Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou estudando o Ubuntu server 18.04 e queria ver se essa versão tem uma interface gráfica como no Windows Server onde dá para visualizar a rede e administrar terminais , usuários, recursos, etc,  em uma console de gerenciamento, sem ter que usar os comandos de linha.

Postado

@PedraX Uma duvida rápida ele já esta com o  ambiente gráfico LightDM padrão ou KDM, GDM, Cinnamon ou não está com nem um estalado? como posso fazer isso simples use o terminal kkk zuas mais sério se você pode usar o terminal use-o pode pesquisar tudo na internet mesmo sem problemas no começo.

para ver o ambiente gráfico estalado digite 

echo $XDG_CURRENT_DESKTOP

na tela de login em baixo tem um icone para escolher a versão do ambiente gráfico se você tem mais de um.

caso queira estalar um ambiente gráfico reporte.

=================================================

ᕕ( ᐛ )ᕗ espero que o serumaninho tenha ajudado qualquer duvida estou aqui.⤜(⚆ᗜ⚆)⤏
* Não abandone seu tópico, dê retorno.
* Se uma resposta resolveu a pergunta clique em resolveu ou Curta :)

• Membro VIP
Postado

Não. Por padrão é modo texto. Dá para instalar o GNOME, XFCE, etc, mas não é recomendado. Procure soluções como o Cockpit* para administração remota; deve ter no repositório.

* Projeto que nasceu no Fedora/RHEL (minha praia). Caso a Canonical não invista no seu empacotamento, deve ter algo similar...

• Curtir 2
Postado
  Em 24/03/2021 às 23:18, cerumaninho disse:

Uma duvida rápida ele já esta com o  ambiente gráfico LightDM padrão ou KDM, GDM, Cinnamon

Expandir  

Sim, instalei a interface gráfica, mas só mostra a tela normal de terminal KDE. O que eu procuro é uma interface onde os elementos na rede ficam visíveis. No Windows Server tem uma que é uma mão na roda porque facilita muito o gerenciamento.

Em 24/03/2021 às 23:18, Marcos FRM disse:

Procure soluções como o Cockpit* para administração remota; deve ter no repositório

Expandir  

Ok, amanhã vou procurar.Obrigado

Postado

@PedraX cockpit é muito bom você vai gostar ;) 

pra isso eu usava o arch linux ele tem uma muito ultio também, no mint eu só deixo tudo lado a lado fixado no topo em uma outra aba de trabalho em outra tela e funciona bem de boas.

Postado

Ok, é que o uso será esporádico, é mais para tentar uma integração dos dispositivos aqui em casa

Smartphone, tv e PCs.Servidor de imagens,por exemplo. Se der vou testar um proxy tb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...