Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou com um problema para identificar o positivo e negativo do plug de ponta do notebook. Estou precisando fazer a solda mais preciso saber primeiro qual é o positivo e negativo para não soldar errado e acabar queimando o notebook. Vou deixar a imagem do plug abaixo ele tem um pino grosso e outro fino, são eles q estou querendo identificar quem é positivo e negativo 

IMG-20210323-WA0013.jpg

1616538557508-1200409104.jpg

16165386354321361718254.jpg

• Membro VIP
Postado

Todos que tive contato o negativo era de fora. Meça com multímetro. Provavelmente o seu não é diferente

POLARIDADE.jpg

Dica: meça entre algo metálico e um dos pontos

Postado

O pino grosso é o positivo ,esse conector é daquelas fontes universais de notebook que tem chave seletora de tensão de saída entre 12 a 24 volts ,esses pinos costuma dar mal contato dentro dessa parte preta do conector , não confio nessas fontes, já vi chave seletora dar mal contato e queimar o notebook...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!