifique se o iso é original e livre se possiveis problemas.

3- faça o boot no seu pendrive novamente mas utilizando o rufus com a opção avançadas de suporte a bios antigas UFI e MBR.

4- sobre a tela azul citado em cima normalmente isso ocorre por causa dos pentes de memórias sem limpeza com alcool ou mal encaixados ou pelo hd com o windows corrompido.(vamos considerar que seu hd esteja perfeito e o mesmo para o SO do windows) a causa seria a memória ran quase que certeza.

5- temperatura verifique-a - o windows pode reiniciar caso o pc esquente de mais.

6- ultimo e menos provavel seja seu processador ou placa

 

=================================================

ᕕ( ᐛ )ᕗ espero que o serumaninho tenha ajudado qualquer duvida estou aqui.⤜(⚆ᗜ⚆)⤏
* Não abandone seu tópico, dê retorno.
* Se uma resposta ajudou ou resolveu clique em Curtir.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!