Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Filtrar um mês específico em duas colunas ao mesmo tempo


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Bom dia, tenho uma planilha de férias onde gostaria de filtrar um mês específico em duas colunas ao mesmo tempo.

 

Na planilha que anexei de exemplo constam meses nas colunas 'C' e 'E', o que preciso é de um fórmula ou uma forma de filtro avançado que me retorne a matrícula + nome das pessoas do mês que eu filtrar, ou seja, se tiver abril na coluna 'C' ou na 'E' ele filtra junto.

 

Muito obrigado pela ajuda!

Férias.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AfonsoMira Muito obrigado pela sua ajuda, mas por favor, verifique a planilha que você me enviou que quando eu altero o mês em K1 as células de Matrícula e Nome abaixo estão retornando #NOME?

 

Só mais uma questão. Ao lado da célula nome K4 eu precisava que retornasse o período que cada pessoa vai estar de férias que no caso na base de dados é o período Inicial e Final.

 

Mais uma vez obrigado!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Bom dia, @sergioolisi

 

A formula do colega @AfonsoMira  funciona perfeitamente, o problema é que o teu Excel é de uma versão que ainda não suporta as formulas por ele postadas, só funcionam na versão 365.

 

Segue uma opção utilizando fórmulas matriciais, por isso, no final da formula, em vez de teclar apenas ENTER, tecle CTRL+SHIFT+ENTER.

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

Se resolveu a dúvida marque a resposta como Solução.

 

[]s

24_03_21_Filtrar férias do mês_Patropi.xlsx

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi Hoje que observei uma situação. A sua planilha ficou excelente e faz o filtro por mês, mas ela só filtra se as férias da pessoa iniciar nele. Na planilha que está aqui para download ela faz o filtro do mês 04, mas não considera quem iniciou as férias no mês 03 e termina no 04, por exemplo, os nomes do Davi da linha 5 e o Guilherme da linha 15 não aparecem no filtro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!