Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos até R$ 6000


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Salve galera! 

Mais uma vez aqui, mas agora pra bater o martelo de vez e finalizar a compra das peças... 
Vou montar meu computador, e amanhã já vou mandar buscar alguns itens no PY, e outros irei adquirir aqui no Brasil. Só queria deixar a lista, e pegar mais alguma sugestão de última hora antes que eu finalize a compra e dê algo de errado... hahaha

Itens BR
- VGA RX 580 8GB (R$ 1.700,00)
- PROCESSADOR RYZEN 5 3600 (R$ 1.400,00)

Itens PY
- FONTE 600W REDRAGON BRONZE 80 PLUS (R$ 325,00)
- SSD M.2 WD Green 480GB (R$ 380,00)
- placa-mãe: ASROCK B450M Pro4 (R$ 580,00)
- RAM: 2x8GB DDR4 3600Mhz Kingston HyperX Predator (R$ 655,00) 
 - Monitor Viewsonic 24" VA2407H (R$ 780,00)

Total BR - R$ 3.100,00

Total PY - R$ 2.720,00

Total PC - R$ 5.820,00 

Dúvidas:
 - As peças estão ok? Vai tudo "casar" bem? 
 - A placa-mãe se eu vi correto, vou precisar atualizar a BIOS para funcionar com esse processador... É isso mesmo?
 - Gabinete ... Tanto faz? Preciso pegar algo específico?
 - Coolers ... Air Cooler vai tranquilo? preciso realmente gastar a mais e colocar um Water Cooler?
 - Estou esquecendo alguma outra peça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Rodrigo TA

Economiza dinheiro nas memórias, seu processaor vai até 3200mhz e você pegou um de 3600mhz

 

Gabinete na minha opn não é tanto faz, tente pegar um com boa ventilação um exemplo onde tenha filtro de poeira emcima e na frente 

ai futuramente se você quiser você pode botar 3 fans na frente e 1 atrás para melhorar a refrigeração

 

Air Cooler se você quiser não seria uma má ideia

 

@Paulo Rodrigo TA e Fonte você poderia mudar para a SuperFrame, 600W por que ela tem o PFC ATIVO e o selo a TECLAB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre a questão da placa-mãe necessitar de um update na BIOS para ser compatível com o processador... Alguém pode me confirmar se é isso mesmo? 
Vou precisar ter um outro processador compatível no momento que for fazer essa atualização? 

Sou 200% leigo nessas coisas... é o primeiro pc que vou montar na vida... kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
23 horas atrás, Paulo Rodrigo TA disse:

Salve galera! 

Mais uma vez aqui, mas agora pra bater o martelo de vez e finalizar a compra das peças... 
Vou montar meu computador, e amanhã já vou mandar buscar alguns itens no PY, e outros irei adquirir aqui no Brasil. Só queria deixar a lista, e pegar mais alguma sugestão de última hora antes que eu finalize a compra e dê algo de errado... hahaha

Itens BR
- VGA RX 580 8GB (R$ 1.700,00)
- PROCESSADOR RYZEN 5 3600 (R$ 1.400,00)

Itens PY
- FONTE 600W REDRAGON BRONZE 80 PLUS (R$ 325,00)
- SSD M.2 WD Green 480GB (R$ 380,00)
- placa-mãe: ASROCK B450M Pro4 (R$ 580,00)
- RAM: 2x8GB DDR4 3600Mhz Kingston HyperX Predator (R$ 655,00) 
 - Monitor Viewsonic 24" VA2407H (R$ 780,00)

Total BR - R$ 3.100,00

Total PY - R$ 2.720,00

Total PC - R$ 5.820,00 

Dúvidas:
 - As peças estão ok? Vai tudo "casar" bem? 
 - A placa-mãe se eu vi correto, vou precisar atualizar a BIOS para funcionar com esse processador... É isso mesmo?
 - Gabinete ... Tanto faz? Preciso pegar algo específico?
 - Coolers ... Air Cooler vai tranquilo? preciso realmente gastar a mais e colocar um Water Cooler?
 - Estou esquecendo alguma outra peça?

