Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou estudando o Ubuntu server 18.04 e queria ver se essa versão tem uma interface gráfica como no Windows Server onde dá para visualizar a rede e administrar terminais , usuários, recursos, etc,  em uma console de gerenciamento, sem ter que usar os comandos de linha.

Postado

@PedraX Uma duvida rápida ele já esta com o  ambiente gráfico LightDM padrão ou KDM, GDM, Cinnamon ou não está com nem um estalado? como posso fazer isso simples use o terminal kkk zuas mais sério se você pode usar o terminal use-o pode pesquisar tudo na internet mesmo sem problemas no começo.

para ver o ambiente gráfico estalado digite 

echo $XDG_CURRENT_DESKTOP

na tela de login em baixo tem um icone para escolher a versão do ambiente gráfico se você tem mais de um.

caso queira estalar um ambiente gráfico reporte.

=================================================

ᕕ( ᐛ )ᕗ espero que o serumaninho tenha ajudado qualquer duvida estou aqui.⤜(⚆ᗜ⚆)⤏
* Não abandone seu tópico, dê retorno.
* Se uma resposta resolveu a pergunta clique em resolveu ou Curta :)

• Membro VIP
Postado

Não. Por padrão é modo texto. Dá para instalar o GNOME, XFCE, etc, mas não é recomendado. Procure soluções como o Cockpit* para administração remota; deve ter no repositório.

* Projeto que nasceu no Fedora/RHEL (minha praia). Caso a Canonical não invista no seu empacotamento, deve ter algo similar...

• Curtir 2
Postado
  Em 24/03/2021 às 23:18, cerumaninho disse:

Uma duvida rápida ele já esta com o  ambiente gráfico LightDM padrão ou KDM, GDM, Cinnamon

Expandir  

Sim, instalei a interface gráfica, mas só mostra a tela normal de terminal KDE. O que eu procuro é uma interface onde os elementos na rede ficam visíveis. No Windows Server tem uma que é uma mão na roda porque facilita muito o gerenciamento.

Em 24/03/2021 às 23:18, Marcos FRM disse:

Procure soluções como o Cockpit* para administração remota; deve ter no repositório

Expandir