Ir ao conteúdo

Excel Criar formula para soma dos últimos 30 dias de tabelas diferentes

Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Quero fazer a soma de blocos, notas emitidas e senhas dos últimos 30 dias numa planilha do EXCEL. Tenho uma tabela para cada mês, com os seus respectivos dados mas quero saber a soma dos dados recentes, para ser calculado automaticamente em uma célula. Segue uma parte da tabela.

Capturar.PNG.4d42ca56b09e1889269f7cca1a2be71d.PNG

Agradeço a ajuda desde já ^^

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa noite @diovanna Couto

O Excel foi projetado para lançarmos os dados numa planilha um abaixo do outro, como um banco de dados, e em outra planilha retornamos os dados desejados com muita facilidade.

Minha sugestão:

Na coluna A a data, na Coluna B Blocos emitidos, na Coluna C Blocos emitidos e na coluna D a Qtde de Senhas.

É só digitar os dados um embaixo do outro sem necessidade de mudar de planilha nem quando trocar o ano, pois com as formulas e funções do Excel podemos buscar qualquer informação.

Mas faça como o colega Ricardo aconselhou, anexe um arquivo Excel com alguns dados fictícios e digite o resultado esperado para conferência.

[]s

• Amei 1
  • 3 meses depois...
Postado

@Patropi

Mil desculpas pela demora para responder, tenho estado muito ocupada ultimamente.
Eu não cheguei a aplicar a sua solução para aquela planilha, mas sim em uma nova que criei e deu certo. Fiz tudo em uma enorme tabela e quando eu quero um mês especifico, só uso os filtros e já funciona direitinho.

Muito obrigada 😀

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...