Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Criar formula para soma dos últimos 30 dias de tabelas diferentes


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Bom dia,

Quero fazer a soma de blocos, notas emitidas e senhas dos últimos 30 dias numa planilha do EXCEL. Tenho uma tabela para cada mês, com os seus respectivos dados mas quero saber a soma dos dados recentes, para ser calculado automaticamente em uma célula. Segue uma parte da tabela.

 

Capturar.PNG.4d42ca56b09e1889269f7cca1a2be71d.PNG

 

Agradeço a ajuda desde já ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Boa noite @diovanna Couto

 

O Excel foi projetado para lançarmos os dados numa planilha um abaixo do outro, como um banco de dados, e em outra planilha retornamos os dados desejados com muita facilidade.

Minha sugestão:

Na coluna A a data, na Coluna B Blocos emitidos, na Coluna C Blocos emitidos e na coluna D a Qtde de Senhas.

É só digitar os dados um embaixo do outro sem necessidade de mudar de planilha nem quando trocar o ano, pois com as formulas e funções do Excel podemos buscar qualquer informação.

 

Mas faça como o colega Ricardo aconselhou, anexe um arquivo Excel com alguns dados fictícios e digite o resultado esperado para conferência.

 

[]s

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Patropi

Mil desculpas pela demora para responder, tenho estado muito ocupada ultimamente.
Eu não cheguei a aplicar a sua solução para aquela planilha, mas sim em uma nova que criei e deu certo. Fiz tudo em uma enorme tabela e quando eu quero um mês especifico, só uso os filtros e já funciona direitinho.

Muito obrigada 😀

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!