  • GPU ok.
  • CPU ótima
  • Fonte recomendo a Core Reactor 650W que está custando 599 na Kabum
  • SSD tá bacana, mas lembra de olhar os preços de NVMe. Tem acontecido de custar pouco mais em relação ao SATA quando em promoção. Marcas que recomendo são: WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG
  • MB recomendo B550M DS3H ou ASUS TUF GAMING B550M-PLUS. A vantagem de ambas é ter melhor compatibilidade com memórias de alta velocidade, ambas tem update de BIOS sem CPU, ambas tem dois M.2. Se quiser economizar com B450, pegue a B450M DS3H
  • Não sou fã de Kingston, mas o preço está lindo, então fica a seu critério. Prefiro as mesmas marcas que citei acima em SSD, mas tirando as três primeiras. Memórias ideais (pelo custo/benefício) para Ryzen 5 3600 são as de 3200 MHz, mas 3600 por um preço bom também é bem vindo. Nota: O Ryzen 5 3600 roda sim com memórias de mais de 3200 MHz, especialmente se a MB for B550. Se não for ainda vão rodar sem problemas e você verá sim um ganho no desempenho, mas não tão grande que compense um investimento alto, daí as 3200 MHz serem consideradas o "sweet spot" por algumas revistas (outras consideram as de 3400 MHz). Para Ryzen 5000 o ideal é 3600 MHz para cima.
  • Monitor recomendo LG. Para mim tudo tem que ser durável antes de qualquer outra coisa (não vejo sentido em comprar algo com alta performance que dure pouco). Secundariamente recomendo Acer, Asus, Benq/Zowie, Dell e AOC. Samsung só em último caso.
  • Tudo vai casar bem sim, hoje quase todas as MBs já estão vindo com versão de BIOS mais atual, mas convém perguntar à loja qual é a versão que vem. Se for B550 não precisa preocupar, muitas que usam esse chipset (como as que recomendei) podem receber update de BIOS sem CPU conectado.
  • WC é furada, veja o vídeo abaixo. No geral você gasta mais, tem desempenho similar a Air Cooler, porém com durabilidade extremamente baixa. Um WC quando falha precisa ser substituído inteiro, e nisso pode falhar tanto na bomba quanto no líquido, sendo que por falta de redundância você geralmente só descobre que um dos dois falhou quando sua máquina superaquece e falha. Air coolers vão durar a vida inteira do PC e talvez do próximo também, não superaquecem catastroficamente quando a ventoinha falha (por causa do bloco que já arrefece mesmo sem a ventoinha) e quando falhar é só trocar a ventoinha por uma da loja da esquina e pronto, mais uma vida útil inteira para o brinquedo.
  • Gabinete é importantíssimo pelo mesmo motivo do cooler. Tem alternativas bacanas no mercado custando pouco. Se quiser investir bem, tem o Aerocool Aero One (ou One Frost se achar, que já vem com 4 ventoinhas) que é muito bom. Tem o Spec Delta que já vem com 4 ventoinhas e custa um preço justo, dentre vários outros. Gabinetes bons são bem construídos (observe pela marca, geralmente cada uma segue um certo padrão de qualidade), tem que ter frente em mesh/tela, com filtros nas saídas superiores, painel frontal e sob a fonte, painel de vidro (por que ninguém merece acrílico porcaria) e o mínimo de capacidade para cable management.
  • Mouse e teclado recomendo Logitech se quiser algo bem durável. Tem Corsair, Cooler Master, SteelSeries, Razer, Roccat e tantas outras marcas de qualidade, até microsoft por sinal, mas obseve o modelo exato que vai comprar e procure avaliações dele na internet, sempre em revistas sérias (opinião de usuário que experimentou 3 periféricos na vida não vale muita coisa).
  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods agradeço a sua contribuição com o post.

Uma pena que eu demorei um pouco para vir aqui ler, senão teria feito as mudanças que você recomendou, mas agora as peças já estão praticamente todas compradas...
Peguei um gabinete que vem com 3 ventoinhas frontais, e comprei 2 adicionais que vou instalar na parte superior, ou traseira, para jogar o ar pra fora.

Agora só falta comprar a placa de vídeo, teclado e mouse... Vou pesquisar por esse Logitech! 

Mais uma vez , muito obrigado pelas dicas! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!