Ir ao conteúdo

I7-4770K + O.C failed Ram

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Meu processador I7 4700k tem suporte para trabalhar com a memoria ram só nas frequências de 1333mhz/1600mhz, isso significa que não vou conseguir fazer overclock das memorias para 2200Mhz? Minha placa-mãe é uma Z87 Pro que fornece um O.C das memorias até 3000Mhz. Mas toda vez que tento fazer um overclock e não importa qual timings ou tensão da Ram eu coloque da O.C failed.

Memoria Ram: Corsair Vengeance 1600Mhz 2x8gb

Postado
11 minutos atrás, PERICULOSO disse:

Boa noite pessoal.

Meu processador I7 4700k tem suporte para trabalhar com a memoria ram só nas frequências de 1333mhz/1600mhz, isso significa que não vou conseguir fazer overclock das memorias para 2200Mhz? Minha placa-mãe é uma Z87 Pro que fornece um O.C das memorias até 3000Mhz. Mas toda vez que tento fazer um overclock e não importa qual timings ou tensão da Ram eu coloque da O.C failed.

Memoria Ram: Corsair Vengeance 1600Mhz 2x8gb

Esse "máximo" na realidade é só o maior valor que o fabricante dá garantia, não é um limitante de fato.

Em todo caso, você ajustou a frequência, tensão e timings? Se não mexer em tudo isso, não vai funcionar.

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, Imakuni disse:

Esse "máximo" na realidade é só o maior valor que o fabricante dá garantia, não é um limitante de fato.

Em todo caso, você ajustou a frequência, tensão e timings? Se não mexer em tudo isso, não vai funcionar.

Sim tentei fazer diversas configs, com base em videos e pesquisas que eu fiz pela internet para o modelo da minha memoria RAM, mas mesmo assim da overclocking failed, sera que tenho que fazer O.C do processador antes? ou o processador tem bloqueado O.C da memoria RAM.

Postado
3 minutos atrás, PERICULOSO disse:

Sim tentei fazer diversas configs, com base em videos e pesquisas que eu fiz pela internet para o modelo da minha memoria RAM, mas mesmo assim da overclocking failed, sera que tenho que fazer O.C do processador antes? ou o processador tem bloqueado O.C da memoria RAM.

O processador não tem a ver com a RAM nesse caso. Das duas uma: ou você está fazendo algo errado (provável) ou então deu um azar particularmente grande.

Você não consegue levar para 1866?

• Curtir 1
Postado
47 minutos atrás, Imakuni disse:

O processador não tem a ver com a RAM nesse caso. Das duas uma: ou você está fazendo algo errado (provável) ou então deu um azar particularmente grande.

Você não consegue levar para 1866?

Não consigo passar de 1600Mhz que é a frequencia padrão que o processador trabalha com a RAM ja tentei fazer na frequencia 1800/1866/2000/2200/2400mhz alterando timings e a tensão tudo certinho, por favor me ajude já pesquisei muito pela internet e nada! Minha placa-mãe fornece suporte até 3000Mhz de overclock da RAM, to achando que tá havendo algum bloqueio.

• Solução
Postado
1 hora atrás, PERICULOSO disse:

Não consigo passar de 1600Mhz que é a frequencia padrão que o processador trabalha com a RAM ja tentei fazer na frequencia 1800/1866/2000/2200/2400mhz alterando timings e a tensão tudo certinho, por favor me ajude já pesquisei muito pela internet e nada!

Tá, mas quais são as configs que você está usando? Quais os pentes que tem e que valores você tentou colocar? Sem saber disso, não dá para dar qualquer palpite.

1 hora atrás, PERICULOSO disse:

Minha placa-mãe fornece suporte até 3000Mhz de overclock da RAM, to achando que tá havendo algum bloqueio.

Não por parte da placa-mãe. Talvez a BIOS esteja zuada e você consiga algo atualizando para uma versão mais recente, mas em termos de hardware, não deveria haver bloqueio nenhum.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!