Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa dia meus caros. Então, eu montei meu PC aos poucos e isso implica que, uma hora ou outra, tive que comprar algumas peças que não eram esteticamente ideias no setup, mas hoje com meu projeto praticamente terminado queria dar uns últimos ajustes e uma das coisa que tá me incomodando é o fato do meu cooler (Deepcool Gammaxx 400 V2 vermelho) se destacar muito do resto do conjunto. Por ele ser vermelho, sempre fica diferente do resto das fans que eu comprei (3 fans da Bluecase RGB - Bf-08rgb) e também o fato de que ele não desliga, incomoda um pouco pois o PC fica no quarto. 
Eu estou prestes a comprar mais uma fan pra finalizar (colocar uma a fan exaustora atrás) e tive a ídeia de comprar uma também pro processador e substituir a que vem de fábrica, assim poderia deixar todas as fans iguais e, principalmente, desligar quando quisesse. 
Só que pra isso precisaria liga-la na controladora, certo?
Acham que vou perder muito resfriamento ou que é muito arriscado? 

• Sobre o barulho, acredito que como estão ligadas na fonte todas as fans da Bluecase que eu já tenho já trabalham na velocidade máxima 100% do tempo e pessoalmente não tenho problema algum com o nível de ruído delas.
  • Eu sou bem leigo, então se tiver como desligar o led do cooler fan também me digam, pois não faço questão de que ele brilhe... comprei esse pois precisava urgente de uma solução de resfriamento pro Ryzen 3600 e era o melhor que meu orçamento podia comportar.

164453544_590395185458331_8898416556349093892_n.thumb.jpg.b2f23f03ef81bbe50913d996c5787cfb.jpg

Edit: Cara assim que postei acabei de raciocinar que seria mais pratico comprar uma fan sem led e ligar no Cpu_fan... realmente não tinha pensado nisso.
Se for melhor pra resolver meu problema, poderiam me recomendar fans nesse estilo pra eu fazer a substituição? 

Postado

@Eduardo LGN Outra opção, além de comprar outra ventoinha para a CPU, seria de cortar os cabos que alimentam os LEDs. Já fiz isso em muitas ocasiões e não tem problema algum. Se não quiser fazer isso, então ficará fadado à luz vermelha enquanto tiver essa ventoinha. 
Sobre seu gabinete, três ventoinhas de entrada e nenhuma de saída é sinônimo de gabinete reciclando ar quente. Recomendo que compre uma para o painel frontal e, se possível, duas para o tampo superior o mais breve possível, lembrando que a traseira é a mais importante. Alternativamente também pode realocar as que já tem, mas vai de ti. O ideal é que o fluxo de ar seja neutro, mantendo o mesmo número de ventoinhas de entrada e saída, sendo que todas as frontais tem que ser de entrada e todas as demais (cima e trás) de saída. 

Se comprar ventoinhas RGB, sempre pode conectar na controladora da placa-mãe (RGB 12V apenas, não ARGB). Para controlar velocidades pode comprar na terabyteshop o HUB Deepcool FH-04. Só poderá usar um por saída de ventoinhas da placa-mãe, então dimensione de acordo com o que precisa. Se só tiver uma saída, o FH-10 é ideal, pois usa alimentação externa e pode ter até 10 ventoinhas conectadas sem sobrecarregar a MB.

No geral recomendo a aquisição de ventoinhas das marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e/ou Scythe. de 40 a 50 CFM, abaixo de 28dB.

Postado

@WOZ Dods obrigado, vou estar vendo qual opção é mais viável sobre a ventoinha da CPU.
Sobre as do gabinete, vou ter que realocar no momento até comprar outras. Devo a do meio da frente e colocar atrás por enquanto, certo?
A de cima ventila as memórias e a placa-mãe, a do meio pega mais a placa de vídeo e o SSD m.2 enquanto a de baixo pega o HD e a fonte, se isso tiver alguma importância.

A placa de vídeo tem 3 fans então ela é extremamente fria por si só. 

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Eduardo LGN disse:

Devo a do meio da frente e colocar atrás por enquanto, certo?

No painel frontal a mais importante é a de baixo, a menos importante é a de cima, então remova a de cima para colocar no painel traseiro. Um bom fluxo de ar puxa o ar frio (pesado) da frente e joga o ar quente (leve) para fora por trás no topo. Veja as imagens abaixo para entender melhor.

image.thumb.png.e7ed36ecfcf9fa53ffdddca9a9b43902.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.thumb.png.33963e23bd82b5f743b740e26fb1ad3d.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!