Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou tendo um super problema com a refrigeração da RX 570, apesar de ser uma placa boa pra jogar alguns jogos em bons gráficos e com boa taxa de quadros, ela apresenta um super problema de resfriamento.

Eu comprei umas fans bem baratinha pra ver se abaixava pelo menos uns 3°, é um modelo bem simples que na época eu paguei R$ 10,00 e peguei uns 4, pra complementar o que já vinha como exaustor atrás do gabinete.

Esse modelo aqui que eu comprei: Cooler FAN Rise (o valor quadriplicou kk).

Ele em si é um uma ótima ventoinha, não muito forte mas já quebrou um galho, ela marca que pega 1500 Rpm, eu liguei direto no controlador de fan do gabinete, mas não acho que alcança tudo isso, no máximo uns 1200.

E até quebrou um galho, reduziu uns 2° - 3°, mas não é nada perto do suficiente.

O meu modelo da RX é essa aqui: XFX 570, ela já vem com overclock no padrão de fábrica e as ventoinhas dela são extremamente barulhentas.

Sem uma configuração de underclock e na rotação das ventoinhas, ela alcança a casa dos 90° brincando, sem esforço algum.

Com essa configuração de clock e de rotação das ventoinhas, eu  consegui pegar 85°-89° no Jedi Fallen Order no ultra.

print.thumb.png.5d11682865a8fe76f4ddedb2f325d7e3.png 

(Na print, a placa não estava rodando nenhum jogo.)

Mas a temperatura da placa ainda me incomoda, tendo em vista que é um produto caro hoje em dia, e eu quero aumentar a vida útil dela ao máximo, até eu conseguir juntar dinheiro pra uma RTX 2060 quando terminar a pandemia.

Tendo em vista todos esses dados, e que alguém que tenha essa esquentadinha, ou que entenda os clocks da placa, poderia me indicar uma rotação das ventoinhas da placa, os clocks ideias pra cada estado (sem perder muita performance) e um kit de ventoinhas pro gabinete, que alcança um alto RPM e que não seja muito barulhento (já basta a placa de vídeo).

Desde já agradeço toda a ajuda vinda ♥.

Postado

@Nightiingale Tenho um 570 da powercolor.

Tinha o mesmo problema, fiz undervolt e até resolveu um pouco, mas perdi performance.

O que eu fiz e me ajudou de fato, foi PASMEM, ligar o ''fan stop'' da placa. 

É normal essa placa passar dos 80 graus em jogos mais pesados, preocupa se passar dos 90.

Postado
6 horas atrás, Otávio Furoni disse:

@Nightiingale

O que eu fiz e me ajudou de fato, foi PASMEM, ligar o ''fan stop'' da placa. 

É normal essa placa passar dos 80 graus em jogos mais pesados, preocupa se passar dos 90.

Irei testar essa dica, valeu amigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!