Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa beleza meu povo. Bom vamos lá, em 2020 eu adquiri um adaptador de Dvi-i para Vga, aqueles bem baratinhos e algum tempo depois eu descobri que não da para converter sinal digital para analógico com aquele adaptador, e eu tinha comprado ele para usar em um monitor antigo meu. Mas agora em 2021 eu irei adquirir mais um monitor e pretendo utilizar ele na displayport, mas eu ainda quero utilizar este monitor mais antigo e a minha Gpu é uma RX550 e ela tem apenas uma saída HDMI (que já esta sendo utilizada), uma displayport que eu irei utilizar mais para frente e uma Dvi-i. Eu gostaria de saber se tem como de alguma forma utilizar o meu monitor Vga com esta saída Dvi-i.

Postado

@Yuutte Bom mano provavelmente você comprou o adaptador errado, geralmente as pessoas cometem muito esse erro de saida e entrada dos adaptadores de video, o primeiro a se fazer para ter certeza é, você quer ligar o dvi-i da sua placa de video em vga do seu monitor, estou certo?. Se esse é seu caso esse adaptador irá te servir:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-906092002-adaptador-dvi-245-pinos-macho-para-vga-d-sub-femea-_JM#position=16&type=item&tracking_id=bdd519bd-a45d-4dff-933d-0a6499088f32

antes de realzar qualquer compra ou ação, mande o modelo "expecifico"

do seu monitor e placa de video.

Postado

@Gustolinha Opa beleza carinha. É este o modelo que eu tenho aqui, ele não funciona. Pelo o que eu pesquisei não da para converter sinal digital em sinal analógico com este adaptador. Eu abri o tópico para ver um adaptador diferente deste, pois o pessoal recomenda muito ele, mas não fala que é ara outros tipos de uso.

• Curtir 1
Postado

@Yuutte O adaptador funciona, porém as placas de video mais modernas não tem mais suporte a video analógico, se usar esse adaptador em uma placa mais antiga como uma GTX750 ele funcionara perfeitamente.

Pras placas modernas teria que comprar um conversor DVI/VGA

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1606742318-conversor-dvi-d-digital-dual-link-241-x-vga-dvi-m-x-vga-f-_JM

ou tem o conversor HDMI/VGA que é bem mais barato.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...